conecte-se conosco


Policial

Três homens são presos com arma, drogas e dinheiro; dois deles respondem por assalto, homicídio e tráfico

Publicado

Dois deles eram monitorados por tornozeleira eletrônica [Foto – PMMT]

Policiais do Batalhão de Operações Especiais(Bope) da Polícia Militar prenderam na tarde de segunda-feira (3), no Jardim Europa, em Cuiabá, três suspeitos(de 27, 28 e 30 anos) com arma, droga e dinheiro. Dois deles já respondem por outros crimes e estavam em liberdade condicional, monitorados por tornozeleira eletrônica.

A equipe do Bope chegou ao local, um ponto da rua São Paulo, após denúncia informando a presença de homens vendendo droga. Quando os policiais se aproximavam do endereço indicado um homem tentou fugir, dispensou uma sacola no solo e correu na direção de uma residência. Além de ser alcançado, na casa foram presos mais dois suspeitos, um deles com um revólver 38 na cintura.

Na sacola deixada para trás havia um pedaço de pasta base de cocaína. Já na casa, mais um pedaço de pasta base, R$ 3,3 mil em dinheiro e uma balança de precisão foram apreendidos. O Bope descobriu ainda que um dos suspeitos, o de 30 anos, mora no bairro Colorado, onde buscas levaram à apreensão de mais dois quilos de droga.

De acordo com a narrativa do Boletim de Ocorrência. sobre os dois suspeitos monitoradores, de 27 e de 30 anos, o Bope verificou que respondem por crimes de assalto, homicídio e tráfico de drogas. Já contra o terceiro suspeito, de 28, não há registro de antecedente criminal, conforme o Bope.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF apreende mais de 17kg de ouro em Alto Garças/MT

Publicado


.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma quantia de 17,95kg de ouro, sob o banco de um veículo, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças/MT.

Na tarde sexta-feira (25), a equipe PRF, que fiscalizava no km 48, abordou o veículo Toyota/Hilux, com placas de Olímpia/SP. A caminhonete era ocupada pelo condutor, de 36 anos e dois passageiros (56 e 53 anos). Questionados, disseram que estavam viajando de Cuiabá/MT para São Paulo/SP e que o condutor trabalhava com vendas, sem especificar detalhes. Os passageiros seriam os seguranças do condutor.

Os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram, dentro de uma mala, sob o assento traseiro do veículo, uma quantia pesando aproximadamente 17,95 kg de ouro em barras. Foi apresentada nota fiscal, mas quando os PRFs solicitaram a guia de trânsito o condutor disse que não possuía esse documento.

Conforme a nota fiscal, o ouro transportado é ativo financeiro, pois foi recolhido IOF (imposto sobre operações financeiras) e não o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Por se tratar de ativo financeiro é obrigatória a expedição da guia de trânsito de ouro ativo financeiro.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal, em Rondonópolis/MT

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

PRF prende motorista com pistola, sem porte para o armamento.

Publicado


.

No sábado (26), por volta das 14 horas e 40 minutos, a equipe PRF realizava fiscalização no km 387.0 da BR 364, no município de Cuiabá/MT, quando deu ordem de parada ao veículo, marca I/Ram2500 Laramie, de cor preta. Na interior do veículo, encontravam-se o motorista de 46 anos e um passageiro.

Foi solicitado o documento pessoal do condutor, do passageiro e do veículo. Durante a fiscalização a equipe percebeu um nervosismo do condutor. Diante do fato, a equipe fez uma busca no interior do veículo e encontrou uma pistola, calibre .380 marca taurus, com um carregador com 15 munições e uma quantia de dezenove mil e trinta e sete reais (R$19.037,00).

Ao questionar os envolvidos de quem era a pistola e o dinheiro, o motorista respondeu que eram dele, e que não possui porte para o armamento.
Diante das informações obtidas foi constatada, em princípio, o crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O motorista foi conduzido a polícia judiciaria para os procedimentos cabíveis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana