A Polícia Civil prendeu no último dia 12, três suspeitos de furto de uma lancha, em Sinop. O crime ocorreu no dia 9 de setembro. Desde a ocorrência, foram iniciadas diligências investigativas com o intuito de identificar e prender os suspeitos, bem como de recuperar o móvel furtado.
De acordo a investigação, indivíduos não identificados entraram em uma garagem de veículos, no bairro Jardim São Cristóvão e subtraíram a lancha, equipada com motor de popa e avaliada em alto valor.
Com auxílio de imagens de segurança e troca de informações entre Derf Sinop e Polícia Rodoviária Federal, foi possível interceptar um veículo no km 645 da BR-163, no município de Itaituba (PA), com a embarcação furtada em Sinop no reboque. O veículo aquático detinha sinais identificadores que confirmaram se tratar do bem furtado. Na ocasião, os três homens foram detidos (de 20, 23 e 18 anos). Todos oriundos de Mato Grosso.
O trio foi preso em flagrante pelo crime de furto de veículo (art. 155 do Código Penal). O bem foi apreendido e encaminhado para posterior restituição ao proprietário.
“A rápida articulação entre a Polícia Civil de Mato Grosso, Polícia Civil do Pará e a Polícia Rodoviária Federal no Pará resultou não apenas na recuperação da lancha, mas também na prisão dos envolvidos, evidenciando a integração entre as forças de segurança e a eficiência no combate aos crimes patrimoniais que atravessam fronteiras estaduais”, disse o delegado Thiago Marques.