Conteúdo/ODOC - O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu, nesta quinta-feira (24), instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra a juíza Ester Belém Nunes, da 1ª Vara Cível de Várzea Grande.
O processo apura uma possível desídia (negligência ou falta de zelo) da magistrada na condução de um processo considerado urgente, que teria sofrido atrasos injustificados. Não foi informado, porém, qual seria o processo em questão.
Em janeiro deste ano, a juíza também foi alvo de apuração interna pela Corregedoria-Geral da Justiça, após supostamente tentar impedir o funcionamento do bar Cão Véio, em Cuiabá, empreendimento do chef e jurado do MasterChef, Henrique Fogaça.
O caso ocorreu no dia 8 de janeiro e ganhou repercussão nas redes sociais, especialmente após manifestações do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).
À época, o empresário André Miguel Pagnoncelli, responsável pelo bar, acusou a magistrada de ordenar sua prisão e o fechamento do estabelecimento.
Ester Belém negou ter usado da autoridade para fechar o local e alegou que apenas se incomodou com o volume do som e acionou a polícia. Também não há informações sobre o desfecho dessa apuração interna.