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Tenha uma boa viagem com os novos pneus Metzeler

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Com 90% de aptidão para o asfalto, os novos pneus agradaram
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Com 90% de aptidão para o asfalto, os novos pneus agradaram

A Metzeler está disponibilizando um novo pneu para o segmento das big trail Já foi o tempo em que tínhamos poucas boas opções na hora de substituir os pneus de uma motocicleta.

Os novos produtos cada vez mais aumentam a sua capacidade de resistência, conforto e segurança, principalmente quando falamos de motocicletas de maior desempenho. O novo pneu, desta vez, é o Metzeler Tourance Next 2 , que está chegando este mês.

Por enquanto, o novo Metzeler Tourance Next 2 está disponível apenas para reposição, mas assim que for homologado pelos fabricantes de motocicletas, poderá, também, vir como equipamento original da motocicleta.

De acordo com o fabricante – a Metzeler é uma marca pertencente ao grupo Pirelli –, o novo Tourence Next 2 é um produto para motocicletas enduro street , ou seja, ideal para uso tanto em longas jornadas quanto em curtas excursões fora da cidade.

Ainda conforme a Metzeler, o Tourance Next 2 tem a aparência agressiva de um pneu inspirado no off road mas com máximo desempenho no asfalto, com conforto e durabilidade.

As considerações, no entanto, não precisam se ater às considerações de quem o fabrica, já pudemos experimentá-lo em um belo passeio organizado pelo fabricante. As motocicletas utilizadas foram todas big trail, que é o segmento para o qual o pneu foi projetado.

Na terra, os 10% foram suficientes para uma viagem off road bastante tranquila
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Na terra, os 10% foram suficientes para uma viagem off road bastante tranquila

Vários parâmetros podem ser verificados durante a avaliação de um pneu, alguns deles muito sutis e difíceis de serem observados por um piloto que não seja muito treinado para essa finalidade. Mas outros parâmetros se mostram mais claros, principalmente em algumas situações mais extremas.

O ruído é um deles. Mesmo tendo um compromisso de 90% de uso no asfalto, os 10% restantes capazes de oferecer um mínimo de controle fora dele poderiam – e podem, em pneus mais antigos – resultar em um ruído inconveniente. Sei disso porque tenho motocicletas com essa proposta e dependendo do caso, o ruído dos pneus incomoda um pouco.

Para eliminar a possibilidade de ruído, os pneus Metzeler Tourance Next 2 têm uma distribuição de sulcos de forma irregular, que só se repete em blocos, uma tecnologia chamada de Multi-Pitch Knob Layout. Funciona: os pneus são mesmo suaves e silenciosos.

No asfalto, os pneus Metzeler Tourance Next 2 passaram grande confiança ao piloto (eu), mesmo naquelas situações em que damos aquela “forçadinha” a mais em uma curva, por exemplo. Na saída delas, acelerar com vontade mesmo antes de a motocicleta voltar à vertical não proporcionou nenhum susto (dentro dos limites da segurança, logicamente).

Inicialmente, são dez as medidas disponíveis para o segmento big trail
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Inicialmente, são dez as medidas disponíveis para o segmento big trail

Só para citar um pouco da muita tecnologia com a qual os pneus modernos são projetados, algumas das medidas do pneu traseiro seguem o esquema “Cap&Base”, que, entre outras características, mantém o equilíbrio térmico em todos os pontos, na banda e nos ombros, aquecendo-os de forma homogênea e minimizando os riscos de falta de aderência em curvas por ainda estarem frios.

Da mesma forma, o resfriamento dos pneus é mais lento, o que é muito oportuno para evitar perda de aderência devido a breves paradas durante o percurso.

Com apenas 10% de aptidão para o fora de estrada, é claro que os novos pneus se adequaram para o grande trecho de estradas no percurso idealizado pela Metzeler, mas no bom trecho fora dela os Tourance Next 2 deram conta do recado sem qualquer susto.

O desenho esportivo dos pneus sugere que não se aventure em pisos de muito baixo coeficiente de atrito, como lama, por exemplo.

São dez as medidas oferecidas pela Metzeler para os novos Tourance Next 2, dianteiros de 19 e 21 polegadas, em cinco medidas, e traseiros de 17 e 18 polegadas, em outras cinco medidas.

Fonte: IG CARROS

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Ford lança edição especial de 75 anos da picape Série F nos EUA

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Ford F-150  Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos
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Ford F-150 Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos

A Ford apresenta nos Estados Unidos uma edição especial da picape F-150, a Heritage Edition – uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990 com pintura em dois tons – em comemoração aos 75 anos de lançamento da Série F.

Lançada em 1948, a Série F em quatro décadas de existência já soma 40 milhões de unidades produzidas e para comemorar o feito, a nova F-150 Heritage Edition traz diversos elementos que remetem aos primeiros modelos como a clássica pintura de dois tons.

Nesse caso, a cor principal da carroceria combinando com teto, colunas, para-choques e área inferior das portas e dos para-lamas em tom contrastante. As opções incluem: vermelho Red e cinza, azul Atlas ou Area 51 e preto, azul Antimatter e cinza, ou cinza Avalanche e preto.

Já no interior, as opções são cinza ou preta, com detalhes alusivos à edição limitada, incluindo o revestimento dos bancos , um aplique em relevo na tampa do console e um logotipo branco ’75 Years’ no alto do para-brisa, reproduzido também no console central e na animação inicial da tela multimídia.

Disponível na versão XLT da F-150 , a edição especial começará a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem. A Ford anunciou este ano que vai lançar a F-150 no Brasil em 2023, complementando a sua linha de picapes ao lado da Ranger  e da Maverick .

No mercado norte-americano, há diversas opções de motorização como o 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost e 5.0 V8 4X4 de 406 cv, sempre com a transmissão automática de 10 marchas.

A Ford não informou qual versão irá vender por aqui, mas tudo leva a crer que a opção seja do pacote Lariat Luxury , que também é comercializado no mercado argentino.

No país vizinho, essa versão da Ford F-150 é oferecida tanto com o motor 5.0 V8 (Coyote), com 400 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, quanto com o híbrido que combina propulsor elétrico com um 3.5 V6 , que rende uma potência combinada de 430 cv e um torque combinado de 78,8 kgfm .

Fonte: IG CARROS

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Hyundai revela sedã elétrico Ioniq 6, que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 s

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Ioniq 6 é novo sedã elétrico de submarca da Hyundai que chega para brigar com Tesla S e companhia
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Ioniq 6 é novo sedã elétrico de submarca da Hyundai que chega para brigar com Tesla S e companhia

A Hyundai revela seu novo sedã elétrico, o Ioniq 6, sendo esse o segundo lançamento da submarca Ioniq, focada em carros elétricos do segmento Premium.

Assim como o 5, o Ioniq 6 traz um visual muito próximo a de um conceito já apresentado pelos coreanos, nesse caso, foi o Prophecy, revelado em março de 2020.

O novo Ioniq chama a atenção pelo caimento do teto digno de cupê esportivo, e afirma o compromisso da submarca da Hyundai com a ousadia, ao levar para as linhas de produção seus modelos com desenho pouco convencionais no mercado automotivo atualmente.

Na traseira, a iluminação possui um desenho pixelado, que será a marca registrada da Ioniq segundo a Hyundai, e dá a impressão de futurista, ao sedã e ainda conta com dois aerofólios, um possui um LED na extremidade e lembra o dos Porsche Turbo da década de 1970, e outro acima das lanternas.

Na dianteira, o design é bem simples, os faróis são grandes e com as luzes diurnas seguindo o padrão pixelado, o para-choque possui entradas de ar “escondidas”, e um sensor no centro.

Na cabine, o desenho é minimalista e moderno, e possui duas telas de 12 polegadas, uma para o sistema de infotenimento e outra para o painel de instrumentos, e também, há duas telas adicionais, no canto do painel que servem como retrovisores digitais, sistema similar ao do Audi E-tron .

A porta é bem limpa, e possui apenas os puxadores, nichos porta-objetos e filetes de LED que possuem 64 cores e 6 temas pré-definidos para ambientar a cabine do Ioniq 6 .

Diferente do Ioniq 5 , que não havia um console central, apenas um porta-copos, o 6 já possui um design mais tradicional neste sentido, e conta com o console, que segundo as imagens parece ser bem espaçoso e possuir os comandos para vidros elétricos, por exemplo.

A Hyundai não divulgou muitas informações sobre o Ioniq 6, até as imagens de divulgação parecem ter sido limitadas pela fabricante, e não há muitas informações técnicas até o momento.

O que se sabe é que o Ioniq 6 será fabricado na plataforma E-GMP, que também deriva o Ioniq 5 , Kia EV6 e Genesis GV60 e possui estrutura de carregamento de 800 volts, uma das mais poderosas do mercado de veículos elétricos atualmente.

Nesses veículos, são oferecidas baterias de 58 ou 77.4 kWh, em versões de tração traseira ou integral, com potências variando entre 168 e 577 cv.

As autonomias mudam de acordo com modelo e potência dos motores, mas no caso do Ioniq 5 , na versão de longo alcance, suas baterias fazem até 480 km com apenas uma carga. O Hyundai Ioniq 6 deve chegar às lojas coreanas e européias no ano que vem, e além do Tesla Model S , irá enfrentar modelos como Volkswagen ID.Aero , BMW i4 , e indica que o segmento de sedãs, pelo menos elétricos, esteja sendo reaquecido.

Fonte: IG CARROS

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