conecte-se conosco


Carros e Motos

Toyota mostra conceito de SUV aventureiro elétrico

Publicado

source
Toyota Compact Cruiser EV : novo SUV elétrico combina o estilo retrô com a tecnologia da eletrificação
Divulgação

Toyota Compact Cruiser EV : novo SUV elétrico combina o estilo retrô com a tecnologia da eletrificação

A Toyota é uma das líderes do setor automotivo, entretanto, está ficando para trás quando o assunto é veículos 100% elétricos, tendo investido recursos nos últimos anos em tecnologias a hidrogênio.

Porém, agora a fabricante japonesa está seguindo a tendência do mercado e se rendendo aos veículos elétricos à baterias, tendo lançado do bZ4X e o Lexus RZ450e com lançamento para o fim do ano, agora a fabricante explora conceitos futuros com o Compact Cruiser EV .

O Compact Cruiser EV é uma releitura moderna e até mesmo futurista do Land Cruiser de primeira geração, e segue uma tendência mercadológica de veículos com visual “retro-moderno” já visto na Land Rover Defender e Volkswagen ID.Buzz , por exemplo.

Baseado na longa tradição da Toyota em veículos fora de estrada, o estilo do Land Cruiser serviu como base para a adaptação moderna, o formato quadrado característico é bastante recortado, o que dá um ar futurista ao veículo.

Por ser um conceito, a Toyota pôde ir além na imaginação e deu ao veículo duas rodas diferentes em cada lado, uma mais clássica e outra mais moderna, e também antecipou possíveis acessórios como uma escada na coluna traseira do lado direito, rack de teto e faróis auxiliares.

O modelo foi criado pelo Centro de Design da Toyota na Europa, em Nice, na França e já foi até premiado, foi eleito pela revista Auto&Design o carro conceito do ano de 2022.

O Compact Cruiser é um modelo elétrico e pensado para pessoas jovens e urbanas, mas que tenham uma vida ativa e desejam explorar terrenos fora de estrada, segundo a Toyota o veículo irá proporcionar “engajamento único, uma experiência elétrica com tração nas quatro rodas que poderá ir a todos os lugares”.

As únicas informações sobre o modelo é que será elétrico e de tração integral, com esse sistema, é de se esperar pelo menos dois motores elétricos , um posicionado sobre cada eixo do veículo para tracionar as quatro rodas.

“Nossa pesquisa em veículos elétricos vem de mais de 30 anos. Após os consumidores passarem a fase de contato inicial com veículos elétricos , irão querer modelos que conversem com eles e expressem seu estilo de vida, e o Compact Cruiser EV é perfeito para isso.” Afirmou Simon Humphries, Gerente do departamento de design da Toyota.

Apesar de não haver confirmação de que o conceito irá de fato ser produzido, o retrospecto recente da Toyota indica que caso isso ocorra, o design final não deverá ser muito diferente do apresentado pelo conceito, com apenas correções pontuais por conta de legislações dos mercados onde o veículo será vendido.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Yamaha quer que suas fábricas sejam neutras em carbono até 2035

Publicado


Unidade de produção da Yamaha em Ludhiana, Punjab, na Índia, é uma das fábricas que ficarão mais ecológicas
Divulgação

Unidade de produção da Yamaha em Ludhiana, Punjab, na Índia, é uma das fábricas que ficarão mais ecológicas

A Yamaha anuncia que seu objetivo  é se tornar ‘verde’ na questão de neutralizar em todas suas fábricas no mundo quanto ao número de carbono e que todo o processo está sendo acelerado em 15 anos.

O programa da empresa ‘Yamaha Motor Group Environmental Plan 2050’ tem como propósito alcançar a neutralidade de carbono para suas fábricas, incluindo aquelas no exterior, até 2050, mas graças ao adiantamento do processo, esse plano valeria agora para  até 2035.

Para atingir o novo objetivo, a empresa diz que intensificará as iniciativas para minimizar seu consumo de energia e também para usar energia mais limpa e que algumas das ideias já estão sendo consideradas para atingir esses objetivos.

Entre as ideias, estão a redução do uso de energia por meio de melhores requisitos de direcionamento; desligamentos automáticos meticulosos de equipamentos quando não são necessários; introdução de equipamentos minimizados, mas altamente produtivos; mudança para energia hidrelétrica sempre que possível; instalar mais painéis solares e direcionar o uso de eletricidade livre de carbono globalmente até 2030.

De acordo com a Yamaha, o resultado projetado desses movimentos até 2035 é uma redução de 92% nas emissões de CO2 (em comparação com 2010) das operações de produção nas fábricas locais e internacionais da Yamaha Motor.

Além disso, as emissões restantes de CO2 serão compensadas internacionalmente por meio de métodos reconhecidos para levar a cabo o plano da Companhia para alcançar a neutralidade de carbono em todas as suas fábricas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Veja vídeo de picape da Toyota feita de madeira, em 493 segundos

Publicado

Toyota Tacoma: picape de madeira feita com detalhes e em menos de 10 minutos, como pode ser visto no vídeo
REPRODUÇÃO/YOU TUBE

Toyota Tacoma: picape de madeira feita com detalhes e em menos de 10 minutos, como pode ser visto no vídeo

Um carpiteiro do Vietnã resolve mostrar suas habilidades na internet fabricando réplicas de maneira de modelos de carros e utilitários disponíveis no mercado global. Utilizando blocos, ele mostra como é possível fazer o trabalho como se estivesse utilizando peças de Lego. Entre outros carros, o artista já fez até o superesportivo Bugatti Chiron.

Claro que estamos falando de um tipo de trabalho que exige bastante habilidade e dedicação para chegar ao ponto de transformar um simples bloco de madeira em uma obra de arte em apenas alguns segundos. No caso da picape da Toyota , 493 para ser mais exato. Tempo recorde, uma vez que, normalmente, exigiria algumas horas.

No vídeo, aparecem as ferramentas que foram utilizadas para fabricar a picape de madeira com uma riqueza de detalhes que chega a impressionar. Além disso, ele teve o cuidado de fazer algumas peças se moverem, como é o caso da tampa da caçamba, que pode ser aberta, assim como as portas e o capô do motor.

A réplica da Toyota Tacoma TRD Pro será colocada à venda pelo habilidoso carpinteiro vietinamita, mas ele ainda não divulgou o preço, que deverá ficar em algumas centenas de dólares. Por enquanto, vale a pena dar uma olhada nas imagens dele trabalhando na madeira como poucos.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana