Política MT
TJ vai auxiliar CPI que investiga sonegação de impostos e renúncia fiscal em Mato Grosso

Deputados solicitaram ao presidente do TJ que seja escalado um oficial de Justiça e fornecidas informações de processos no âmbito criminal e tributário em andamento no Tribunal que tratam de evasão fiscal e sonegação de impostos
O Tribunal de Justiça se comprometeu em auxiliar no que for necessário o trabalho da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa que investiga sonegação de impostos e renúncia fiscal em Mato Grosso.
No final da tarde de quarta-feira (10), o presidente da CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), liderou uma visita ao presidente do Judiciário, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, juntamente com outros parlamentares membros da CPI, os deputados Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD) e Janaina Riva (MDB).
O deputado estadual Wilson Santos destacou a importância do bom andamento da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal que visa apurar medidas que possam ser tomadas pelos órgãos de fiscalização para contribuir com a melhora na arrecadação de impostos pelo governo do estado.
“Certamente, no mínimo, milhões poderão entrar nos cofres públicos e garantir ao Estado um melhor fluxo de caixa para honrar despesas com investimentos em educação, saúde, segurança pública e honrar compromisso com servidores”, disse.
O presidente do Judiciário, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, informou que vai avaliar o pedido feito pelos parlamentares de escalar um oficial de Justiça e fornecer informações de processos no âmbito criminal e tributário em andamento no Tribunal de Justiça que tratam de evasão fiscal e sonegação de impostos.
“Com o pedido sendo devidamente formalizado, certamente o Judiciário dará a sua parcela de contribuição no que for necessário ao trabalho do Legislativo”, ressaltou o magistrado.


-
Política MT28/11/2023 - 08:50
Botelho quer encontro com Mauro Mendes e nega intenção de esvaziar o União caso deixe o partido
-
Política MT30/11/2023 - 14:10
Deputada fala em renovação, descarta Faiad e deve assumir o MDB em Cuiabá após acordo com diretório estadual
-
Opinião01/12/2023 - 07:30
LICIO MALHEIROS – Família Souza em festa
-
Geral30/11/2023 - 17:15
Estradas de Mato Grosso recebem R$ 25,8 milhões em investimentos federais, com programa BR-Legal 2
-
Jurídico30/11/2023 - 19:15
Justiça condena cinco integrantes do Comando Vermelho por tráfico e absolve outros dois
-
Geral30/11/2023 - 10:10
MT aplica R$ 190 milhões em multas ambientais e registra queda de 18% em desmatamento no Cerrado
-
Política MT30/11/2023 - 19:30
Júlio elogia advogada, mas descarta aliança em VG: “O nosso candidato é Kalil e ele vai à reeleição”
-
Política MT29/11/2023 - 13:55
Buzetti lamenta no Senado morte e estupro de mãe e três filhas em MT e cobra leis mais severas