conecte-se conosco


Esportes

Treze abre vantagem sobre rival Campinense na final do Paraibano

Publicado


.

No primeiro Clássico dos Maiorais pela decisão do Campeonato Paraibano, o Treze levou a melhor sobre o Campinense. Nesta quarta-feira (12), em Campina Grande (PB), o Galo da Borborema fez 2 a 0 no maior rival e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta da final, no sábado (15), às 16h (de Brasília). À Raposa, será necessário ganhar por três gols ou mais de saldo. Se vencer por dois, a decisão será nos pênaltis.

Apesar de o Campinense ter começado o jogo mais agressivo, foi o Treze quem criou as melhores chances e balançou as redes no estádio Amigão. Aos 25 minutos, o meia Douglas Lima deu passe açucarado para o camisa 10 Alexandre Santana abrir o placar, batendo na saída do goleiro Wellington.

No segundo tempo, o meia Bismarck, da Raposa, acertou o travessão, aos 38 minutos, após um rebote do arqueiro Jeferson. Quatro minutos depois, veio o castigo: o meia Bruno Mota recebeu do atacante Ermínio perto da marca do pênalti, girou e mandou para o gol, sacramentando a vitória do Treze.

Campeão pela última vez em 2011 e dono de 15 títulos paraibanos, o Galo disputa a primeira final estadual desde 2017, quando foi superado pelo Botafogo de João Pessoa. O Campinense, com 20 taças estaduais no currículo, tenta evitar o terceiro vice-campeonato seguido. A última conquista foi em 2016.

Veja aqui a classificação atualizada do Campeonato Paraibano.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasileiro Feminino: Flamengo e Grêmio encerram 11ª rodada

Publicado


O Flamengo recebe o Grêmio, nesta segunda (28), a partir das 19h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no encerramento da 11ª do Brasileiro Feminino.

As duas equipes chegam ao confronto ocupando posições intermediárias da classificação, o Tricolor em oitavo com 18 pontos, enquanto o Rubro-negro é o nono com 15 pontos. Assim, o objetivo é vencer para se aproximar do líder Corinthians, com 30 pontos.

Domingo de muitos gols

A 11ª rodada do Brasileiro Feminino começou no último sábado, justamente com a vitória do líder Corinthians, com uma goleada de 6 a 0 sobre o Vitória no Parque São Jorge.

E no domingo não foi diferente, com muitos gols pela competição. Quem também goleou por 6 a 0 foram as Sereias da Vila, equipe feminina do Santos, que superaram a Ponte Preta no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Os gols saíram com Ketlen (em duas oportunidades), Analuyza, Amanda Gutierres, Gabrielly e Thais. Com o resultado, o time da baixada santista chegou aos 27 pontos e se manteve firme na perseguição ao líder Corinthians. Enquanto isso, a Ponte Preta permaneceu com zero pontos na zona de rebaixamento.

Outra goleada da tarde veio do Santa Catarina. Em Caçador, o Kindermann (quarto colocado) fez mais uma vítima. Aplicou 6 a 1 no Minas Brasília, com três gols de Lelê, dois de Catyellen e um de Duda. Robinha fez para as visitantes. As catarinenses têm 23 pontos. E a equipe do Distrito Federal tem apenas 11 pontos e está provisoriamente na 12ª posição.

A rede também balançou bastante na grande São Paulo. Palmeiras e Audax, no Estádio José Liberati, em Osasco, acabou com o placar de 4 a 0 para o Verdão. Os gols foram marcados por Rosana (duas vezes), Camilinha e Isabella. A vitória manteve o Palmeiras na 5ª colocação com 23 pontos.

Outro placar elástico saiu em Porto Alegre. O Inter recebeu o Cruzeiro e não desperdiçou a chance de seguir na parte de cima da tabela. As Gurias Coloradas aplicaram 4 a 1 na equipe mineira e chegaram aos 24 pontos, garantindo a terceira posição. Os gols do jogo no Sul foram marcados por Fabiana Simões (duas vezes), Bianca Brasil e Belinha. O tento de honra das mineiras foi da Isabela Capelinha.

Já o São Paulo foi até São José dos Campos e superou as donas da casa por 2 a 0, com gols de Glauci e Carol. Com o resultado, chegou a 20 pontos e ocupa provisoriamente a 6ª posição. O São José é o 10º com 13.

A última partida do dia, entre Ferroviária e Iranduba, realizada na Arena Fonte Luminosa, terminou em empate de 1 a 1.

Veja a classificação atualizada do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Série C: invicto em casa, Santa Cruz enfrenta o Jacuipense no Recife

Publicado


.

Santa Cruz e Jacuipense fecham a oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (28). A partida terá início às 20h (horário de Brasília), no estádio do Arruda, no Recife (PE). Com a mesma pontuação do Ferroviário-CE (14 pontos), basta um empate para os pernambucanos reassumirem a liderança do Grupo A. Já os baianos, que até o momento somam nove pontos, buscam vencer fora de casa para encostar no G4. A diferença é de quatro pontos para o quarto colocado Vila Nova, que possui 13.

Os donos da casa vão entrar em campo com a confiança obtida nos três primeiros jogos como mandante. Nas partidas no Arruda, foram três vitórias consecutivas. A única derrota da Cobra Coral neste ano pela Série C foi contra o Vila Nova por 1 a 0, na quinta rodada. O confronto foi realizado no estádio OBA, em Goiânia (GO).

Quem aguarda por uma oportunidade no jogo de hoje (28) é o lateral-esquerdo Peri. Recém-contratado junto ao Água Santa (SP), o jogador, de 34 anos, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto está regularizado para entrar em campo mais tarde. Agora, para ser escalado como titular depende apenas da escolha do técnico Marcelo Martelotte, que trabalhou com o atleta no Sport em 2013.

Como o Santa Cruz, os visitantes desta noite também perderam apenas uma partida na competição. O revés aconteceu na primeira rodada contra o Remo por 2 a 1, no Valfredão, no Riachão do Jacuípe (BA). Na sequência, foram mais cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates.

Confira aqui a tabela atualizada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Edição: Lílian Beraldo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana