conecte-se conosco


Mulher

Transição capilar: inspire-se nas dicas de famosas que já passaram pelo processo

Publicado


source

Muita gente está aproveitando a quarentena para tirar a química dos fios e voltar com o cabelo natural. Nesse momento, é interessante se inspirar no processo de outras mulheres para entender como foi e quais as dicas para encarar a transição capilar . A cantora Iza tem sido um bom exemplo. Recentemente, ela publicou uma série de fotos no Instagram exaltando os fios crespos.

famosas transição capilar
Reprodução/Instagram

Iza, Ludmilla e Brunna Gonçalves já falaram sobre o processo de transição capilar nas redes sociais

No início do ano, a cantora falou nas redes sociais sobre os detalhes da transição capilar . “Isso aqui são quatro anos de transição. Por isso, meninas que estão fazendo transição, não desistam”, disse. Iza  ainda contou que começou o processo para alisar os fios ainda com 12 anos, por isso, foi um trabalho intenso e de muito cuidado quando resolveu voltar ao natural.

Brunna Gonçalves também compartilhou o resultado da transição capilar  no Instagram. Segundo a dançarina, foi um processo de dois anos até chegar ao resultado desejado. Assim como ela, Ludmilla já mostrou como foi voltar com os fios naturais

Como fazer a transição capilar?

maisa
Reprodução/Instagram

Maisa está passando pelo processo de transição capilar

Geralmente, o processo de transição capilar é longo e exige paciência. Como as famosas relatam, é preciso certo tempo até os fios voltarem completamente ao natural. Maisa sabe bem o que é isso. Nas redes sociais, ela compartilha sua jornada com a transição e dá dicas para seguidoras que estão passando pelo mesmo. 

“Eu tô hidratando, nutrindo e reconstruindo. Evitando pentear (penteando só ele molhado), usando óleo para pontas, geleia e creme pra pentear e aí eu passo no cabelo inteiro, faço dedoliss na frente e vou amassando MUITO. Às vezes amasso com uma camiseta ou só com a mão”, ensinou no Twitter.

O processo de hidratação, nutrição e reconstrução citado por Maisa é conhecido como cronograma capilar , que intercala o uso das três técnicas. “Cada etapa equivale a repor algum nutriente fundamental para a saúde dos fios e o calendário pode ser seguido por 3 meses, com intervalo de um mês para o início de outro”, explica a dermatologista Andrea Frange em entrevista prévia ao Delas .

Durante o processo, os fios mudam muito de textura e aparência. Para lidar com isso de forma mais fácil, tanto Iza quanto Ludmilla e Brunna apostaram em laces (perucas) e tranças . Além de ser uma forma de mudar o visual, protege os fios que estão mais sensíveis. 

Outra dica fundamental para a transição capilar ser bem sucedida é usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Isso vai fazer toda a diferença por proporcionar aos fios o que eles realmente precisam.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Maternidade é criticada após Giovanna Ewbank postar fotos do filho recém-nascido

Publicado


source
casal
Instagram/Reprodução

Internautas relatam que a instituição médica não permitiu que elas tivessem um fotógrafo durante o nascimento dos filhos, mas abriu exceção para o casal de atores


O casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso divulgaram pela primeira vez uma foto de Zyon, o filho recém-nascido nesta sexta-feira (10), no Instagram. Segundo a revista Quem, Giovanna havia atribuido as fotos à fotógrafa Rafaela Justus, mas removeu a marcação.

No entanto, após a publicação, os perfis nas redes sociais da Maternidade Perinatal, onde a atriz deu à luz, receberam muitas reclamações de mulheres relatando que a instituição médica não permitiu que elas contassem com o serviço fotográfico durante o nascimento dos filhos por conta das medidas para evitar a propagação da covid-19, porém abriram exceção para o casal de atores.

Ver esta publicação no Instagram

Bem-vindo à nossa família ?❤️ #paide3

Uma publicação partilhada por Bruno Gagliasso ?⚡️?? (@brunogagliasso) a 10 de Jul, 2020 às 9:11 PDT


“Absurdo! Eu liguei dias antes do meu parto, para me certificar se já estava liberado e a reposta que tive foi: não, devido a pandemia! Expliquei que seria minha irmã fotógrafa, que mora comigo, iria fazer as fotos e mesmo assim não liberaram. Meu marido, o acompanhante, que teve fazer as fotos no calor da emoção. E agora isso? Desrespeito!”, comentou uma usuária no Instagram da maternidade.

A maternidade publicou um story no Instagram sobre a repercussão do caso: “A Perinatal informa que sua política atual de não autorizar a presença de fotógrafos na sala de parto está mantida. Um gestor de uma de nossas unidades abriu uma exceção e autorizou a entrada de um fotógrafo que apresentou um teste negativo para covid-19, o que está em desacordo com o nosso protocolo. O referido fato está sendo apurado para adoção das devidas medidas disciplinares”.

Os atores não haviam se pronunciado sobre o ocorrido até a publicação dessa reportagem.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Meias podem te ajudar a atingir o orgasmo mais rápido; saiba como

Publicado


source

Nadia Bokody, australiana especialista em sexo, postou um vídeo em seu canal no Youtube em que dá dicas simples para que o sexo se torne mais prazeroso. Uma dessas dicas foi recebida com muita surpresa pelos seus seguidores: usar meias.


meias
Freepik/reprodução

Os pés são grandes responsáveis pela temperatura corporal de mulheres, esquentá-los pode ajudá-las a atingir o clímax

Segundo Nadia, as podem ser itens poderosos para ajudar mulheres a alcançarem o clímax e, segundo a youtuber, a explicação é simples: “É muito difícil para nós nos aquecermos adequadamente se estamos com os pés frios. Pesquisadores descobriram que, quando mulheres estão com o corpo frio, é muito muito complicado relaxarmos o suficiente a ponto de termos um orgasmo” .

Então, a especialista sugere que as mulheres fiquem atentas e notem se quando estiverem com dificuldades para atingir o orgasmo não é o caso de estarem com o corpo frio e, se for, meias fofas e quentinhas podem resolver esse problema.

Mais itens que podem melhorar o sexo

nadia bokody
Instagram/Reprodução

Nadia tem 36 anos e ganhou a internet ao falar de sexo sem muitas papas na língua


Outra dica que ela dá em seu vídeo é utilizar itens comuns na rotina de grande parte das pessoas no sexo, como óleo de coco e almofadas. O primeiro, ela sugere que pode ser usado como um substituto para lubrificantes. “Porém, lubrificantes oleosos tendem a danificar o latex da camisinha, portanto, só use o óleo de coco em atividades sexuais que não envolverem camisinhas”, alerta Nadia.

Já as almofadas, podem ser usadas para apoiar a lombar em posições sexuais que o parceiro fique por cima da mulher. “Assim, seu corpo vai criar um ângulo perfeito para que o pênis do seu parceiro estimule o seu ponto G, aumentando o prazer”, explica.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana