Conteúdo/ODOC - Dois trabalhadores precisaram ser retirados de helicóptero do topo da caixa d’água de um condomínio no bairro Coophema, em Cuiabá, após apresentarem mal-estar enquanto faziam manutenção no local, nesta terça-feira (9).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta de 14h30, depois que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública recebeu o pedido de socorro. Os profissionais que executavam pintura e reparos teriam inalado vapores tóxicos durante o serviço e acabaram desmaiando.
Quando as equipes chegaram ao local, os trabalhadores estavam desorientados e em estado de choque. Os bombeiros relataram que apenas um deles utilizava Equipamento de Proteção Individual. O outro não portava nenhuma proteção adequada para a atividade.
Devido à dificuldade de acesso no alto da estrutura, o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas foi acionado para auxiliar no resgate. As vítimas foram retiradas em segurança e encaminhadas para atendimento médico.