conecte-se conosco


Policial

Tio acusado de torturar sobrinho de 1 ano é preso em Lucas do Rio Verde

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um tio acusado de torturar o sobrinho de apenas um ano de idade teve o mandado de prisão cumprido em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na quinta-feira (04.04), em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte).

As investigações iniciaram no dia 21 de março, quando a mãe da criança, acompanhada de uma equipe do Conselho Tutelar, compareceu a delegacia para registrar ocorrência relatando que seu filho estava com o tio (suspeito) e que sua irmã ligou para ela dizendo que havia levado a criança ao posto de saúde do bairro, pois o menino havia caído no banheiro.

Ao chegar ao local, se deparou com seu filho com várias lesões corporais,  entre elas, lábios cortados profundamente, corte atrás da orelha, corte no dedo da mão e do pé.

A comunicante relatou que há cerca de dois meses sai frequentemente de casa para procurar emprego e deixa o filho com o cunhado e quando retorna, o menino está machucado. Ao questionar o suspeito, ele afirma que a criança se machuca sozinha.

Ela relatou ainda que o filho já havia quebrado o braço e o cotovelo quando estava sob os cuidados do tio, porém o suspeito afirmou que o sobrinho quebrou o braço no parquinho, dentre outras inúmeras lesões corporais encontradas no filho.

Diate das evidências, foi representado pelo mandado de prisão contra o suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e devidamente cumprido na quinta-feira (04). Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde para providências de praxe.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Ao estilo “tropa de elite, vereador de Cuiabá se mete em briga de casal e mata policial penal que ameaçava mulher

Publicado

Cerca de duas após o crime, o corpo da vítima continuava no local, que está sendo resguardado pela Polícia Militar para em seguida iniciar a perícia

Na noite desta sexta feira (1) na Avenida presidente, Arthur Bernardes, em Cuiabá, (próximo ao restaurante Chopão), o vereador de Cuiabá Marcos Pacolla (Republicanos) atirou e matou o agente de segurança do sistema socioeducativo Alexandre Miyagawa, o Japão, 41 anos, conhecido como Japão.

A assessoria do parlamentar confirmou a informação por meio de uma nota.

A vítima seria o agente do sistema socioeducativo, acima citado.

Passando pelo local, de acordo com relatos preliminares, Paccola teria visto a confusão e dado ordem para o homem largar a arma.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando a imagem do homem morto, uma mulher identifica o homem como “Japão”.
“Ele chegou no local e o cara estava apontando uma arma para a mulher. Ele deu voz para o cara soltar ela, mas ele reagiu e atirou. Ele atirou de volta e o cara morreu. A mulher está bem”,  diz a nota da assessoria.
Continue lendo

Policial

Tio de 62 anos é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável contra sobrinha

Publicado

Um homem investigado pela Polícia Civil pelo estupro de vulnerável contra a própria sobrinha foi preso nesta sexta-feira (01.07). O crime ocorreu na cidade de Denise e é investigado pela Delegacia de Barra do Bugres.

A Polícia Civil apurou que o investigado de 62 anos cometeu os abusos sexuais contra a vítima que atualmente está com 13 anos. Os abusos teriam iniciado quando ela tinha 10 anos.

A vítima procurou ajuda do Conselho Tutelar após assistir a uma palestra na escola sobre violência sexual, na cidade de Denise.

O fato foi registrado na Polícia Civil que deu início à investigação e apurou que, além do suspeito de 62 anos, outro tio da vítima também é investigado por cometer abusos contra a adolescente.

A partir das informações coletadas na investigação, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão dos dois envolvidos. As buscas seguem para localizar o segundo envolvido.

O homem preso nesta sexta-feira respondeu anteriormente por outro crime de estupro.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana