Policial
Três pessoas articuladas para o tráfico de drogas em Confresa são presas pela Polícia Civil

Três pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes em Confresa, região nordeste do Estado, foram presas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (23.06), durante investigação de combate a criminalidade na região.
O casal, ele de 20 e ela de 23 anos, e mais um jovem de 20 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, após serem surpreendidos na posse de várias porções de maconha e cocaína.
Os policiais civis realizam diligências quando identificaram uma motocicleta que fazia a entrega da mercadoria ilícita em pontos de venda nos bairros de Confresa, razão pela qual o veículo passou a ser monitorado.
Na manhã desta quinta-feira (23) a equipe avistou quando a motocicleta transitava pelo bairro Setor Universitário. Em seguida foi feita a abordagem veicular e o condutor demonstrou bastante nervoso.
Na ocasião o rapaz afirmou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No bolso de sua bermuda, foram apreendidas porções de maconha embaladas em plástico transparente.
Questionado ele contou que exercia somente a função de entrega, pois trabalhava para um casal, dono da moto e responsável por armazenar o entorpecente em casa e gerenciar o lucro obtido no tráfico.
Com base nas informações os investigadores foram até o endereço do casal. Ao chegarem eles perceberam o portão aberto e mulher na frente da residência, a qual também apresentou nervosismo. Ela autorizou a entrada no local, mas negou a prática criminosa.
Já o marido acabou assumindo o crime. Na casa foram apreendidas balança de precisão, materiais utilizados para embalar drogas, dinheiro em notas trocadas, caderno de anotações, várias porções de maconha, de pasta base e de cocaína.
O casal apontado como integrante de associação criminosa, e o terceiro envolvido foram conduzidos até a Delegacia de Confresa, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a confecção dos autos os três presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.


Policial
Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubo de celulares em Nova Mutum

Um jovem investigado pela prática de roubo a uma loja de aparelhos celulares em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
O suspeito de 19 anos teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado nas diligências da Derf para apurar o crime, ocorrido em um estabelecimento comercial, no dia 9 de junho.
Diante do mandado em aberto, os policiais civis localizaram o procurado em uma residência no bairro Residencial Santa Terezinha.
Em cumprimento a ordem judicial, ele foi conduzido pelos investigadores para a Derf de Nova Mutum. Após as providências cabíveis, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Policial
Pai que aproveitava quando estava com a guarda de filha para cometer abusos é preso

Um pai suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos de idade teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no domingo (26), em trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá).
O suspeito, de 39 anos, é pai biológico da vítima, fruto de um relacionamento extraconjugal e se aproximou da filha recentemente aproveitando os momentos com ela para praticar os abusos.
As investigações iniciaram no ínicio do mês quando a mãe da adolescente compareceu à Delegacia da Mulher para denunciar que a filha foi vítima de estupro praticado pelo próprio pai. Segundo as informações, o suspeito não acompanhou o crescimento da menina, e passou a se aproximar da menor em 2021.
Ele aproveitava os momentos em que estava com a guarda da menina para praticar os abusos, ocasião em que dizia que era normal ocorrer relações sexuais entre pai e filha e que como pai, tinha o direito de tocá-la.
Durante as investigações, os policiais da DEDM descobriram que o suspeito estava em prisão domiciliar , por conta de uma condenação de 12 anos também pela prática de estupro de vulnerável, recebendo o benefício de cumprir pena em casa, em razão de doença pulmonar no auge da pandemia da Covid-19.
Diante dos fatos, o delegado titular da DEDM Tangará da Serra, Gustavo Espindula de Souza, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da especializada no domingo (26). O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
-
Registro Geral20/06/2022 - 18:48
Cabo da Polícia Militar morre aos 40 anos após passar mal em academia em Cuiabá
-
Geral20/06/2022 - 17:30
Várzea Grande anuncia 4ª dose de vacina contra covid partir desta terça-feira
-
Política Nacional21/06/2022 - 21:36
Câmara aprova projeto sobre mudança de destinação de imóvel em condomínio
-
Policial21/06/2022 - 09:50
Foragido há três anos, líder de facção criminosa é preso pela GCCO em Cuiabá com nova identidade
-
Policial23/06/2022 - 14:55
Empresário que foi pivô do ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ é preso por abusar de sobrinha e da babá do filho
-
Polícia Federal24/06/2022 - 17:36
PF cumpre mandados contra mais uma grande associação de proteção veicular do Brasil
-
Educação21/06/2022 - 08:35
Abertas as inscrições para a segunda edição do Revalida de 2022
-
Policial21/06/2022 - 12:20
Polícia Civil prende em flagrante pai que matou bebê asfixiado em Primavera do Leste