Três homens, com idades de 20, 26 e 29 anos, foram presos após serem flagrados soltando pipas com linha chilena, no Bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande, nesse domingo (2). A linha chilena é um fio altamente cortante, que utiliza uma mistura de materiais como óxido de alumínio, quartzo moído e vidro moído.
No último domingo (26), uma criança identificada como Davi Almeida Franco, de9 anos, morreu após ser atingido no pescoço por uma linha de cerol na cidade.
Segundo a Guarda Municipal, uma equipe realizava rondas pela região quando percebeu a movimentação de pipas no céu.
Um dos envolvidos tentou fugir em direção a uma área de mata, mas foi alcançado e submetido à revista pessoal. Durante a abordagem, os guardas encontraram linhas chilenas e diversas pipas.
Os três homens foram encaminhados à Central de Flagrantes e apresentados ao delegado de plantão, que deve adotar as medidas legais cabíveis.
A Guarda Municipal reforça que o uso de cerol e linha chilena é proibido por lei, pois oferece grave risco à integridade física de pessoas e animais. A população pode denunciar casos do tipo pelo número 153.