conecte-se conosco


Política MT

Tribunal de Justiça manda investigar Taques por denunciação caluniosa contra promotor

Publicado

Decisão atende pedido do MPE, que aponta que ex-governador fez denúncia caluniosa quando acusou Mauro Zaque de fraudar protocolo

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, acatou pedido do Ministério Público do Estado (MPE) e determinou investigação contra o ex-governador Pedro Taques (PSDB), pelo crime de calúnia contra o promotor de Justiça Mauro Zaque. Taques acusou Zaque de ter fraudado um protocolo relativo à denúncia dos grampos ilegais em Mato Grosso, que ficou conhecido como “Grampolândia Pantaneira” e seria operado por policiais militares. A decisão é da última sexta-feira (3).

O documento subtraído do protocolo, assinado por Mauro Zaque, que na época era secretário de Segurança Pública, informava o governador sobre as escutas ilegais. Pedro Taques, porém, alegou não ter sido informado da denúncia. Mais tarde, uma investigação do próprio Governo mostrou que o protocolo da havia sido fraudado dentro da estrutura do Estado.

Taques chegou a processar Mauro Zaque na Justiça, no entando, uma investigação feita pela Corregedoria do MPE concluiu que não havia indícios de sua participação em alguma irregularidade e decidiu pelo arquivamento da ação.

Em sua decisão, Orlando Perri isenta Mauro Zaque de fraude no protocolo e determina que Taques seja investigado pela Sétima Vara Criminal de Cuiabá por fraude no protocolo, constituição de organização criminosa e obstrução de Justiça para apurar denunciação caluniosa.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana