conecte-se conosco


Policial

Tio é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável contra sobrinha de 12 anos

Publicado

Policiais da Delegacia de Guarantã do Norte cumpriram na tarde de sexta-feira (03.06) um mandado de prisão contra um homem de 38 anos investigado por abusar sexualmente da própria sobrinha, na madrugada de 08 de maio. A vítima tem 12 anos de idade e o crime ocorreu na cidade de Novo Mundo, próxima a Guarantã do Norte.

Conforme o relato da adolescente, ela estava na companhia do namorado, na casa da avó, quando o suspeito chegou ao local acompanhado de outros parentes, mandou o menino embora e depois se retirou, fazendo insinuações e dizendo que voltaria mais tarde. A menina foi dormir e, pouco tempo depois, foi acordada pelo tio, que a levou para os fundos da casa e forçou o ato sexual.

No dia seguinte, a menor informou a mãe sobre o ocorrido, que reuniu a família para esclarecer a situação, circunstância que colocou a adolescente em situação sensível, pois os familiares não acreditaram no relato da vítima.

O delegado de Guarantã do Norte, Lucas Lelis, orienta que, em situações como essa, o caminho correto a ser adotado pelos responsáveis pela criança ou adolescente é o acolhimento e o encaminhamento dos fatos às autoridades. “É importante a atuação dos Conselhos Tutelares e da Polícia Civil para o acolhimento da vítima e a apuração dos fatos”, explicou.

O suspeito está temporariamente preso por 30 dias, prazo necessário para a finalização da investigação. A prisão, se necessária, pode evoluir para a conversão em preventiva, quando não há tempo determinado para o término.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Agressor é preso novamente depois de sair da prisão, descumprir medida protetiva e ameaçar vítima

Publicado

Um agressor de 51 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na sexta-feira (24.06), em Sapezal, após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-mulher, se aproximando de locais em que ela estava e rodando a casa da vítima.

O suspeito estava preso por crimes no âmbito da violência doméstica praticados contra a vítima e após ser liberado da prisão nesta semana, voltou a ameaçar a ex-mulher, que tem uma medida protetiva em vigor.

A vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil na tarde de sexta-feira e informou que o agressor voltou a se aproximar dela no mesmo dia que deixou a prisão e também ameaçou pessoas próximas a ela.

Na quinta-feira pela manhã, por volta das 06h30 horas, o suspeito foi até a residência da vítima e ficou esperando por ela na porta do prédio e depois ligou para um familiar da vítima e fez novas ameaças.

Após as informações prestadas ela vítima, uma equipe de investigadores fez diligências e localizou o suspeito próximo ao prédio da delegacia, mexendo no seu veículo que estava estacionado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Sapezal e autuado em flagrante pelo delegado Heberth Hugo Montenegro pelo descumprimento de medida protetiva de urgência.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Traficante é flagrado com drogas e armas em Tangará da Serra

Publicado

Na tarde de sexta feira (24.06), a Polícia Civil prendeu em flagrante, em Tangará da Serra, um rapaz de 21 anos que comercializava entorpecentes em sua residência, uma quitinete localizada no bairro Vila Horizonte.

Os investigadores flagraram o momento em que um usuário de entorpecentes se encaminhou até residência do suspeito. Ao ver a situação, os policiais o usuário e o suspeito de tráfico.

Da porta da quitinete, os policiais avistaram porções de maconha e pasta base de cocaína sobre a pia da casa. Ao entrar no loca, a equipe encontrou dinheiro, mais drogas e um revolver calibre 38 carregado.

O suspeito de tráfico já possui passagem criminal anterior pelo mesmo crime.  

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana