conecte-se conosco


Mato Grosso

Terça-feira (04): Mato Grosso registra 57.115 casos e 1.997 óbitos por Covid-19

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (04.08), 57.115 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.997 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 70 mortes nas últimas 24 horas. 

Foram registradas 1.959 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 57.115 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 19.015 estão em monitoramento e 36.103 estão recuperados. 

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 313 internações em UTIs públicas e 306 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 82,97% para UTIs adulto e em 34,62% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (12.437), Várzea Grande (4.502), Rondonópolis (3.452), Lucas do Rio Verde (3.005), Tangará da Serra (2.395), Sorriso (2.384), Sinop (2.132), Primavera do Leste (1.904), Nova Mutum (1.524) e Pontes e Lacerda (975). 

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada no Boletim anexado ao final desta matéria. 

O documento ainda aponta que um total de 54.647 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 4.854 amostras em análise laboratorial. 

Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Cenário nacional

Na última segunda-feira (03), o Governo Federal confirmou 2.750.318  casos da Covid-19 no Brasil e 94.665  óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 94.104 óbitos e 2.733.677 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados de terça-feira (04).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Seduc realiza encontros on-line sobre boas práticas nas escolas plenas

Publicado


.

Escola plenas da rede estadual participam de uma série de lives para a apresentação de relatos de boas práticas da educação em tempo integral do Estado de Mato Grosso. A apresentação virtual ocorre nesta segunda-feira (28.09), às 09h, com a participação de convidados e representantes das 19 escolas plenas. Na lista estão a assessora pedagógica de Alto Araguaia, professora Ruth Neli Alves Sá que acompanha atualmente a escola plena do município e a professora aposentada Margarida Aracy de Campos e Silva, ex-assessora pedagógica do município de Rondonópolis e que atuou na implantação do projeto de tempo integral nos anos de 2016 a 2018 e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Serão oito lives que vão contemplar a parte diversificada e as metodologias de êxito do Projeto Pedagógico da Educação em Tempo Integral.

Conforme Waleska Gonçalves de Lima, da Coordenadoria de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc, serão apresentadas 66 relatos de boas práticas. Os professores das escolas vão mostrar o que fizeram de melhor, numa verdadeira troca de experiências. Participam também técnicos do Ensino Médio da Seduc envolvidos com as escolas plenas.

“Além das escolas socializando suas práticas nesse contexto de aulas não presencial, muitas delas destaque no IDEB 2019, teremos alguns convidados contribuindo com as temáticas”, destaca.

Confira aqui a programação.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Apresentações de teatro, música e cordel marcam live da Escola Sanches Marques

Publicado


.

Alunos e professores da Escola Estadual Plena Sanches Marques, localizada no município de Tangará da Serra (a 239 quilômetros de Cuiabá) realizaram uma live para apresentar a disciplina Projeto de Vida. No evento online, os alunos foram os protagonistas da noite, com apresentações de teatro, músicas, cordel e depoimentos de alunos atuais e egressos ressaltando a importância do Projeto de Vida.

O Projeto de Vida faz parte do currículo da escola plena. Ele traça o futuro do aluno, pois nessa disciplina juntamente com o professor, investigam quais são as habilidades e qual é a vocação para seguir na sua carreira profissional.

Segundo a coordenadora pedagógica Maria Aparecia Soares, o objetivo do Projeto de Vida é despertar os estudantes para seus sonhos, suas ambições e aquilo que desejam para a sua vida, onde almeja chegar e o que pretende ser. 

Maria Aparecida explica que a equipe de gestão e professores desempenham um papel fundamental e necessário para que os estudantes desenvolvam as suas potencialidades. Com isso, é possível viabilizar a trajetória acadêmica, profissional e emocional dos alunos.

A diretora Leniuza Roberto de Souza assinala que para fazer uma exposição das atividades desenvolvidas, surgiu a ideia de criar o Dia D envolvendo a família, os alunos e escola, realizado todo ano. Com a pandemia e para não deixar passar em branco, foi criada uma atividade não presencial.

“Por ser a nossa primeira live, nosso trabalho fui surpreendente. Os alunos e pais contribuíram muito. Demos o melhor. Somos uma equipe muito unida. Afinal Somos Plenos. Estamos radiantes com o resultado. Nossos protagonistas fizeram a diferença”, comemora.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana