conecte-se conosco


Política Nacional

Transporte coletivo poderá ter equipamento de desinfecção de ar obrigatório

Publicado


.
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
O Expressão Nacional dessa semana debate a gestão de política ambiental. Dep. Professor Joziel (PSL-RJ)
Professor Joziel: norma tornará os meios de transporte mais seguros

O Projeto de Lei 3965/20 torna obrigatória a instalação de equipamento de desinfecção de ar em veículos de transporte de passageiros, como ônibus e metrô.

A proposta, do deputado Professor Joziel (PSL-RJ), tramita na Câmara dos Deputados.

As empresas públicas e privadas responsáveis pelo transporte de passageiros devem garantir equipamentos capazes de reduzir o número de microrganismos a níveis seguros e de acordo com normais de saúde pública.

Os equipamentos devem ser considerados seguros para a saúde, ter eficácia comprovada e registro em órgão competente. Quem descumprir a regra está sujeito a multa.

Segundo Professor Joziel, a norma tornará os meios de transporte mais seguros, tanto para quem trabalha quanto para quem usa os veículos. “Acreditamos se tratar de medida que trará grandes benefícios para a saúde pública de todo o País”, disse.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Rachel Librelon

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Senado terá Frente Parlamentar em defesa da Amazônia

Publicado


Em sessão remota da terça-feira (29), o Plenário do Senado aprovou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia Legal, após requerimento apresentado pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA). Entre outros pontos, o grupo atuará na promoção do desenvolvimento sustentável e da preservação dos recursos naturais, na discussão e criação de políticas públicas, na realização de debates com participação de diversos segmentos da sociedade civil e na defesa dos interesses socioeconômicos da região. A reportagem é de Lara Kinue, da Rádio Senado.

Continue lendo

Política Nacional

Simone pede controle ambiental rígido para não prejudicar agronegócio

Publicado


A Comissão Temporária Externa do Pantanal ouviu nesta quarta-feira (30) pesquisadores, agropecuaristas e representantes do Ibama e do Ministério do Desenvolvimento Regional. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Normando Corral, sugeriu o uso da frota de aviões agrícolas no combate a incêndios. Já a senadora Simone Tebet (MDB-MS) cobrou firmeza contra crimes ambientais, para que o agronegócio não pague pelos erros de uma minoria. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana