conecte-se conosco


Esportes

Torneio mais antigo de tênis, Wimbledon 2019 começa com ‘zebras’

Publicado

naomi osaka
Reprodução/ site Wimbledon

Número 2 do feminino, Osaka foi eliminada na primeira rodada em Wimbledon

O segundo Grand Slam da temporada de tênis começou nesta segunda-feira. O torneio de Wimbledon, tradicional campeonato inglês na grama, já teve uma primeira rodada de cair o queixo.

Leia também:  Campeão em Roland Garros, Nadal vira ‘azarão’ em torneio de Wimbledon

No primeiro dia de competições de Wimbledon três nomes conhecidos do tênis mundial foram eliminados. No simples masculino o primeiro a deixar a competição foi o grego Stefanos Tsitsipas. Atual sexto melhor colocado no ranking da ATP, o jovem de 20 anos perdeu de 3 a 2 para o italiano Thomas Fabbiano, 89º na tabela.

A segunda ‘decepção’ do dia no masculino foi a eliminação do alemão Alexander Zverev. O número 5 do mundo caiu para o tcheco Jiri Veselý por 3 sets a 1 (parciais 4/6, 6/3, 6/2 e 7/5).

Na disputa feminina, Naomi Osaka , a número 2 do mundo e atual campeã do Australian Open, caiu para Yulia Putintseva após perder os dois sets (parciais 7/6 e 6/2).

Leia Também:  “El Mago” Valdívia, ex-Palmeiras, se envolve em nova polêmica no futebol chileno

Nomes como Stan Wawrinka, Kevin Anderson e Novak Djokovic confirmaram seu favoritismo e avançaram de fase.

Nesta terça-feira (02) entram em quadra Rafael Nadal, Roger Federer, Dominic Thiem, Beatriz Haddad Maia, Ashleigh Barty e Serena Williams. Confira os principais jogos do tênis do segundo dia do torneio:

Simples Masculino

  • Kei Nishikori (Japão) x Thiago Monteiro (Brasil) as 07h00
  • Nick Kyrgios (Austrália) x Jordan Thompson (Austrália) as 07h00
  • Dominic Thiem (Áustria) x Sam Querrey (EUA) as 08h15
  • L. Harris (África do Sul) x Roger Federer (Suíça) as 10h30
  • Yuichi Sugita (Japão) x Rafael Nadal (Espanha) as 11h30

Simples Feminino

  • Beatriz Haddad Maia (Brasil) x Garbiñe Muguruza (Espanha) as 09h00
  • Ashleigh Barty (Austrália) x Zheng Saisai (China) as 09h00
  • Tatjana Malek (Alemanha) x Angelique Kerber (Alemanha) as 09h00
  • Maria Sharapova (Rússia) x Pauline Parmentier (França) as 10h15
  • Serena Williams (EUA) x G. Gatto-Monticone (Itália) as 12h15

Duplas masculinas*

  • Lukasz Kubot e Marcelo Melo x B. Mclachlan e Jan-Lennard Struff
  • Divij Sharan e Marcelo Demoliner x K. Krawietz e A. Mies
  • Mate Pavic e Bruno Soares x M. Middelkoop e S. Arends
Leia Também:  Atlético-MG perde para o Nacional-URU e se despede da Libertadores

*nenhuma partida das duplas tem horário definido

Leia também:  Kevin Durant e Kyrie Irving colocam fim em mistério e assinam com o Nets

O torneio mais antigo do mundo vai até o dia 14 de julho. Para saber mais sobre Wimbledon e acompanhar as partidas ao vivo, clique aqui .

publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] No primeiro dia de competições de Wimbledon três nomes conhecidos do tênis mundial foram eliminados. No simples masculino o primeiro a deixar a competição foi o grego Stefanos Tsitsipas. Atual sexto melhor colocado no ranking da ATP, o jovem de 20 …Read more […]

Esportes

Na Arena Pantanal, Cuiabá bate Mutum e no Gigante do Norte Sinop deixa Araguaia de 4 e assume a ponta

Publicado

Sob muitta chuva, o Cuiabá venceu o Nova Mutum por 1 a 0, gol de Maxwel, ao 11 dda primeira etapa e iniciou a campanha bem, embora tenha tomado muita pressão do time visitante. A partida foi uma das duas qque fecharam a Primeira Rodada do Campeonato Mato-grossense de 2020. O Nova Mutum é estreante no campeonato. Mas o  jogo foi equilibrado e a equipe do Médio Norte não se intimidou com a força do atual campeão estadual. Tentou por diversas vezes, mas não conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai encarar o Mixto no próximo sábado, às 17h. Já o Nova Mutum enfrentará o Luverdense, às 15h30, no mesmo dia.

Já no Gigante do Norte, na outra partida da rodada, o Sinop goleou por 4 a 0, o Araguaia. Os gols foram marcados por Robinson (2 vezes), Victor Hugo e Allan. Com o placar, a equipe da capital do Nortão assumiu a liderança do Estadual. No número de pontos, está empatado com União, Operário e Cuiabá, no entanto, assume a ponta da tabela por conta do saldo de gols maior que os oponentes.

Leia Também:  Paysandu bate o Tombense e assume a liderança do Grupo B da Série C

O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Sinop. O adversário chegou apenas uma vez com perigo e só teve protagonismo com as faltas que distribuiu na equipe da casa. Já o Galo, correspondeu o apoio vindo das arquibancadas e soube trabalhar bem a bola, criando jogadas bonitas e levantando o torcedor.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense 2020: Cuiabá pega Nova Mutum e Sinop recebe Araguaia nesta quarta

Publicado

Técnico do Nova Mutum, Willian Dema

Atual campeão estadual, o Cuiabá recebe na noite desta quarta-feira 22, às 20h10, na Arena Pantanal, o Nova Mutum, clube que está estreando no Campeonato Mato-grossense 2020, já que foi campeão da Segunda Divisão, no ano passado, conquistando o acesso. Será o primeiro jogo entre as duas equipes na história.

O jogo será duro, prevê o técnico do Nova Mutum, Willian Dema, que foi campão no ano passado e está à frente da preparação desde o fim de novembro do ano passado. O Nova Mutum é um time bem posicionado e está muito focado na competição.

Considerado uma revelação no comando técnico de equipes e técnico promissor da niova geração, Dema vê o embate como uma “prova de fogo” e uma maneira de avaliar a preparação.  “Estamos iniciando as atividades em um campeonato tradicionalmente forte, contra o atual campeão, mas estamos otimistas”, disse o técnico do “Azulão” do norte.

Pelo lado do Cuiabá, o otimismo impera. O Dourado  detém uma invencibilidade que dura 30 jogos. A última derrota do Cuiabá aconteceu no segundo jogo da final de 2017, quando perdeu no tempo normal para o Sinop, mas ficou com o título nos pênaltis.

Leia Também:  COPA FMF: Em busca do tri, Cuiabá vence Luverdense e decide pelo empate, no jogo de volta

O técnico Marcelo Chamusca realizou um último treinamento na tarde desta terça, no CT do Dourado, mas não declarou o time titular que pretende mandar a campo na estreia.

SINOP X ARAGUAIA

Outro jogo que as expectativas são grandes será no GIganbte dio Norte, onde o Sinop, time da casa, recebe o Araguaia. O técnico Birigui, que chegou em 2016 e 2017 ao vice-campeonato, montou uma equipe forte. Já Kiko Araújo, do Araguaia, não teme a pressão que vai sofrer e diz que o “Galo da Serra” está motivado. O jogo acontece em mesmo horário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana