conecte-se conosco


Nacional

Terça-feira de frio em São Paulo

Publicado


source
previsão
Rovena Rosa/Agência Brasil

Previsão do tempo para São Paulo é de dia frio

Tempo nublado com algumas horas de céu limpo marcam a previsão do tempo desta terça-feira (30), na capital paulista. A temperatura permanecerá fria. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 14ºC e a máxima de 24ºC.

Leia também: Homem encontra cobra venenosa em casa e animal tem 35 filhotes; confira

Por volta do meio-dia o sol pode aparecer entre as nuvens, garantindo algumas horas de céu limpo. Não há previsão de chuva. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 50% e 95%.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

São Paulo tem 2º maior número de mortes em 24h em 3 semanas

Publicado


source
João Doria, governador do estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Governador do estado de São Paulo, João Doria


Segundo dados divulgados hoje (14) pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo , o estado registrou seu segundo recorde de  mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, com 417 óbitos em 24 horas. O antigo recorde havia acontecido em 23 de junho, com 434 mortes.


O número de casos do novo coronavírus também chegou a 12 mil, o que simboliza o terceiro pior número em um dia desde o mês de março. Nas últimas três semanas, os números vinham caindo no estado de São Paulo.

Ao todo, o estado tem 18.324 óbitos causados pela Covid-19 e 386.607 casos. São Paulo segue como epicentro da pandemia no país, liderando o ranking de óbitos e de infectados.

Estima-se que cerca de 353 óbitos tenham acontecido por dia na última semana. O número representa um aumento de 46% desde o último dia 7.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do estado está em 66,2%.

O governo de São Paulo analisou, no último dia 2, que o estado pode chegar a marca entre 18 e 23 mil casos de Covid-19 até amanhã (15), se o ritmo de crescimento se mantiver como no mês passado.

Continue lendo

Nacional

82% dos brasileiros rejeitam permanência de Pazuello no Ministério da Saúde

Publicado


source
Pazuello
Marcos Corrêa/PR

General Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde

Segundo pesquisa do Vox Populi que foi encomendada pelo PT,  82% dos brasileiros rejeitam a permanência do General Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde. A pesquisa mostra ainda que apenas 15% consideram que o militar tem condições de lidar com a pandemia de Covid-19.

Os resultados do estudo foram divulgados pelo sociólogo Marcos Coimbra em meio às declarações do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que criticou o excesso de militares dentro da pasta. Para o ministro, os militares estariam se associando a um “genocídio” ao conduzirem a pasta da atual maneira em meio a uma pandemia.

Outros dados

Além disso, a pesquisa mostrou que 75% dos entrevistados acreditam que o Brasil estaria em uma situação melhor se o presidente Jair Bolsonaro tivesse apoiado o isolamento social desde o início da pandemia. Outro dado levantado pelo estudo é de que 67% dos entrevistados afirmaram que a crise é mais grave do que eles acreditavam. Outros 16% disseram que é a situação é menos gravo do que imaginaram.

Por fim, a pesquisa do Vox revela que que 59% das pessoas consideram Bolsonaro “incapaz” de governar o Brasil, o que representa um aumento de 7% em relação ao mês de abril. Cerca de 54% das pessoas ainda acreditam que a situação irá piorar, com destaque ao Sul e Sudeste, onde esse número sobe para 59% e 61% respectivamente.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana