conecte-se conosco


Tecnologia

TikTok proíbe anúncios de emagrecimento para menores de 18 anos

Publicado


source

Tecnoblog

TikTok
Unsplash/Solen Feyissa

TikTok proíbe anúncios de emagrecimento

O TikTok anunciou, nesta quarta-feira (23), que irá proibir anúncios de produtos que promovem emagrecimento para menores de 18 anos. De acordo com a rede social, a nova política tem o objetivo de banir conteúdo que incentive o body shaming e outras práticas negativas ou prejudiciais à saúde relacionadas à imagem corporal.

Além das proibições para menores, os anúncios específicos para apps de jejum e suplementos alimentares com foco emagrecimento serão banidos da plataforma.

Já as propagandas sobre produtos e serviços que promovam controle ou perda de peso também passarão por análises mais rigorosas – as marcas não poderão fazer comerciais que depreciem imagem corporal ou induzam a uma relação negativa com alimentos.

“Como sociedade, o estigma do peso e a vergonha do corpo representam desafios individuais e culturais, e sabemos que a internet, se não for controlada, corre o risco de agravar essas questões. É por isso que estamos focados em trabalhar para proteger nossa comunidade de conteúdos e comportamentos prejudiciais, ao mesmo tempo em que apoiamos um ambiente inclusivo – e positivo para o corpo”, explica o comunicado do TikTok.

Golpes no TikTok utilizavam anúncios de apps e pílulas falsas para enganar usuários

A decisão chega algumas semanas após um relatório de segurança da empresa Tenable, que identificou golpes que utilizavam anúncios para promover serviços e produtos falsos na rede social – alguns deles prometiam emagrecimento rápido por meio de apps e pílulas milagrosas.

De acordo com o TikTok , esses anúncios foram removidos assim que a companhia de segurança emitiu o alerta.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Não é só você: Mark Zuckerberg não consegue se conectar em depoimento nos EUA

Publicado


source
mark zuckerberg facebook
Reprodução

Mark Zuckerberg durante depoimento ao Senado dos EUA

Quem nunca teve um problema para se conectar em uma chamada de vídeo , que atire a primeira pedra. Nessa quarta-feira (28), ficou claro que esse tipo de dificuldade é geral, inclusive para o CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Facebook .

Em depoimento ao Senado dos Estados Unidos , na manhã de quarta-feira, Mark Zuckerberg teve dificuldades para se conectar à chamada de vídeo que também incluía os diretores do Twitter e Google

A falha aconteceu logo no início da sessão, e Zuckerberg teve até que pedir um recesso de cinco minutos para resolver seu problema de internet. “Ouvimos do time do Facebook que Zuckerberg está sozinho e tentando se reconectar. Acho que é um desenvolvimento interessante para o dia de hoje”, informou aos demais o senador Roger Wicker, que presidiu a sessão.

Depois que conseguiu se conectar, Zuckerberg pediu desculpas. “Eu consegui ouvir o começo, mas estava com problemas para me conectar”, afirmou. “Entendo bem o sentimento, senhor Zuckerberg”, respondeu o senador.

Na internet , a cena se tornou alvo de comentários de muita gente. “Um dos homens mais ricos do mundo e o chefe do Facebook , empresa cuja missão é conectar pessoas, não conseguir conectar sua chamada de vídeo para trabalhar é… bem 2020″, brincou Steven Dennis, repórter da Bloomberg.

Continue lendo

Tecnologia

Vovô fica bravo com computador e vídeo viraliza na internet; assista

Publicado


source
computador
Reprodução/Instagram

Senhor briga com computador enquanto neto filma a cena

O vídeo de um senhor brigando com seu computador viralizou na internet depois que seu neto o publicou. No vídeo, ele fica muito bravo quando seu computador troca o buscador do Google pelo Bing e ele não consegue arrumar. 

“Agora aparece o Bing! O que é que é Bing?”, grita o senhor, enquanto seu neto filma e dá risada. “Você está rindo, mas eu fico louco de ódio, porque eu não sou mais dono da minha vida”, rebate o avô. 

O neto tenta ensinar o avô a corrigir o problema, e pede para ele sair e entrar de novo. “Sair e entrar de novo em que? Isso aqui é a página inicial do Firefox, se eu entrar de novo, vem Bing outra vez”, grita ele.

No vídeo, o senhor xinga a máquina, o que fez com que o conteúdo se tornasse um viral. Nos comentários, os internautas disseram se identificar com o vovô . “Compartilho do mesmo sentimento, vovô”, disse uma usuária. “Eu usando o Word toda vez”, comentou outro.

Ver essa foto no Instagram

@lucasmarianos

Uma publicação compartilhada por Coisas Para Ver Ch4p4d0 (@coisaspvchapado) em 25 de Out, 2020 às 7:30 PDT

Depois que o vídeo circulou bastante, o neto do senhor, Lucas Mariano, publicou um agradecimento em seu perfil do Instagram . “Nunca que eu imaginaria que tanta gente veria, se identificaria e amaria ele como eu. Muito obrigado pelas mensagens, pelo carinho”, escreveu. O neto ainda prometeu postar outros vídeos do avô. 

Junto com o agradecimento, ele publicou outro vídeo , filmado antes do que viralizou. Nele, o vovô também esbraveja com o computador, dessa vez porque não conseguiu cancelar o envio de uma mensagem . “É inacreditável”, diz ele, depois de chamar o computador de canalha.


Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana