conecte-se conosco


Policial

Traficantes com cocaína avaliada em 1 milhão são mortos em confronto com o Gefron

Publicado

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prendeu quatro pessoas em ações realizadas neste fim de semana, na fronteira do Brasil com a Bolívia. As atividades repressivas ocorreram no município de Pontes e Lacerda (a 445 km ao Oeste de Cuiabá) e na região do Posto Limão, em Cáceres (217 km a Oeste de Cuiabá).

Durante a ação foram apreendidos 56 tabletes de substância análoga a cocaína e armas e fogo. O prejuízo ao crime ultrapassa R$ 1 milhão.

Por volta das 20h de sábado (4), na zona rural de Pontes e Lacerda, os policiais do Gefron avistaram cinco pessoas em atitude suspeita caminhando por um pasto sentido Bolívia – Brasil. Diante dos fatos, foi emitida a ordem de parada aos suspeitos, que revidaram e efetuaram disparos contra a equipe policial.

Os profissionais seguiram as buscas e, mais a frente, foi localizado dois homens feridos. Os suspeitos foram encaminhados para o hospital Vale do Guaporé, na cidade de Pontes e Lacerda, mas não resistiram. Ambos possuíam antecedentes criminais.

Também foram encontrados junto aos suspeitos 56 tabletes de substância análoga a cocaína, duas armas de fogo e várias munições deflagradas e intactas. Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal em Cáceres.

Já na madrugada de domingo (5), na BR- 070, região do Posto Limão, os policiais abordaram um veículo com quatro ocupantes. Foram realizadas buscas, pessoal e veicular, que resultaram na localização de três espingardas, sendo uma de calibre 22, uma de pressão e a outra adaptada para calibre 22, sem marca e numeração.

Aos policiais, o condutor do veículo informou que as armas eram de sua propriedade. Diante dos fatos, os suspeitos e as armas foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), no município de Cáceres, para as devidas providências.

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Policiais civis cumprem mandado contra suspeito que praticou abuso contra criança de 12 anos

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT   

Um homem investigado por estupro de vulnerável em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município no sábado (08.08). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 21 anos teve a ordem de prisão decretada pela Comarca local por estupro de vulnerável, após investigação e representação da Polícia Civil. 

As diligências iniciaram no mês de maio, quando a mãe da vítima, de apenas 12 anos, procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) da cidade para denunciar os abusos sofridos pela filha, que tem debilidade neurológica e mentalidade de uma criança de oito anos.

A mãe informou que começou a trabalhar no estabelecimento comercial do seu sogro. Como não tinha com quem deixar os filhos, passou a levar as crianças para o trabalho. No dia 15 de maio, ela percebeu que a garota havia sumido e passou a procurar pela menina, quando avistou alguém tentando segurar o braço da filha dentro do estabelecimento. Na sequência, a menor saiu da câmara fria do local muito assustada e com os olhos cheios de lágrimas. 

A vítima aparentando estar muito medo contou para a mãe que um dos funcionários havia lhe puxado e beijado à força na boca. E que em outra ocasião, a menina estava sentada sozinha na cozinha pintando e o suspeito passou as mãos em sua genitália. 

Diante dos relatos, a equipe da Delegacia Especializada passou a investigar os fatos. Durante os depoimentos colhidos, o irmão da vítima afirmou que não presenciou os abusos, porém, ele revelou que a suspeito a todo tempo fazia de tudo para ficar só com a menor, mandando que o irmão pegasse água ou então ficasse cuidando do cachorro do vizinho.

Com base nos indícios e provas da prática criminosa, a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes representou pelo mandado de prisão do suspeito, deferido imediatamente pela Justiça. Após a expedição do mandado,  os policiais civis localizaram o investigado no bairro Jardim Paraíso. 

O suspeito foi conduzido à unidade policial e interrogado pela delegada Judá Maali. Posteriormente, ele foi encaminhado para a unidade prisional em Cáceres, ficando à disposição do Poder Judiciário.    

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia encontra 204 tabletes de maconha em caminhão apreendido que iria para leilão

Publicado

O caminhão estava apreendido em uma empresa de leilões, em Cuiabá

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu 204 tabletes de maconha, na manhã desta segunda-feira (10), na região do Distrito Industrial, em Cuiabá. A droga foi encontrada no interior de um caminhão que estava apreendido em uma empresa de leilões.

Durante investigações relacionadas ao tráfico de drogas, os investigadores da DRE receberam informações de que um caminhão chegaria à Cuiabá transportando um grande carregamento de entorpecentes.

Com base nas informações, os policiais iniciaram pesquisas para identificar o veículo, descobrindo que o caminhão estava apreendido por força de mandado de busca e apreensão, no pátio de uma empresa de leilões, em razão de dívidas com uma instituição financeira.

A equipe da DRE foi até a empresa em que o caminhão estava e durante fiscalização minuciosa no veículo encontrou dois compartimentos ocultos e um estepe, onde a droga estava escondida, sendo realizada a apreensão de 204 tabletes de maconha.

Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pela carga do entorpecente.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana