conecte-se conosco


Tecnologia

TikTok não será banido dos Estados Unidos, decide Biden

Publicado


source
TikTok se livra de restrições nos EUA
Unsplash/Solen Feyissa

TikTok se livra de restrições nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , assinou nesta quarta-feira (9) uma ordem executiva que revoga a decisão de Donald Trump de banir os aplicativos chineses TikTok e WeChat do país. A decisão encerra uma briga entre TikTok e EUA que durou por muitos meses .

Apesar disso, o Departamento de Comércio dos EUA ainda vai investigar como os aplicativos lidam com os dados dos usuários. O objetivo é descobrir se há risco para a segurança nacional, como acusava Trump – o ex-presidente nunca chegou a apresentar provas das suas acusações.

A ordem de Biden substitui uma série de decisões que Trump tomou ao longo de 2020. TikTok e WeChat só não chegaram a ser banidos dos EUA porque obtiveram decisões judiciais favoráveis.

No ano passado, o  TikTok chegou a oficiliazar parcerias com Oracle e Walmart depois de Trump ordenar que o aplicativo fosse vendido para uma empresa estadunidense.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Google negocia com TikTok e Instagram para mostrar vídeos curtos na busca

Publicado


source
Google negocia com redes sociais
Unsplash/Kai Wenzel

Google negocia com redes sociais

O Google está em negociações com a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, e com o Facebook, dono do Instagram, para trazer vídeos curtos das redes sociais para o seu buscador, de acordo com informações relatadas pelo The Information.

A ideia da gigante de tecnologia é fazer um acordo com as plataformas de mídias sociais para que os vídeos curtos possam ser indexados como resultados a pesquisas na busca.

Atualmente, as respostas para as buscas no Google mostram apenas vídeos presentes em outras plataformas, como o YouTube.

“Ajudamos os sites a tornar seu conteúdo detectável e se beneficiar de sua localização no Google, e eles podem escolher como ou se seu conteúdo aparecerá na pesquisa”, disse um porta-voz da empresa ao The Information.

Desde dezembro passado, o  Google vem testando mostrar vídeos do TikTok  e do Instagram nos resultados da busca. Se a negociação der certo, é possível que esse recurso chegue a todos os usuários.

Continue lendo

Tecnologia

Xiaomi contrata consultoria independente após acusação da Lituânia

Publicado


source
Xiaomi Civi
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Civi

A Xiaomi afirmou nesta segunda-feira (27) que contratou um especialista independente para avaliar seus sistemas. O anúncio veio após o  governo da Lituânia divulgar um relatório acusando a empresa chinesa de usar um recurso de censura em seus smartphones.

“Contestamos a caracterização de certas conclusões [presentes no relatório], mas estamos contratando um especialista independente para avaliar os pontos levantados”, disse um porta-voz da Xiaomi à Reuters.

Em seu relatório, o Centro Nacional de Cibersegurança da Lituânia, publicado na última terça-feira (21), afirma que os celulares da Xiaomi possuem um software que pode identificar e censurar alguns termos, como “Tibete Livre”, “Viva a independência de Taiwan” ou “movimento pela democracia”. Ao todo, cerca de 450 termos foram encontrados.

O recurso está desativado na versão global dos celulares da Xiaomi, estando presentes apenas nas versões chinesas. De acordo com o relatório, porém, a ferramenta poderia ser “ativada a qualquer momento”.

A Xiaomi não especificou qual organização independente fará a inspeção em seus sistemas. À Reuters, a companhia chinesa afirmou que essa instituição tem sede na Europa.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana