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Toyota SW4 é 4×4 com menor depreciação, aponta pesquisa

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Motor Show

Um levantamento realizado pela KBB Brasil — empresa especializada na precificação de veículos novos e usados — aponta que o Toyota SW4 Diamond é o modelo com tração 4×4 que menos deprecia após um ano de uso. O SUV grande da marca japonesa apresentou 5,45% de perda de valor. Já a segunda posição ficou com a picape VW Amarok V6, que no mesmo período apresentou uma depreciação de 7,81%.

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A depreciação de carros 4×4  parte do valor do veículo 0 Km em um período determinado em relação a seu atual valor residual. Sempre considerando o mesmo ano/modelo e sem o mesmo rigor de sua definição contábil, que tem regras muito estritas. Confira abaixo a tabela dos 10 carros 4×4 que mais (e que menos) perderam valor em 12 meses de uso, com o Toyota SW4 na liderança.

1 – Toyota SW4 Diamond

Toyota Hilux SRX Diamond arrow-options
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Toyota SW4 Diamond é desenvolvida a partir da configuração de topo SRX, equipada com motorização a diesel de 177 cv e 45,9, além de capacidade para sete ocupantes. É equipado com protetor de para choques e rodas de liga leve de 18’’. Além disso, é o único da linha a oferecer de série um sistema de som JBL, com 10 alto-falantes e um subwoofer.

Valor 0km: R$ 264.990

Modelo usado: R$ 250.549

Depreciação: 5,45%

2 – VW Amarok V6

Vokswagen Amarok V6 arrow-options
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Equipado com o motor 3.0 V6, desenvolve 225 cv e 56,1 kgfm, que levam de 0 a 100 km/h em apenas 8s. Opcionais são rodas de 19 polegadas, engate removível e protetor de caçamba. Traz ar-condicionado de duas zonas, sensores e câmera de ré, ganchos na caçamba, sensores de chuva, retrovisor fotocromático e faróis bixenônio com luz diurna de led.

Valor 0km: R$ 187.990

Modelo usado: R$ 173.314

Depreciação: 7,81%

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3 – Ford EcoSport Storm

Ford EcoSport Storm arrow-options
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Equipado com motor 2.0 Flex de 176 cv, é marcado pela grade com o nome Storm em relevo, faróis de xênon com máscara negra, capa de estepe rígida na traseira, rodas de 17’’ e mais. No interior, traz bancos de couro e teto escuros, frisos em laranja, 7 airbags, sistema multimídia SYNC 3 com 8’’, controle de estabilidade, monitoramento dos pneus e teto solar.

Valor 0km: R$ 99.990

Modelo usado: R$ 92.140

Depreciação: 7,85%

4 – Toyota Hilux SRX

Toyota Hilux SRX arrow-options
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Equipado com motor 2.8 turbodiesel, de 177 cv, ou o 2.7 flex, de 163 cv, traz tonalidade escura do interior, revestimento de couro perfurado e quadro de instrumentos com iluminação branca. No pacote de equipamentos, inclui também retrovisores internos eletrocrômicos, luz de condução diurna de LED, e outros.

Valor 0km: R$ 193.300

Modelo usado: R$ 174.860

Depreciação: 9,54%

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5 – Chevrolet S10 LTZ Diesel

Chevrolet S10 LTZ arrow-options
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Equipada com motor turbodiesel de 200 cv, ou 2.5 Flex de 206 cv no etanol, traz banco elétrico, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, luz diurna em LED, câmera de ré e sensores de estacionamento, acionamento remoto da ignição e do ar-condicionado. Já o multimídia MyLink é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Valor 0km: R$ 175.000

Modelo usado: R$ 155.321

Depreciação: 11,25%

6 – Jeep Compass Trailhawk

Jeep Compass Trailhawk arrow-options
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Vem equipado com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm, com câmbio de nove marchas. Dentro, traz central multimídia com tela sensível ao toque de 8,4’’, ar-condicionado digital de duas zonas, botão de partida do motor, entre outros. Além disso, tem seletor do tipo de terreno (neve, areia, lama e pedra), bloqueio de diferencial e assistente de descida

Valor 0km: R$ 168.990

Modelo usado: R$ 147.336

Depreciação: 12,81%

7 – Renault Duster 4×4

Renault Duster arrow-options
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É equipado com encosto do banco traseiro rebatível, barras metálicas no teto para ajudar a levar bagagem, central multimídia com GPS, sensores de estacionamento, tecido aveludado nos bancos e volante revestido de couro. Vem com motor 2.0 flex, de 148 cv e 20,9 kgfm.

Valor 0km: R$ 88.300

Modelo usado: R$ 75.705

Depreciação: 14,26%

8 – Fiat Toro Volcano

Fiat Toro Volcano arrow-options
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É equipado com cluster de 3,5’’ em TFT, controle de estabilidade, auxiliar de partida em subidas, comando no volante, direção elétrica, fixação Isofix para cadeira infantil, vidros e travas elétricas automáticas, sensor de estacionamento traseiro, revestimento de caçamba, entre outros. Vem com motor 2.0, turbodiesel, de 170 cv 35,7 kgfm.

Valor 0km: R$ 142.990

Modelo usado: R$ 122.585

Depreciação: 14,27%

9 – Jeep Renegade Trailhawk

Novo Jeep Renegade Trailhawk arrow-options
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Entre os equipamentos, vem com central multimídia de 8,4 polegadas, onde é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play. os faróis são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). Vem com motor 2.0turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm.

Valor 0km: R$ 128.990

Modelo usado: R$ 110.100

Depreciação: 14,64%

10 – Ford Ranger XLT

Ford Ranger arrow-options
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Equipada com motor 2.2 turbodiesel, de 160 cv e 39,3 kgfm, traz bancos de couro, rodas de liga leve de 18’’, central multimídia SYNC 3 de 8’’, sete airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de rampa, controle de carga, frenagem de emergência, comandos de voz para áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, e mais.

Valor 0km: R$ 164.990

Modelo usado: R$ 140.562

Depreciação: 14,81%

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Conheça os novos elétricos da Volkswagen, como o novo VW ID.3

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A Volkswagen começa a entrega do modelo hatch ID.3 elétrico para consumidores europeus com una meta de 70 mil veículos/ano

A Volkswagen está prestes a iniciar as entregas do hatch VW ID.3 e, ao mesmo tempo, vai iniciar a produção do SUV IID.4 na Europa. São dois dos principais modelos da nova linha VW desenvolvida especialmente para serem elétricos. E devem ser os principais veículos eletrificados que poderão ser lançados pela empresa no Brasil a partir de 2022.

O VW ID.3 Pro-Performance, principal versão, está equipado com uma bateria de 58 kWh e sistema de tração traseira com 200 cv de potência. O modelo terá outras duas opções de baterias: 46 kWh ou 77 kWh, sempre com motor de 200 cv. A autonomia pode variar entre 330, 420 e 550 quilômetros, conforme a bateria. De acordo com a marca, é possível realizar em 30 minutos uma recarga para rodar aproximadamente 290 quilômetros.

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O CEO da VW, Herbert Driess, na foto com a filha, testou o ID.3 numa viagem de férias da Alemanha para a Itália

A montadora alemã vai produzir cerca de 70.000 veículos elétricos ID.3 este ano. Em julho, a VW entregou 150 carros elétricos ID.3 aos funcionários para um teste de resistência final antes da remessa aos clientes. Um dos testes foi realizado pelo presidente mundial da VW, Herbert Driess, que aproveitou o modelo ID3 para uma viagem de férias à Itália.

Agora, as atenções da montadora voltam-se também para o VW ID.4 , o futuro SUV elétrico da Volkswagen. Os seus dados já confirmados indicam a velocidade de 160 km/h, utilizando um motor elétrico de aproximadamente 200 cv de potência. O carro é capaz de rodar até 500 km com apenas uma carga.

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O SUV elétrico ID.4 terá sua produção iniciada neste segundo semestre na Europa para entrega no início de 2021

As suas dimensões mostram que ele mede: 4,59 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,63 de altura e tem entre-eixos de 2,76 m. A título de comparação, ele será um pouco maior que o Nivus, o mais recente lançamento da marca no segmento de utilitários esportivos.

O ID.4 terá também uma versão com tração integral no modelo chamado ID.Crozz. Será equipado com dois motores elétricos, sendo um para cada eixo, que vão possibilitar 302 cv e chegar a uma velocidade máxima de 180 km/h.

Os dois carros elétricos são os primeiros modelos com a nova linguagem de design da Volkswagen. Sem a necessidade de ter grades para ventilação, a dianteira é marcada pelos faróis que remetem a dois “olhos”, que piscam quando o proprietário se aproxima do veículo com a chave.

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O ID.Cross será um crossover esportivo de alto desempenho da linha de elétricos da Volkswagen

A Volkswagen vive um momento importante: a construção da “Nova Volkswagen,” depois dos problemas enfrentados pela empresa nas emissões de poluentes de seus veículos diesel. “Essa mudança busca desenvolver produtos, soluções de mobilidade e novos negócios que definam tendências. A sigla ID representa um “rebranding” da marca”, diz a empresa.

A Volkswagen confirmou as vendas do VW ID.3 e do ID.4 na Europa, na China e nos Estados Unidos. Por ora, oficialmente ainda não anunciou os veículos na América Latina. Resta saber se as inovações tecnológicas, principalmente com dois veículos eletrificados chegarão de forma mais rápida para os consumidores brasileiro.

Fonte: IG CARROS

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Mercedes-Benz aumenta participação no mercado durante a pandemia

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Mercedes-Benz Sprinter 2020 na versão recém-apresentada para passageiros 19 + 1 vendida atualmente

Aquecido pelo desempenho do comércio eletrônico durante a pandemia do Covid-19, o mercado de vans no Brasil sofreu menos com a crise e surpreendeu até as montadoras. A Mercedes-Benz, que previa retração de até 40% do mercado, registrou até julho uma queda de 16% na comparação com o mesmo período de 2019.

Foram 5.320 unidades comercializadas nos sete meses de 2020, ante os 6.323 emplacamentos registrados até julho de 2019. Resultado melhor do que a média do segmento de vans, furgões e chassi até cinco toneladas (queda de 18% e vendas totais de 14.817 veículos) e que contribuiu para que a participação da Mercedes-Benz subisse de 34,8% para 35,6%.

“Chama a atenção a evolução do mercado nos últimos dois meses: em julho, houve crescimento de 30% com relação a junho e os primeiros dias de agosto mostram que o mercado continua neste ritmo de recuperação”, afirmou o diretor geral de vans da Mercedes-Benz, Jefferson Ferrarez, que destacou ainda que, além do comércio eletrônico, outro segmento que ganhou vendas neste período de crise sanitária foi o de ambulâncias.

Olhando para o mercado pós-pandemia, a Mercedes-Benz apresentou recentemente a Sprinter na nova configuração Van Passageiro 19+1 . Pensada para uso como veículo escolar e também nos aplicativos de transporte alternativo, a van leva 20 pessoas e é configurada como um microônibus, com a eliminação da porta corrediça lateral e o acesso à cabine sendo feito pela porta dianteira.

Equipada com um motor 2.2 biturbo diesel de 163 cv e 36,4 kgfm de 1.200 a 2.400 rpm e um câmbio mecânico de seis marchas, a Mercedes-Benz Sprinter traz em sua lista de equipamentos itens como controlador automático de velocidade de cruzeiro e monitor de fadiga, além da opção do sistema multimídia MBUX e volante multifuncional. Os preços partem de R$ 246.600.

Fonte: IG CARROS

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