conecte-se conosco


Política MT

TRE mantém condenação à prisão de professor por causar tumulto em seção eleitoral de 2020 em MT

Publicado

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a condenação do então candidato a vereador na eleição de 2020, o professor universitário Ezequiel Aguiar de Oliveira a quatro meses de prisão e uma multa de 60 dias por desordem e desobediência, O voto do relator, juiz membro Luiz Otávio Oliveira Saboia Ribeiro, acompanhado pelos demais membros, foi proferido na Sessão Plenária desta segunda-feira (4).

Os fatos ocorreram na Escola Tancredo de Almeida Neves, em São Félix do Araguaia, (1.159 km de Cuiabá), durante as eleições municipais de 2020. Na ocasião, Ezequiel havia se exaltado com uma fiscal da seção eleitoral porque o sobrinho dele tinha sido impedido de votar por falta de documentos pessoais. Por isso, ele começou a tumultuar no local ao entrar na seção onde estava o garoto, o que somente é permitido um eleitor por vez.

A fiscal, então, acionou apoio da juíza eleitoral, que compareceu na escola e pediu para que Ezequiel se retirasse. Neste momento, ele a chamou de ‘folgada’ e continuou causando tumulto, o que motivou a prisão.

Ao receber a ordem, Ezequiel seguiu causando confusão ao erguer as mãos e dizer em voz alta que não iria ficar na parede porque não era bandido. Na decisão do TRE, o juiz eleitoral Luiz afirmou que, apesar de não inviabilizar totalmente os trabalhos eleitorais, o fato de ter atrasado o processo de votação foi suficiente para a responsabilização judicial.

Além disso, o tumulto causado por ele somente foi interrompido após intervenção policial. O então candidato não se elegeu, conquistando apenas 103 votos.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política MT

Deputado Botelho é recebido por lideranças na Grande Morada da Serra

Publicado

Candidato à reeleição, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) está animado com o início do pleito eleitoral. Nesta terça-feira (16), manteve a agenda na Presidência da Assembleia Legislativa e à noite foi recebido por lideranças de diversos bairros, na inauguração do ponto de apoio do seu comitê, instalado na Grande Morada da Serra, que tem a coordenação do vereador Adevair Cabral.

Momento oportuno em que Botelho falou do trabalho desenvolvido nos seus dois mandatos e do seu compromisso com Mato Grosso.

“Temos várias lideranças, presidentes de bairros, professores e outros profissionais. Aqui será um ponto de apoio para nossos candidatos para a nossa região que tem pelo menos 120 mil votos”, disse Cabral.

Botelho destacou que defende Mato Grosso, sobretudo a cuiabania, onde a baixada cuiabana precisa de investimentos pesados para reduzir as desigualdades regionais. Bem como da importância da agricultura familiar, com a valorização do pequeno produtor, da Empaer, do cooperativismo. Também destacou o seu trabalho que garantiu recursos do orçamento estadual para a construção de casas populares.

João Abílio, que reside na Morada do Ouro, é professor aposentado e fez questão de participar da reunião. “Tem trabalho prestado como deputado estadual. Temos que apoiar quem faz a diferença, quem tem trabalho comprovado e o Botelho tem!

Da mesma forma, a liderança Sandra Regina Ferreira, servidora pública e professora aposentada também manifestou seu voto a Botelho. “O que é bom tem que repetir. Botelho é o meu candidato!”

 

Continue lendo

Política MT

Beto Dois a Um inicia campanha em live com mais de 500 participantes

Publicado

Candidato a deputado estadual, Beto promoveu bate-papo que contou com participação do governador Mauro Mendes e prefeitos

O candidato a deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), iniciou a campanha eleitoral deste ano com uma live no Instagram que contou com a participação de vários outros candidatos e apoiadores de Cuiabá. Mais de 500 contas acessaram a live e interagiram com o candidato mandando mensagens de apoio e carinho a Beto. O objetivo foi abordar temas relacionados à campanha e agradecer todos os parceiros do projeto.

“Estamos começando o nosso sonho rumo aos nossos objetivos. Queremos fazer a nova política, a política de resultados. Estou à disposição para essa batalha e agradeço a todos que estão integrados a esse projeto, amigos, colegas e familiares”, agradeceu Beto.

O ex-secretário Secel-MT agradeceu os apoiadores e pontuou a necessidade de mudança no cenário político estadual. “Quero agradecer a participação de todos, do governador Mauro e da primeira-dama, Virginia, eles me ensinaram esse jeito de fazer política. Me ensinaram que a política pode transformar a vida das pessoas, aprendi muito com eles. E é esse sentimento que quero colocar na Assembleia. Quem se coloca à disposição na política é porque não está satisfeito com o que temos”, disse Beto.

O candidato à reeleição, governador Mauro Mendes, também participou da live, parabenizou e desejou sorte a Beto, ressaltando o trabalho prestado à frente da pasta da cultura, e que o estado só tem a ganhar com sua eventual eleição. “Hoje está sendo dada a largada para mais um processo eleitoral. É falar a verdade, mostras que fez o que faz. Vamos fazer uma grande campanha se Deus quiser. Desejo boa sorte a você que foi um grande parceiro na prefeitura de Cuiabá e no Governo do Estado. Fez um grande trabalho pela cultura e pelo esporte, e tenho certeza que você fará um excelente trabalho no Legislativo Estadual”, disse Mauro Mendes (UB).

“Podemos falar isso com muita tranquilidade, hoje o estado está melhor, contas em dia, ações em todas as áreas, não tem nenhuma área onde não esteja acontecendo obras importantes. Na cultura, no esporte. Fico orgulhoso do governo, dos mato-grossenses e desse estado de gente trabalhadora, hoje o estado está à altura do seu povo”, completa o governador.

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT), elogiou a metodologia política adotada por Beto a ser aplicada junto à assembleia legislativa. “É uma nova maneira de fazer política, a boa política, e a sociedade tem assimilado isso bem para que a gente possa constantemente ter condição de melhorar. A política mudou e a maneira como o Beto se apresenta é a maneira que o cidadão quer receber, política de resultado, de entregar aquilo que prometeu. Não tenho dúvidas que esse projeto será fundamentado porque todos estão empenhados nele”, destaca.

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar, que tem sido uma das principais apoiadoras de Beto Dois a Um, parabenizou o candidato e disse estar “motivada e feliz ao ver tanta gente engajada no projeto político do Beto”. “Estou junto, estou do lado, vamos fazer essa construção com muito amor e com muita fé, estamos dispostos a construir a nova política. Beto já tem grandes resultados, ele está pronto para representar o estado com muita competência junto com toda galera que acredita que o esporte é transformador. Parabéns por se colocar à disposição, por enfrentar esse desafio por nós, pelo nosso estado e por todos que acreditam na boa política”, garante Michelly.

Também participaram da live promovida por Beto o senador e candidato a deputado federal, Fábio Garcia (UB); o candidato a deputado federal, deputado Allan Kardec (PSB); prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB); o prefeito do município de Colíder, Hemerson Máximo (Patriota); prefeito de Planalto da Serra, Natal de Assis (PROS); o secretário de Gabinete, Governo e Comunicação também de Colíder, Ed Motta e o secretário da Secel-MT, Jefferson Neves.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana