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Toyota Hyryder deverá ser o SUV abaixo do Corolla Cross para 2024

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Toyota Hyryder tem o primeiro esboço divulgado antes da apresentação do modelo, no fim do ano
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Toyota Hyryder tem o primeiro esboço divulgado antes da apresentação do modelo, no fim do ano

Já faz um tempo que a Toyota planeja um SUV compacto para mercados emergentes, e agora, na Índia, a fabricante registrou o nome ‘Hyryder’ que pode ser usado no novo SUV compacto.

O nome Toyota Hyryder pode oferecer uma pista de uma eventual motorização híbrida, que em inglês se diz “hybrid”, ou então, pode indicar a altura elevada em relação ao solo (high) como acontece na picape Hilux .

O modelo está sendo desenvolvido sobre a plataforma DNGA, uma versão encurtada da TNGA, usada por Corolla e Corolla Cross . Por ser baseada na plataforma do Corolla, que permite versões híbridas, a nova estrutura também terá opcional de motorização eletrificada.

Ao desenvolver o veículo na Índia, a Toyota repetirá o movimento que fez com o Etios, que um ano após ser comercializado no mercado indiano chegou ao Brasil.

Anteriormente era esperado que o Toyota Raize  fosse o modelo escolhido para confrontar os líderes de venda do segmento no Brasil, mas a Toyota só oferta o modelo no Chile e México, e possui dimensões levemente menores que um Fiat Pulse , por exemplo.

O Raize é vendido no México por cerca de R$ 81.000 (em conversão direta) e conta com motor 1.0 de três cilindros que gera 97 cv e 14,2 kgfm de torque e tem opção de câmbio manual e automático do tipo CVT.

Toyota Raize chegou a ser cotado para ser o SUV compacto da marca em mercados emergentes
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Toyota Raize chegou a ser cotado para ser o SUV compacto da marca em mercados emergentes

Essa motorização poderá fazer sua estréia no Brasil por meio do Hyryder em 2024, que ao que tudo indica será fabricado em Sorocaba (SP) onde hoje é produzido o Toyota Yaris , que em breve receberá nova geração na Tailândia.

Seja com o Hyryder , Raize , ou outro modelo, a Toyota busca ampliar sua participação no mercado de SUVs ao entrar no segmento de compactos, que é o mais aquecido atualmente.

Caso oferte uma opção híbrida , poderá ser pioneira na eletrificação do segmento e se isolar ainda mais nas vendas de veículos híbridos no Brasil.

Segundo um estudo da NeoCharge, a Toyota é responsável por 85% da frota de veículos híbridos (sem contar os do tipo plug-in) do Brasil, e oferecer uma opção abaixo dos R$196.000 pedidos pelo Corolla Cross poderá aumentar ainda mais sua liderança no segmento.

Fonte: IG CARROS

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Fiat 500 fica entre os mais vendidos na Europa no semestre

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Fiat 500 chega aos 65 anos. Hoje, o modelo elétrico é quem mais se destaca no velho continente
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Fiat 500 chega aos 65 anos. Hoje, o modelo elétrico é quem mais se destaca no velho continente

O Fiat 500 sempre foi um carro carismático. Nos anos 60 e 70, era tão popular que passou a ser referido como o “Fusca italiano”. Décadas depois, em meio às suas “idas e vindas”, eis que o carrinho se adequa à nova era da eletrificação. A maior prova de que continua bem sucedido é que ficou entre os mais vendidos no primeiro semestre do ano, desbancando até mesmo a VW na Alemanha.

O compacto italiano ficou entre os três carros elétricos mais vendidos no continente, e também na França e Espanha. Se consagra na liderança nos mercados da Itália e da Alemanha.

“O novo 500 elétrico ficou entre os três veículos elétricos mais vendidos na Europa nesse semestre, e liderou na Alemanha, superando até mesmo os carros locais. Essa é uma prova do sucesso da estratégia de eletrificação da Fiat, e reafirma nosso compromisso com a transição elétrica como missão social histórica.” Declarou Oliver Francois, CEO da Fiat. A atual geração é a terceira do modelo, que chegou ao mercado em 1957 e já vendeu mais de 6 milhões de unidades ao redor do mundo.

O primeiro 500 ficou em produção por 18 anos, até 1975, e recebeu um sucessor em 2007, que chegou até a ser comercializado no Brasil entre 2009 e 2014. O que impediu de ser tão bem sucedido no Brasil, nessa época, é que seu preço não era tão em conta, principalmente para um carro de seu porte.

O novo 500 elétrico é uma atualização visual mais moderna do modelo de 2007, mas é oferecido apenas com motorização elétrica. Mesmo assim, e ignorando o seu custo mais elevado do que outros carros a combustão, acumula mais de 100 mil unidades vendidas. em dois anos.

Um dos fatores que fazem o 500 ser tão bem aceito na Europa é o fato destes consumidores se interessarem por veículos pequenos — e, mais recentemente, por elétricos. E o pequeno Fiat oferece isso com um visual clássico, mas ao mesmo tempo moderno. No Brasil, existem cerca de 330 unidades do 500e emplacadas, segundo o Denatran, e é oferecido em versão unica custando a partir de R$ 255.990. É equipado com motor de 118 cv e 22,4 kgfm de torque, e segundo a Fiat, possui autonomia de 320 km. 

Fonte: IG CARROS

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Volvo investirá US$1 bilhão em nova fábrica de veículos elétricos

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Volvo Concept Recharge servirá como base para nova geração de modelos da Volvo
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Volvo Concept Recharge servirá como base para nova geração de modelos da Volvo

A Volvo é uma das fabricantes que mais investem na eletrificação de seus veículos, e foi uma das primeiras a oferecer apenas veículos eletrificados no Brasil, e agora fará um investimento significativo no setor de elétricos.

Os suecos anunciaram o aporte de US$ 1.25 bilhão ( em torno de R$ 6.65 bilhões) para a construção de uma nova fábrica na Europa, que será exclusivamente de veículos elétricos , visando o objetivo da fabricante de ser 100% elétrica até 2030.

A fábrica ficará localizada próxima a Kosice, no leste da Eslováquia e a construção será iniciada no ano que vem, com os equipamentos instalados em 2024 e os primeiros veículos devem sair da fábrica em 2026.

A nova fábrica da Volvo terá capacidade para fabricar 250 mil veículos elétricos por ano, com capacidade de expansão caso haja necessidade, e irá produzir a próxima geração dos modelos elétricos da Volvo.

A Volvo planeja lançar cinco veículos elétricos e dois híbridos plug-in nos próximos anos, antes de deixar de produzir motores a combustão, a partir de 2030.

O objetivo da Volvo é alcançar a marca de 1 milhão e 200 mil veículos vendidos por ano em 2025, ou seja, antes mesmo da fábrica eslovaca entrar em funcionamento, e pra isso conta com plantas na Ásia e Estados Unidos.

Além da nova planta em Kosice, a Volvo já possui fábricas em Torslanda na Suécia e Gent na Bélgica,e estarão a cerca de 1.500 km de distância entre si, o que possibilitará uma rápida logística de transporte de componentes, e fácil acesso a fornecedores. Os suecos estimam que poderão fabricar 600 mil carros por ano apenas na Europa.

“A Europa é nossa região com maior número de vendas, então é crucial para nosso crescimento e transição para a eletrificação . Fico feliz de expandir a produção da Volvo para a Eslováquia e não vejo a hora de começar esta jornada.” Comentou Jim Rowan, Chefe Executivo da Volvo.

A Volvo será a quinta fabricante automotiva a instalar uma fábrica na Eslováquia, que conta com fábricas da Volkswagen, Stellantis, Kia e Jaguar Land Rover.

Um dos motivos que fizeram a Volvo estabelecer sua nova fábrica  em Kosice,  foi os incentivos do governo local , que ofereceram cerca de € 240 milhões (R$1.32 Bilhão) em benefícios aos suecos, o que corresponde a 20% do total investido na fábrica.

Um dos principais compromissos da Volvo é de neutralizar a emissão de carbono , e em Kosice, toda a energia utilizada será oriunda de maneiras que não agridem o meio ambiente, visando aumentar a  eficiência energética e redução máxima de poluentes.

Fonte: IG CARROS

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