conecte-se conosco


Registro Geral

Toninho diz que cada um “dá o que quer e o que tem para dar”, mas contesta decreto liberal do Executivo

Publicado

Vereador de Cuiabá, Toninho de Sousa (PSD): “Cada um dá o que quer e o que tem pra dar, não sou contra isso”

O apresentador de televisão e vereador de Cuiabá, Toninho de Sousa (PSD), usou a tribuna da Câmara de Vereadores para repudiar decreto do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), autorizando o uso do nome social no Executivo. Evangélico, o vereador nega ser homofóbico. No entanto, o nobre edil não concorda com a validação, por exemplo, de um nome feminino a um homem, que trabalha no serviço público, ou vice-versa. “Cada um dá o que quer e o que tem pra dar, não sou contra isso”, disparou ao emendar: “Qualquer mudança no ambiente escolar precisa passar por esta Casa, ser debatido”, asseverou Toninho. Pelo decreto de Pinheiro, homens e mulheres “trans” podem usar nomes sociais nas dependências públicas de Cuiabá, sem qualquer constrangimento e determina punições para quem desrespeitar a medida.

Leia Também:  Ex-governador dá 90 dias de prazo para Botelho decidir se concorre a prefeito de Cuiabá ou VG
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Cuiabá surpreende nacionalmente depois de bater o Vitória, em Salvador

Publicado


Time mato-grossense bateu o Vitória em pleno estádio do Barradão

Impressionante como o triunfo do Cuiabá diante do Vitória-BA, por 1 x 0, e logo a seguir, o empate com o então quinto colocado, Sport-PE, repercutiu muito na região Nordeste, inclusive com destaque nos noticiários locais. Um amigo da coluna, que retornou recentemente da região, disse que os taxistas, e o povão, nas lojas, comentam positivamente a ascensão do Cuiabá que hoje torna-se um clube não somente de Mato Grosso, mas nacionalmente conhecido.

Leia Também:  Rádio ODOC transmite, ao vivo, Cuiabá e Ponte Preta, às 17h, direto da Arena Pantanal neste sábado
Continue lendo

Registro Geral

Deputado tem mal súbito em sua residência e passa a noite na UTI

Publicado

O deputado estadual e médico Dr. João José (MDB), de 64 anos, passou mal no começo da noite deste domingo (21), quando estava descansando em casa no município de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Ele foi socorrido e levado às pressas ao Hospital das Clínicas, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Santa Ângela. No local, o deputado passou por exame de eletrocardiograma e foi submetido a um cateterismo cardíaco. Os médicos descartaram a ocorrência de infarto.

O deputado passou a noite em observação na UTI e na manhã desta segunda-feira (22), recebeu alta médica. Ao longo desta semana, outros exames devem ser realizados em Cuiabá.

“Gostaria de agradecer as orações e tranquilizar aos amigos dizendo que estou bem. Sou grato a equipe de enfermagem e aos médicos Jaime, Neison e Sheila que cuidaram de mim com tanto carinho. Meus amigos, foi apenas um susto. Estou muito motivado para voltar a trabalhar. Mas agora vou descansar um pouco na companhia da minha família. Obrigado a todos pelo carinho e mensagens recebidas”, disse o deputado, logo após receber alta médica”, disse o parlamentar.

Leia Também:  Coordenador de imprensa surpreende e repagina imagem da Câmara de Vereadores de Várzea Grande

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana