conecte-se conosco


TCE MT

Tesouro cumpre parcialmente determinação sobre logística de medicamentos

Publicado

Assunto:Monitoramento
Interessado principal:Prefeitura Municipal de Paranatinga
Prefeitura Municipal de Tesouro
Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde
LUIZ CARLOS PEREIRA
CONSELHEIRO INTERINO
DETALHES DO PROCESSO
INTEIRO TEOR N°293539/2018
INTEIRO TEOR N°294004/2018
INTEIRO TEOR N°294179/2018

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou, na sessão extraordinária de 14/05, três processos de Monitoramento referentes ao Acórdão 281/2017 (Processo nº 15.303-6/2016), cujo objeto foi o Levantamento de avaliação do nível de maturidade dos controles internos administrativos aplicados na logística de medicamentos em municípios mato-grossenses.

Dos três monitoramentos julgados, apenas Tesouro (Processo nº 294004/2018) cumpriu parcialmente as determinações do Tribunal de Contas. Em Paranatinga (Processo nº 293539/2018) e Nova Monte Verde (Processo nº 294179/2018), as determinações foram consideradas cumpridas.

O relator dos monitoramentos foi o conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira, cujos votos foram acompanhados pela unanimidade dos membros do plenário.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

TCE MT

Alunos do curso de Tecnologia em Investigação Forense e Perícia Criminal participam do TCEstudantil Virtual

Publicado


.

Alunos do curso de Tecnologia em Investigação Forense e Perícia Criminal da instituição de ensino Uniasselvi de Alta Floresta, participaram nesta terça-feira (7), do programa TCEstudantil Virtual, realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), durante a 9ª sessão ordinária do Tribunal Pleno por videoconferência. 

Essa foi a primeira vez que estudantes deste curso de ensino superior participaram do TCEstudantil. De acordo com a professora da Uniasselvi, Lucilene Tizo Petri, o objetivo de estimular a participação dos alunos do curso de Tecnologia em Investigação Forense e Perícia Criminal foi pelo fato de terem matérias na grade de ensino como de Ética, Direitos Humanos, Constitucional. 

“A intenção da participação no programa TCEstudantil foi pelo fato do nosso curso ter as matérias de Ética, Direitos Humanos, Constitucional, então achei interessante para os alunos estarem adquirindo conhecimentos”, afirmou a professora. 

Durante essa edição do TCEstudantil, 16 inscrições foram realizadas por pessoas de Cuiabá, Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta, sete e-mails recebidos e 86 acessos no Youtube. 

O TCEstuantil é realizado por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI) do TCE-MT. O programa existe há quase duas décadas e precisou se reinventar por conta da Covid-19 para continuar cumprindo seus objetivos.

A gerente do projeto na SAI, Pamela Bonate, avaliou que a participação dos alunos foi muito positiva. “A professora nos inseriu no grupo de whatsapp do curso e tivemos bastante interação. O chat do programa aconteceu no próprio grupo. Achei interessante e melhor estar em contato direto com os alunos, porque mediante as perguntas, a resposta precisava ser imediata também”, comentou.

 

Kleverson Souza 
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Continue lendo

TCE MT

Fórum Nacional de Auditoria será realizado nesta quarta-feira (8)

Publicado


.

O IV Fórum Nacional de Auditoria será realizado nesta quarta-feira (8) pela Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB). 

O Fórum vai abordar as NBASP 9020 – Avaliação de Políticas Públicas, com o tema “Ação Nacional das Políticas Públicas relacionadas à Covid-19”.

As inscrições podem ser feitas no link: http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes. O evento será em formato virtual, das 10h às 12h (horário de Brasília), com transmissão neste link: https://youtu.be/VCnKFHuGp4Q. Haverá certificado de participação emitido pela da Escola de Contas do TCE-RN.

Confira a programação do IV Fórum Nacional de Auditoria:

Programação

10h – Abertura: Presidente do TCE-RN, Poti Júnior; vice-presidente da AMPCON e do CNPGC, Cibelly Farias; presidentes Ivan Bonilha (IRB) e Joaquim de Castro (CNPTC)

Palestras

10h30 – Conselheiro Edilberto Pontes: NBASP 300 e 9020 – Auditoria operacional e avaliação de políticas públicas

10h45 – Nelson Nei Granato: Planejamento das auditorias de fiscalização das políticas públicas relacionadas ao COVID

11h – Conselheiro Joaquim de Castro e Horácio Septímio: Sistema Nacional de Questionários – SINAQUE11h15 – Fernando Matheus: O uso dos dados coletados nas fiscalizações das políticas públicas relacionadas ao COVID

11h30 – Debates

 

Kleverson Souza com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-RN
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana