conecte-se conosco


Mulher

Traição: “Meu ex transava com a minha tia enquanto eu cuidava do filho dela”

Publicado

source

Descobrir uma traição não é fácil. Mas você já imaginou saber da infidelidade do parceiro com alguém da sua própria família? Pode até parecer história de novela, mas o caso aconteceu com a jovem Dariane Gomes, de 26 anos, que deu detalhes em seu perfil do Twitter. Conforme conta, o ex-namorado a estava traindo com sua tia, casada com o irmão da mãe dela. 

Leia também: Após traição, mulher briga com família e se casa com amante: “Não me arrependo” 

traição arrow-options
shutterstock

Jovem conta como descobriu caso do ex-namorado com a própria tia dela e detalha a história de traição no Twitter

“Eu não sei exatamente em que momento eles começaram a ter um caso, mas comecei a suspeitar quando o meu primo ficou doente (ele tinha uns 4 anos na época) e ela pedia pra eu ficar com ele no hospital enquanto ela descansava. Meu ex namorado me deixava no hospital”, escreve ao começar a contar da traição que aconteceu quando ela tinha 20 anos.  

A jovem diz que ficava no hospital cuidando do primo enquanto a tia aproveitava a carona dele para ir para casa tomar banho, comer e descansar.  “Logo as pessoas começaram a ver ele em horários estranhos na casa dela (meu tio/padrinho trabalhava fora) e os comentários surgiram”, continua. 

Leia Também:  Combate ao metabolismo lento: saiba como emagrecer depois dos 30 anos

“Uma prima falou pra uma tia que falou pra outra tia que contou pra minha mãe e, obviamente, eu não acreditei”, pontua. “Mesmo não acreditando, fui questioná-lo. Ele negou e disse que aquilo era um absurdo. Como ele viu que eu estava desconfiada, simplesmente se afastou dela (Essa parte eu deduzo que tenha sido assim pelo desenrolar)”, diz. 

Leia também: Mulher conta como descobriu traição do marido durante a lua de mel

“Sem aceitar o sumiço, ela começou a mandar mensagem, e eu vi. A mensagem dizia: ‘o que aconteceu que você sumiu? Saudades, meu anjo’. No dia seguinte, ela veio até a minha casa e ele estava aqui. Eu abri a porta friamente e disse ‘entre, seu anjo está aqui’”, destaca. 

O confronto 

“Quando confrontados, um jogou a responsabilidade no outro e negaram qualquer envolvimento. Ele falava que ela dava em cima dele e ela falava o contrário. Eu fiquei sem saber o que fazer. Não chorei, não agredi ninguém”, afirma. 

Diante da situação, a jovem decidiu romper com os dois e não teve coragem de contar ao padrinho (marido da tia). “Meu ex-namorado continuou negando. A família dele entrou em defesa e conseguiu me enganar. Eu reatei acreditando que o máximo que havia acontecido era ela ter tentado ficar com ele”, conta. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 22 de outubro de 2019

No entanto, menos de um mês depois, ela descobriu outra traição. “Não havia como ele negar e consegui terminar esse relacionamento de merd* de uma vez”, pontua. “Depois que terminei, fui descobrindo um chifre atrás do outro. E um belo dia meu padrinho chegou um dia antes do trabalho e pegou ela na cama com outro. Ele não matou e nem agrediu ninguém”, revela.  

Dariane conta que, desde então, ela e o padrinho compartilham esse “acontecimento especial” em suas vidas. Ela diz que a tia (que ela amava demais) “era linda, mas agora está feia” e que quando a mulher encontra sua mãe na rua ainda a chama de comadre.  

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

No fim, ela destaca que, anos depois, o ex-namorado veio pedir perdão e confessou que teve um caso com a tia. “Confesso que até esse dia eu tinha esperança dela não ter feito isso”, desabafa. Agora, a jovem diz ao Delas que já superou o trauma e que, atualmente, dá boas risadas de toda a história de traição .

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Dica para manter a dieta no verão: frozen iogurte é mais saudável que sorvete?

Publicado

source

Women's Health

Levante a mão se sair para tomar frozen iogurte foi um hábito alguns anos atrás. Mais barato que bebidas e mais saudável que sorvete (certo?). O que mais uma garota poderia querer? Considerando que o número de empresas que comercializam o produto aumentou 18% nos últimos cinco anos, esse hábito ainda não saiu de moda, exatamente. Mas será que o frozen iogurte é mais saudável do que sorvete?

frozen iogurte arrow-options
shutterstock

Frozen iogurte carrega a fama de ser mais saudável que o sorvete. Compare as sobremesas e entenda

Leia também: Confira dicas e receitas simples para emagrecer sem deixar de comer o que gosta no verão

“Nossa sociedade está sempre procurando uma maneira de sentir prazer sem culpa”, diz Gabby Geerts, RD, nutricionista do Green Chef. “O sorvete é extremamente popular, então o frozen iogurte tem um grande mercado”.

Considerando, no entanto, que a maioria das pessoas cobre seu frozen iogurte tamanho grande com coberturas suficientes para um bolo inteiro, você deve se perguntar: frozen iogurte é realmente tão saudável?

Segundo Geerts, meia xícara de iogurte congelado tem cerca de 110 calorias, três gramas de gordura e 17 gramas de carboidratos (dependendo da marca e sabor, é claro).

“Grama por grama, iogurte congelado tem cerca de 25 calorias a menos do que sorvete – e apenas um terço da gordura e gordura saturada”, diz ela.

Portanto, embora o frozen iogurte possa ser saudável, nem sempre é muito melhor do que um pote de sorvete no final. Tudo depende de quanto você come e com o que come.

Qual é a diferença entre iogurte congelado e sorvete, realmente?

Tanto o iogurte congelado quanto o sorvete são produtos à base de leite , então eles tendem a conter aproximadamente a mesma quantidade de proteína e açúcar (antes de considerar sabores e outros suplementos), diz Geerts.

No entanto, o sorvete é tipicamente feito com creme ou gordura do leite, o que contribui para seu maior teor de gordura e gordura saturada. (O FDA realmente exige que o leite congelado contenha pelo menos 10% de gordura para se qualificar como sorvete.)

Leia também: 3 receitas de sorvete para se refrescar do calorão sem sair da dieta

Leia Também:  Ex-noivo de Alinne Araújo se pronuncia: “Estou acabado”

O iogurte congelado, por outro lado, é feito de leite fermentado e iogurte; portanto, possui tanta gordura quanto um copo comum de leite com baixo teor de gordura. A desvantagem: como em muitos produtos com baixo teor de gordura, as marcas geralmente adicionam açúcar extra para compensar seu sabor menos cremoso.

De qualquer forma, aqui está o que você ganha em uma porção média de meia xícara de frozen iogurte de baunilha, de acordo com o USDA Nutrient Database:

  • Calorias: 114
  • Proteínas: 2,88 g
  • Gorduras: 4.03 g
  • Gordura saturada: 2.46 g
  • Carboidratos: 17,4 g
  • Fibra: 0 g
  • Açúcar: 17,3 g
  • Cálcio: 103 mg
  • Ferro: 0,216 mg
  • Sódio: 62,6 mg

E em uma meia xícara média de sorvete de baunilha, de acordo com o USDA Nutrient Database:

  • Calorias: 137
  • Proteínas: 2,31 g
  • Gorduras: 7.26 g
  • Gordura saturada: 4.48 g
  • Carboidratos: 15.6 g
  • Fibra: 0,46 g
  • Açúcar: 14 g
  • Cálcio: 84,5 mg
  • Ferro: 0,059 mg
  • Sódio: 52,8 mg

Além de calorias e gordura, há outra diferença entre iogurte congelado e sorvete que você provavelmente está se perguntando: probióticos.

Mas ir para a loja de frozen iogurte mais próxima tão saudável quanto comer uma porção de iogurte de verdade? Sim e não.

“O iogurte congelado começa como iogurte refrigerado, adicionando duas bactérias vivas essenciais (Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilis) ao leite”, diz Geerts. “A maioria das culturas bacterianas vivas sobrevive ao congelamento, no entanto, métodos de produção variados e ingredientes adicionados significam que todos os produtos de iogurte congelado não são criados iguais”.

Dan Nguyen, RD, nutricionista da HelloFresh, sugere a leitura de uma lista de rótulos e ingredientes de um frozen iogurte para confirmar a presença de “bactérias vivas e ativas”.

Ainda assim, se a saúde intestinal é a principal prioridade, é provável que você opte por um iogurte comum com pouco açúcar, ele diz. (Normalmente contém mais probióticos e menos açúcar adicionado).

Que fatores podem tornar o iogurte congelado não tão saudável?

frozen iogurte arrow-options
shutterstock

Cobertura do frozen iogurte é a grande vilã da história; fique atenta!

Talvez o maior problema com frozen iogurte é que a maioria das pessoas despeja todos os tipos de coberturas que não são tão saudáveis.

Leia Também:  30 coisas que você nunca deve fazer na academia

“Os clientes podem adicionar coberturas açucaradas, como balas, bombons e chocolates, a um iogurte grego saudável e sem gordura, colocando a balança em um território não saudável”, diz Nguyen.

E, francamente, muitos comedores de iogurte congelado não estão optando pelo iogurte grego comum, de qualquer maneira. “As pessoas esquecem que variedades diferentes têm perfis nutricionais diferentes”, diz Nguyen. Opte pelo red velvet ou biscoitos e creme de frozen iogurte, e você estará recebendo muito açúcar e outros ingredientes que também afetam o fator saudável do seu potinho.

Leia também: Para manter o bronzeado, emagrecer e mais: nutricionista monta cardápio de verão

Frozen iogurte é saudável: Dicas

Você pode tornar o iogurte congelado relativamente saudável. Claro, você ainda pode se deliciar com um frozen iogurte; apenas lembre-se de não exagerar. Se você estiver em um lugar self service, primeiro opte pela variedade com menos gordura e açúcar, recomenda Nguyen. Normalmente, o iogurte natural e original será sua melhor aposta. Felizmente, mesmo o iogurte natural congelado, tem um sabor semi-doce de baunilha.

Se eles têm frozen iogurte grego simples e sem gordura, vá em frente. “O perfil nutricional é ainda melhor, com aproximadamente 0 gramas de gordura, 14 gramas de açúcar e seis gramas de proteína, o que ajuda a diminuir nossa absorção de açúcar”, diz Nguyen.

Depois de selecionar uma base sólida de iogurte, “não deixe que o tamanho da colher ou tigela de servir o induza a encher demais”, diz Geerts. Uma porção adequada é de meia xícara ou 113g.

frozen iogurte arrow-options
shutterstock

Combinar frozen iogurte com frutas é uma ótima pedida

A partir daí, cubra seu frozen com frutas frescas e nozes (não cristalizadas) para aumentar os nutrientes e as proteínas. Você pode optar também por manteiga de amendoim natural em vez de molho de manteiga de amendoim, sugere Nguyen. Precisa de mais doçura? Adicione um toque de mel.

Ainda prefere o sorvete?

Por fim, se você realmente gosta mais de sorvete do que do iogurte congelado, não se force a comer em prol da sua saúde. Mime-se com uma porção de seu sorvete favorito em vez de fingir que até duas porções do iogurte são equivalentes no sentido saudável da coisa.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Como lidar com uma criança preguiçosa?

Publicado

source

A cada dia ouço mais e mais pais reclamando “meu filho é muito preguiçoso, o que eu faço?”. O que é uma criança preguiçosa ? Uma criança que não quer brincar, não quer estudar, não ajuda em casa, não recolhe as coisas no seu quarto, não se movimenta para quase nada.

Leia também: Criança também sente solidão? Saiba como lidar

criança vendo televisão arrow-options
shutterstock

Criança preguiçosa é culpa de quem?

Mas será que as crianças são mesmo preguiçosas? Quando o bebê começa a pedir coisas com o olhar, balbuciando ou apontando, atendemos o desejo dele de imediato, não deixando que ele precise se esforçar um pouco mais para conseguir o que quer.

Algumas crianças aprendem a andar tardiamente, simplesmente pelo fato de que não precisam fazer isso antes. Alguém sempre atende seus desejos mais básicos, andar para que? O mesmo se aplica a falar, usar o banheiro e comer comida sólida. Coisas que ele não precisa aprender cedo, alguém esta sempre ajudando na realização dessas tarefas.

Me atrevo aqui a dizer que não existe criança preguiçosa, existe criança desmotivada .

Seu filho não quer ir brincar de jogar bola com os amigos, pode ser preguiça? Ou pode ser também que ele não goste de jogar bola, ou que toda vez fica por ultimo para ser escolhido em um time, ou nunca consiga fazer gol, ou jogue muito mal. E que tal em uma outra brincadeira, ele age da mesma forma?

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 5 de janeiro de 2020

O que parece preguiça pode ser falta de motivação para realizar a tarefa proposta, ou falta de necessidade de realização dessa tarefa, ou seja, não vou me mexer para arrumar os meus brinquedos porque sei que se eu não fizer alguém vai fazer para mim.

Se você detectou “preguiça” em seu filho, nunca o rotule como preguiçoso, a primeira coisa a fazer é descobrir a “raiz” da preguiça, não faz por que:

  • Não gosta da atividade proposta
  • Não sente necessidade de executar a tarefa
  • Prefere fazer algo mais estimulante
  • Tem medo de errar
  • A tarefa exige tempo demais
  • Quando não cumpre a tarefa não ha consequências
  • Problemas físicos ou doenças

Descarte problemas físicos antes de rotular seu filho como preguiçoso, várias doenças podem fazer com que a criança não tenha vontade de realizar nem mesmo as mais simples tarefas.

Depois de descartar problemas de saúde comece estabelecendo uma rotina para execução daquilo que você espera que seu filho realize como fazer lição de casa, tirar os pratos da mesa, guardar os brinquedos na caixa e coisas desse tipo.

Leia Também:  Distúrbio alimentar em crianças: como os pais devem agir?

Essa rotina deve ser seguida e deve ser estabelecida a consequência do não cumprimento, sempre de maneira positiva. Não diga ao seu filho “se você não guardar os brinquedos não ira jogar vídeo game” ao invés disso, diga “se você guardar os brinquedos poderá jogar vídeo game”. A diferença é sutil, mas é muito positiva.

A criança deve perceber que não irá precisar mais ficar pedindo o tempo todo para jogar vídeo game. Ela já terá estabelecido um horário para isso, saber de antemão que cumprir uma tarefa lhe trará um benefício prazeroso deve fazer com que a criança comece a se movimentar para obter prazer.

E caso ela opte em não fazer o que lhe cabe, cumpra a promessa de não deixar jogar videogame, isso vai frustra-la, e ela pensará melhor na próxima oportunidade.

Leia também: Como evitar que as crianças interrompam as conversas de adulto?

Dê exemplo para o seu filho, mexa-se também. Criando uma criança “preguiçosa” estamos criando um adulto inútil.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana