conecte-se conosco


Mulher

Tome posse da sua casa: veja dicas para inovar em tempos de quarentena

Publicado


source

Fechar a porta e deixar para fora o que queremos: isso é conhecer seu lar. Em nosso último artigo , descrevemos um roteiro para conhecimento da sua casa e agora é a hora da ação.

Vamos lá: Resgate suas folhas (e das pessoas que moram com você), separe 3 canetas marca textos de diferentes cores, sentem todos juntos e faça duas rodadas: na primeira, todos lerão sua lista, com escuta ativa e empatia. Lembre-se: o gosto é pessoal.

Antes de iniciar a próxima etapa, conversem entre vocês sobre os pontos levantados e montem uma lista única para os gostos e outra para os vícios aparentes. Apenas escrevam os itens que todos aceitam e concordam em modificar (exceto vícios aparentes onde um profissional deverá ser consultado). Tenho certeza que chegarão a muitas questões similares e será uma forma de unir ainda mais a família.

A segunda rodada será para uso das canetas. Cada cor será utilizada para grifar e classificar os pontos abordados.

COR 1: O que posso fazer durante a quarentena?

Esse é o famoso DIY (Do it yourself em inglês) ou simplesmente: faça você mesmo. Nem todas as pessoas possuem habilidades, requer tentativas, erros, acertos e paciência. Se está com tempo livre e procurando atividades com a família, vale a pena a experiência. Seguem alguns exemplos: pintar parede, customizar uma cortina ou almofada, trocar os móveis de lugar, montar um mural de fotos, aplicar adesivos na parede, fixar quadros, organizar os armários, montar uma horta.

Pequenos detalhes podem fazer a diferença no dia-a-dia. 

COR 2: até 3 meses após a finalização da quarentena.

A nossa memória fisiológica precisa de 6 meses no mínimo para entender que o corpo tem novos hábitos e funcionamentos, segundo a personal trainer Rosiany Campos , e a nossa listagem poderá cair em esquecimento se não exercermos a rotina da mudança em nosso lar. Os itens anotados com essa cor são aqueles considerados como reparos rápidos ou pequenas reformas e que, normalmente, necessitam de profissionais para auxílio e que não haja nenhum tipo de interferência estrutural.

Você sabe dizer se está na hora ou não de reformar sua casa?

Dica da Helo : Obras emergenciais são de caráter prioritário. Caso tenha um vazamento de água, por exemplo, a visita de um encanador é essencial, mesmo nesse período de isolamento social, para barrar o desperdício e evitar que ocorra fissuras nas paredes e ou móveis estragados. 

COR 3: até 1 ano.

Aqui requer planejamento físico e financeiro. Estamos falando de reformas (ou construções) com maiores impactos. É a famosa repaginação completa. Abrir ou fechar ambientes, trocar todos os revestimentos, modernizar a elétrica ou a hidráulica, são alguns bons exemplos. Consulte um arquiteto ou designer de interiores para auxiliá-lo nesse processo da sua casa

Listar significa mapear os pontos que podemos associar. É importante conectá-los e executá-los juntos. Não adianta pintar a parede se tem marcas de vazamentos. É necessário abrir, verificar, arrumar o que for necessário, fechar e pintar. Será retrabalho. Cuidado com resolutivas rápidas. Não há mágica na construção civil. 

E a lista de vícios aparentes? Muitas pessoas não possuem conhecimento para classificá-las. Como citado acima, procure um especialista que poderá auxiliar na classificação, seguindo o mesmo raciocínio acima. Muitos conseguem atender através de vídeo chamada. 

Coloque a sua disposição na casa , invista no seu espaço e pulverize novas energias. Sinta que o seu lar é realmente seu, da sua família, onde nos sentiremos mais fortes e renovados. Em casa , temos que ser nós mesmos.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Anitta descobre trombose: como a dieta pode ajudar a prevenir a doença?

Publicado


source

A cantora Anitta usou as redes sociais nos últimos dias para falar de um problema de saúde: ela tem trombose. No Instagram,  Anitta disse que precisou ser hospitalizada para tratar a doença e, nesta sexta-feira (26) fez novos Stories comentando que já havia recebido alta. 

anitta
Reprodução/Instagram

Anitta teve de ser hospitalizada no final dessa semana para tratar uma trombose

Como explica o cirurgião Flávio Duarte, médico chefe de equipe vascular do Hospital Santa Paula, a trombose ocorre pela formação de um coágulo em uma veia. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e provoca inchaço e dor na região. Se não tratado, ele pode se desprender da veia e circular pela corrente sanguínea, chegando a órgãos importantes como cérebro, pulmão e coração, e provocando lesões graves. 

