Esportes
Tricolor conta com apoio da torcida para chegar à final da Copinha

Com 100% de aproveitamento na Copinha, o São Paulo tem feito bonito na competição e chega na semifinal para enfrentar o Palmeiras com um apoio especial: a sua torcida. Desde os primeiros jogos em São Caetano do Sul, os torcedores fizeram uma grande festa e que deve ser ainda maior no sábado, no clássico que será realizado às 19h, na Arena Barueri.
Por ter melhor campanha, o São Paulo será o mandante e terá só são-paulinos no estádio. “Torcida faz diferença. A gente joga pelo torcedor e para o torcedor. Importante a pressão da torcida e a gente espera ter um grande apoio em Barueri”, disse o técnico Alex.
Jogadores e torcedores parecem cada dia mais entrosados. Ao final de todos os jogos, os atletas foram até a torcida e agradeceram ao apoio, com direito a fotos, autógrafos e bate-papo com os são-paulinos que foram ao Anacleto assistir ao jogo.
à torcida do São Paulo vem dando show e feito uma festa muito linda. Vai ser um jogão e espero ver Barueri lotado. A torcida nos motiva muito e a presença dela no estádio, será importante demais”, disse o meia Luiz Henrique.
O São Paulo busca seu quinto título da Copinha. O Tricolor já foi campeão em 1994, 2000, 2010 e 2019.
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/20/tricolor-conta-com-apoio-da-torcida-para-chegar-a-final-da-copinha


Esportes
Em jogo com arbitragem polêmica, Cuiabá perde de virada para o São Paulo no Morumbi

Dourado reclama de pênalti que resultou no primeiro gol tricolor e de um cartão vermelho
O Cuiabá perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, na tarde deste domingo (15), no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. O gol do Dourado foi marcado por Jenison, no primeiro tempo. O empate do adversário veio em pênalti duvidoso marcado pela arbitragem.
Com o resultado, o time auriverde segue com sete pontos na tabela de classificação. O Cuiabá volta a jogar na quarta-feira, contra o River Plate-URU, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, em Montevidéu, às 18h15. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado, diante do Internacional, na Arena Pantanal, às 20h.
No começo do segundo tempo, o São Paulo pressionou o Dourado que se segurou bem com a boa postura da defesa e a ótima fase de Walter. O placar foi aberto aos 33 minutos, após passe de Pepê para Alesson chutar na trave. No rebote, Jenison só completou para correr para o abraço. Bem postado, o Cuiabá segurou as investidas do adversário principalmente nas defesas de Walter. Em uma delas, salvou cabeçada por cobertura de Calleri.
No segundo tempo, o Cuiabá apostou nos contra-ataques e vinha se defendendo bem até a arbitragem aparecer e marcar um pênalti bem duvidoso, que Calleri converteu, aos 20 minutos. Pouco depois, o árbitro deu as caras novamente ao não marcar falta clara em André Luís após contra-ataque. Cafú acabou expulso após intervenção do VAR e minutos depois veio a virada do rival com Nikão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 CUIABÁ
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Público: 27.511 Renda: R$ 1.134.642,00 Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Luciano, Igor Gomes (São Paulo), Marllon (Cuiabá) Cartão vermelho: Jonathan Cafu (Cuiabá)
GOL: Cuiabá: Jenison (32 minutos do 1º tempo) São Paulo: Calleri (20 minutos do 2º tempo), Nikão (36 minutos do 2º tempo)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia (André Anderson), Igor Gomes, Patrick (Nião) e Alisson (Rigoni); Luciano (Éder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Igor Cariús); Marcão Silva, Pepê e Valdívia (Rodriguinho); Alesson (Jonathan Cafu), Felipe Marques (Rafael Gava) e Jenison (André Luis). Técnico: Luiz Fernando Lubel
Esportes
Sem vencer há cinco jogos, Cuiabá enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão
O Cuiabá enfrenta o São Paulo neste domingo às 15 horas (de MT) no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. As equipes buscam o resultado positivo para subir na tabela da competição.
O time mato-grossense não vive um bom momento. Sem vencer há cinco jogos, foi eliminado em casa na terceira fase da Copa do Brasil após perder uma disputa de pênaltis contra o Atlético-GO na última quarta-feira (12), que culminou na demissão do técnico Pintado. A equipe ocupa o 11º lugar na tabela do Brasileirão, com sete pontos, e hoje será comandada pelo auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel.
Para a partida deste domingo, o Dourado terá o desfalque do centroavante Elton, vice-artilheiro do time na temporada, que sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e só deverá retornar aos gramados em alguns meses. Ele fez 10 gols em 25 jogos do clube, ficando atrás apenas de Rodriguinho, com 11. Outro que deve seguir de fora é o volante Camilo, que se recupera de uma entorse e está sem atuar pela equipe desde a reta final do estadual.
Em contrapartida, a equipe conta com o retorno de João Lucas, que estava suspenso, e também do atacante André Felipe, que recuperou de tendinite no joelho esquerdo.
Já o clube paulista avançou na competição ao vencer o Juventude no meio de semana na Arena Barueri. No Brasileirão, ocupa a sétima colocação com oito pontos. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes pela competição, tendo as partidas terminadas em empate. No primeiro duelo, um empate por 2 a 2 em junho, em Cuiabá e, depois, um empate sem gols na capital paulista, em outubro.
O Tricolor tem 100% de aproveitamento em casa nesta edição do torneio. Venceu o Athletico por 4 a 0 e o Santos por 2 a 1, e busca diante do time mato-grossense sua décima vitória consecutiva como mandante.
Ficha técnica
Horário: 15h (horário de MT) Local: Estádio do Morumbi, São Paulo – SP Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira VAR: Diogo Carvalho Silva.
São Paulo
Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Alisson (Patrick); Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Valdivia, Everton, Pepê e Marcão Silva; Alesson e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel,
-
Política MT13/05/2022 - 06:37
Com 4,5% das intenções de votos, Botelho dispara em Cuiabá e VG; Juca surpreende e alcança 3% para estadual
-
Direitos Humanos09/05/2022 - 17:35
Quase 57 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do pai
-
Geral09/05/2022 - 18:40
Mato Grosso entrega novos cartões a 100 mil famílias e paga auxílio de R$ 200 de abril
-
Política MT14/05/2022 - 09:12
Embalado pela popularidade do pai, Emanuelzinho lidera com folga em Cuiabá e VG; Coronel Assis é a sensação
-
Política MT12/05/2022 - 07:49
Se as eleições fossem apenas em Cuiabá e VG, Mauro seria reeleito em primeiro turno; Stopa cravou 15% dos votos
-
Registro Geral10/05/2022 - 17:56
Candidato a deputado, ex-prefeito de VG coloca o bloco na rua e projeta invadir Cuiabá
-
Registro Geral10/05/2022 - 17:59
Com articulação de ex-vereador, Botelho arranca e consolida posição na Baixada
-
Registro Geral12/05/2022 - 09:09
Estilo marcante projeta Barbudo como o federal mais votado nestas eleições gerais