QUINTO

TJ define em 3 de novembro lista tríplice para vaga de desembargador em MT

· 1 minuto de leitura
TJ define em 3 de novembro lista tríplice para vaga de desembargador em MT

Conteúdo/ODOC - O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador José Zuquim, marcou para o dia 3 de novembro, às 15h30, a sessão que vai definir os três nomes da lista tríplice de advogados que concorrem à vaga de desembargador pelo quinto constitucional da OAB-MT.

A escolha caberá aos 36 desembargadores do tribunal, que reduzirão a atual lista sêxtupla a três nomes.

Em seguida, a relação será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União Brasil), responsável por indicar o novo integrante do TJ-MT.

A lista sêxtupla foi aprovada no dia 10 de outubro, durante sessão na sede da OAB-MT, e busca preencher a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos — idade limite para atuação no Judiciário.

Respeitando a paridade de gênero prevista pela OAB, foram indicados os advogados Ricardo Almeida, Dalto Passare e Sebastião Monteiro, e as advogadas Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo.

A lista foi entregue à presidência do TJ-MT pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, no dia 13 de outubro, durante reunião no Palácio da Justiça, em Cuiabá.