Anitta disse que o caso dela foi descoberto logo no começo e que ela está bem. “Descobrindo a doença, tem tratamento e a minha está em fase inicial”, postou a cantora nas redes sociais. 


Dieta como aliada contra a trombose

O coágulo venoso pode surgir depois de um trauma ou em função de uma inflamação. E uma dieta desequilibrada, como ressalta a nutricionista Dani Borges, pode agravar processos inflamatórios e até favorecer o aparecimento da trombose.

“Excesso de gordura, principalmente gordura trans, pouca ingestão de fibra, consumo exagerado de álcool, e em alguns casos, o excesso de sal, podem contribuir para o desenvolvimento da trombose, principalmente para aqueles que já possuem problemas na circulação sanguínea.” 

Já uma dieta equilibrada pode ajudar a prevenir essa e outras doenças. “Uma alimentação rica em vitaminas, minerais e a ingestão de bastante água, ajudam na integridade dos vasos sanguíneos, e com isso, garante uma melhor circulação sanguínea”, afirma a especialista. 

Dani ainda monta uma lista de alimentos que podem atua na prevenção da trombose: 

  • Frutas cítricas como laranja, limão, morango e tangerina: “São iicos em vitamina C, que fortalecem as paredes dos vasos sanguíneos”
  • Sementes como chia e linhaça: “São ricos em vitamina B, que auxiliam na circulação do sangue”
  • Alho: “É Rico em alicina, que ajuda a controlar a pressão arterial”
  • Vinho tinto: “A bebida é rica em antioxidante e ajuda na circulação sanguínea”
  • Salmão, atum e sardinha: “São peixes ricos em ômega 3 e evitam formação de coágulos” 
  • Oleaginosas como castanhas do pará, de caju e amêndoas: “Ricas em vitaminas e gorduras boas, elas também auxiliam na circulação do sanguínea”
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Desabafo de Mayra Cardi sobre o ex reabre debate sobre relacionamento abusivo

Publicado


source

Mayra Cardi usou o Instagram para desabafar sobre o relacionamento com o ex-marido, o ator e cantor Arthur Aguiar. ” Eu vivi um relacionamento abusivo e manipulador”, fala a coach logo no começo do vídeo postado nesta sexta-feira (26), para depois descrever o comportamento do ex. 

Mayra Cardi
Reprodução/Instagram

Mayra Cardi e o ex, Arthur Aguiar

Ela conta que, no começo, o relacionamento era tudo de bom e diz que quando ela é o ator se casaram, ela fez de tudo para fazer ele se sentir inteiro, pois ele estava falido após sua carreira musical não ter dado certo.


” Depositei toda minha confiança e todo meu dinheiro . Botei ele em todas as minhas contas, à frente da minha empresa para que ele se sentisse mais útil”, afirma.

A coach também conta que ela não queria mais ter filhos, mas como o ex pedia muito, ela decidiu ceder e engravidar — Mayra é mãe de Sophia de dois anos. Ainda no vídeo ela fala que foi “extremamente traída” e que tudo se intensificou com a gravidez. 

“Quando eu menos percebi, eu não era mais eu. Até mesmo porque a gente é muito diferente”, relembra. 

Muitas celebridades comentaram a publicação prestando apoio a Mayra. Kelly Key, Solange Almeida, Tata Weneck e outras famosas deixaram comentários no vídeo dizendo que “estavam com ela” e que Mayra era “uma inspiração de mulher”.

Mayra Cardi
Reprodução

comentário da Kelly Key


Mayra Cardi
Reprodução/Instagram

Comentário das famosas na publicação


Até agora, Arthur Aguiar não se pronunciou sobre o caso.

Debate sobre relacionamento abusivo ganha força na web

Nem sempre é fácil falar de um relacionamento abusivo. O depoimento de Mayra também fez outras mulheres compartilharem suas histórias. “Já passei por isso e sei o quanto é difícil expor uma situação dessa e se colocar num lugar de julgamento”, escreveu a influencer Luane Dias (@luaneoficial) no perfil de Mayra no Instagram. 

Diversos seguidores destacaram pontos do discurso da coach, como fato de ela não querer mais filhos e acabar cedendo ao desejo dele de ser pai. 

A questão do corpo e de tantar agradar sempre o parceiro também foi lembrada pelos internautas. “Isso aqui é pra gente ver que não adianta se vc é magra ou gorda, sarada, nova ou velha, se o cara for um lixo: ele vai te trair. Então não queira seguir padrão estético pra agradar NINGUÉM!”, postou @NaoInviabilize
no Twitter. 

Por outro lado, nem sempre é fácil se reconhecer em um relacionamento abusivo e manipulador, como afirma a coach. Relembre reportagens do Delas que já listaram sinais de um relacionamento tóxico: 


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana