Conteúdo/ODOC - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou nesta quinta-feira (27) o afastamento de dois magistrados por tempo indeterminado e aplicou censura a um terceiro, em sessão do Órgão Especial do TJMT composta por 15 desembargadores.
O juiz Mirko Vincenzo Giannotte, titular da Vara Especializada da Fazenda Pública de Sinop, e a juíza Silvia Renata Anffe, da 2ª Vara Cível de Sorriso, já estavam afastados de forma liminar desde a semana passada. A deliberação do colegiado oficializou o afastamento cautelar, que passará a valer por tempo indeterminado a partir desta data.
Nos mesmos julgamentos, um magistrado da comarca de Vera teve aplicada pena de censura. Esse tipo de sanção disciplinar pode prejudicar a progressão na carreira do juiz, embora ele continue recebendo salário enquanto a apuração estiver em curso. 
A pauta da sessão previa cinco processos disciplinares, mas apenas três foram analisados por falta de tempo. Os dois casos restantes serão analisados na próxima reunião, marcada para o dia 11 de dezembro.