CORONEL FERNANDA

Tolerância zero contra estupradores

· 1 minuto de leitura
Tolerância zero contra estupradores

A recente prisão de um homem acusado de violentar sua própria sobrinha de apenas 9 anos, na cidade de Sorriso, é um retrato cruel da impunidade que ainda impera no Brasil quando o assunto é crime contra crianças.

O relato da vítima, que teve uma mudança de comportamento drástica, choca e revolta qualquer cidadão de bem: a criança era amarrada e amordaçada durante os abusos. Mas não basta se indignar. É preciso agir.

Como mulher, mãe e parlamentar, reafirmo meu compromisso com a luta incansável por penas mais duras para estupradores e pedófilos. Nossa legislação penal precisa ser implacável com esses criminosos, garantindo que não haja brechas para que voltem a conviver em sociedade e ameacem novas vítimas. Crimes sexuais contra crianças devem ser tratados com rigor absoluto, sem reduções de pena ou progressão de regime.

Não consigo acreditar que seja possível recuperação para quem comete um ato tão monstruoso. O Brasil não pode continuar permitindo que esses predadores sejam beneficiados por um sistema penal que, muitas vezes, parece mais preocupado com os direitos dos criminosos do que com a dor das vítimas e suas famílias.

Além disso, é fundamental que a sociedade e o Estado fortaleçam os mecanismos de proteção à infância. Programas de conscientização, canais de denúncia eficientes e um trabalho conjunto entre escolas, assistência social e forças de segurança são essenciais para prevenir esse tipo de violência e garantir que os criminosos sejam identificados e punidos rapidamente.

O caso de Sorriso deve servir como um alerta. O agressor foi encaminhado à delegacia e preso – e espero que assim continue - mas quantos outros continuam livres, prontos para destruir vidas inocentes? Enquanto estiver no Congresso, seguirei cobrando ações firmes do poder público com o objetivo de endurecer as leis para que nenhum criminoso sinta que pode agir impunemente.

A luta contra a violência infantil não pode ser apenas discurso. Ela precisa ser uma prioridade absoluta. Justiça para a menina de Sorriso e para todas as vítimas desse crime hediondo!.

Coronel Fernanda é deputada federal por Mato Grosso