conecte-se conosco


Mulher

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Publicado


source

Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos
Reprodução: Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Versátil, atemporal e coringa. Independentemente da modelagem, o blazer é uma das peças mais marcantes de um guarda-roupa, haja vista que o modelo, originalmente pensado para os homens, foi incorporado à vestimenta das mulheres em 1920 por Coco Chanel, estilista que revolucionou o mercado e dress code de uma geração ao idealizar roupas que trouxessem a essência da mulher contemporânea.

Ao longo de pouco mais de um século da história trajando mulheres dos mais diferentes estilos, a tendência do blazer passou por diversas transformações: se tornou símbolo de poder e imponência ao ser resgatado em 1966 pela grife Yves Saint Laurent com o lançamento do “Le Smoking”, ganhou ombreiras marcantes na década de 1980 e, atualmente, experimenta um arquétipo moderno com modelos mais alongados, os chamados maxi blazers.

“Essa variação traz caimento e corte que desenham a silhueta de maneira sutil e elegante, muitas vezes sendo usado como uma terceira peça para contrabalancear composições com roupas básicas ou mais curtas, ou seja, conferindo estilo e contemporaneidade desde as propostas mais formais até as mais modernas e diferenciadas”, comenta a modelo brasileira Thayná Soares, que trabalha com o mercado de moda na França.

maxi blazer marrom
Divulgação / Thayná Soares

Para quem procura fugir das combinações clássicas e ousar no hi-lo — combinação não óbvia que brinca com a união de peças sofisticadas e básicas — Thayná Soares aponta que o truque é variar entre peças que, inicialmente, não se misturam.

No look proposto, a modelo une roupas tradicionalmente clássicas, como é o caso da pantalona e do maxi blazer, a um dress code cotidiano, incorporando o chinelo de dedos à mostra, assim como o boné e o top com decote V. A mini bag, febre no street style, finaliza a atmosfera descontraída e elegante. “Para aquelas que querem se sentir mais sexy, usar uma lingerie ao invés do top é uma opção”, diz Thayná.

Você viu?

Em ocasiões mais descontraídas ou estilos mais básicos, o maxi blazer pode ser usado para trazer um ar mais arrumado às produções, que costumam ser mais simples devido ao ideal de praticidade e conforto .

A exemplo, a combinação une um maxi blazer branco com um shorts jeans, que possui um caimento menos preso ao corpo e com comprimento seguro para não mostrar demais ao andar.

“A ideia de unir a peça ao tênis é justamente trazer um contraponto e mostrar a adaptatividade do maxi blazer em situações que extrapolam a formalidade”, comenta Thayná.

Da mesma forma, o maxi blazer pode adaptar uma look simples para uma dress code voltado para o trabalho, como é o caso da combinação da saia plissada com t-shirt e maxi blazer vermelho.

“Por fim, a característica clássica da peça não precisa ser ignorada, por isso, usá-la com camisetas de botões, em um modelo mais oversize, como uma espécie de vestido, pode ser uma forma estilosa e ao mesmo tempo tradicional de adotar o maxi blazer nas produções, ”, garante a modelo.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

5 vezes em que Clara Maria, filha de Tatá Werneck e Rafa Vitti, encantou a internet

Publicado


source

Alto Astral

5 vezes em que Clara Maria, filha de Tatá Werneck e Rafa Vitti, encantou a internet
Reprodução: Alto Astral

5 vezes em que Clara Maria, filha de Tatá Werneck e Rafa Vitti, encantou a internet

Com apenas um ano, Clara Maria, filha do ator Rafael Vitti e da apresentadora Tatá Werneck, já faz sucesso na internet . Cada clique, compartilhado pelos pais, bomba pela fofura da menina. Se você é usuário das redes sociais, certamente viu essa foto aparecer no seu feed do Instagram ou no noticiário de famosos :

Clara Maria
Reprodução / Instagram / @tatawerneck e @rafaavitti

O casal de atores mostrou esse clique, que mostra a filha, apelidada de Deusa, logo após acordar, com um semblante mal-humorado, o que fez os internautas se identificaram.

Pai coruja, Rafa escreveu na legenda: “Clara: Pô, pai, desce logo minha água com limão que hoje eu tô pocas ideias. Papai: aulas cria, relaxou, tmj”. Já Tata optou por fazer piada com uma série: “Tentando entender Dark.”

Entretanto, essa não foi a única vez que Clara Maria foi sucesso na web. Confira outros momentos icônicos que fizeram os usuários explodirem de tanta fofura!

Carinhosa

Carinhosa
Reprodução / Instagram / @rafaavitti

O ator publicou um vídeo em que mostrava a praia para Clara. Na cena, ela aprendia a falar a palavra “mar”. Logo em seguida, a pequena se deita no pai e ele se derrete.

Radical

Radical
Reprodução / Instagram / @tatawerneck

Enquanto tentava andar de skate, ela foi clicada pela mãe, que escreveu: “O uso do joinha como pontuação de frase, é uma das minhas mais sedutoras características. Deusa pequeninha agora está fazendo igual. E agora? É parecida com quem? Acorda Brasil (a cara do rafa gente). Quem escreveu esse parêntese? Eu vi!”.

Você viu?

Fazendo gracinha

Fazendo gracinha
Reprodução / Instagram / @rafaavitti

No vídeo, o ator dá bom dia para a menina, que permanece com a cara fechada, mas logo já sorri, fazendo gracinha. Ele a compara, então, com a mãe, que sempre faz graça.

Pensando na vida

Pensando na vida
Reprodução / Instagram / @rafaavitti

A foto pensativa no escorregador rendeu muitos comentários e memes fofos. Na postagem, Rafa se diverte ao brincar que essa é a hora que paramos para pensar nos problemas da vida e que, no caso de Clara, é a hora do banho que se aproxima.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Experimente 9 receitas de churros que dão água na boca!

Publicado


source

Alto Astral

Experimente 9 receitas de churros que dão água na boca!
Reprodução: Alto Astral

Experimente 9 receitas de churros que dão água na boca!

Impossível resistir ao churros! O doce frito coberto de açúcar é simples de fazer, e possui aquele gostinho nostálgico de infância que apetece o coração de todos os brasileiros. Para não enjoar, que tal mudar um pouco a sobremesa ? Saia um pouco da rotina e experimente 9 doces com sabor churros para se deliciar:

Pudim de churros

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 e 1/2 lata de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 5 ovos
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/3 de xícara (chá) de água

Modo de preparo Para a calda, leve uma panela ao fogo médio com o açúcar e a água, sem mexer, até formar uma calda dourada. Despeje com cuidado em uma forma de buraco no meio de 24 cm de diâmetro, espalhando bem. Reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos, o amido e a canela em pó até ficar homogêneo. Despeje na forma caramelizada e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 50 minutos ou até firmar. Retire, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme, coloque o doce de leite em um saco de confeitar com bico pitanga e cubra o pudim de maneira decorativa, no topo e na lateral. Sirva.

Naked cake de churros

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 3 ovos (claras e gemas separadas)
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • Margarina e farinha de trigo para untar
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar

Recheio e cobertura

  • 3 xícaras (chá) de doce de leite cremoso
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo Na batedeira, bata as gemas, a margarina, o açúcar e a essência até formar um creme esbranquiçado. Adicione o leite, a farinha e a canela intercalados, sem parar de bater, até formar uma massa homogênea. Junte as claras batidas em neve, o fermento e misture com uma colher. Transfira para uma forma de 20 cm de diâmetro alta untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, desenforme e corte a massa em três partes, na horizontal. Para o recheio, misture o doce de leite e o creme de leite. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga. Disponha a base da massa em um prato e cubra com 1/3 do recheio utilizando o saco de confeitar. Coloque outra massa por cima e cubra com mais 1/3 do recheio. Finalize com a massa restante e decore o topo com o recheio restante. Polvilhe com açúcar e canela peneirados e sirva em seguida.

Torta de churros

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 pacote de biscoito maisena (200g)
  • 1 colher (café) de canela em pó
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar

Recheio

  • 1 e 1/2 caixa de creme de leite (150g)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor

Modo de preparo No liquidificador, triture o biscoito, usando a tecla pulsar. Em uma tigela, misture o biscoito, a canela em pó e a manteiga até formar uma farofa bem úmida. Forre o fundo de uma forma de aro removível de 24 cm de diâmetro com essa farofa, apertando bem com os dedos. Leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por 8 minutos. Retire e deixe esfriar. Para o recheio, bata no liquidificador o creme de leite, o doce de leite e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem até ficar homogêneo. Despeje na forma sobre a massa e leve à geladeira por 4 horas. Retire e desenforme. Coloque o doce de leite em um saco de confeitar com bico pitanga e decore o topo da torta. Polvilhe com açúcar e canela misturados e sirva em seguida.

Churros de banana com doce de leite

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 6 bananas-prata
  • 1 xícara (chá) de doce de leite cremoso
  • Farinha de trigo e de rosca para empanar
  • 3 ovos batidos
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo Com uma faca, retire as pontas das bananas e corte em 3 partes no sentido vertical, em pedaços de aproximadamente 5 cm cada. Com uma faca de retirar miolo, retire o miolo de cada pedaço de banana com cuidado. Preencha o miolo retirado com o doce de leite. Coloque em uma forma e leve ao congelador por 2 horas. Passe por farinha de trigo, pelos ovos batidos e empane em farinha de rosca. Frite em óleo quente, aos poucos, até dourar. Escorra sobre papel-toalha, polvilhe com açúcar e canela misturados e sirva.

Coxinha de churros

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

Você viu?

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de fubá
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo Coloque a água e o óleo em uma panela, leve ao fogo médio e deixe ferver. Adicione os ingredientes secos peneirados, de uma só vez, mexendo bem com uma colher de pau até desgrudar do fundo da panela. Retire, transfira para um prato e deixe esfriar. Abra porções da massa na mão, divida o doce de leite cremoso entre elas e feche, modelando coxinhas. Frite, aos poucos, em óleo quente, até dourarem. Escorra sobre papel-toalha, polvilhe com açúcar e canela, e sirva em seguida.

Taça de churros com sorvete

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar
  • 1 xícara (chá) de doce de leite cremoso
  • Sorvete sabor creme para acompanhar
  • Cobertura para sorvete sabor caramelo e chocolate para decorar

Modo de preparo Coloque a água, a manteiga e o açúcar em uma panela e deixe ferver. Assim que levantar fervura, adicione a farinha e misture bem com uma colher até formar uma massa lisa e homogênea. Transfira para uma tigela e espalhe para esfriar mais rápido. Adicione os ovos, um por vez, mexendo até incorporar e formar uma massa homogênea. Coloque a massa em um saco de confeitar com bico pitanga.

Embrulhe forminhas para cupcake em papel-alumínio. Vire as forminhas de cabeça para baixo e, sobre a parte externa, contorne com a massa até cobri-las totalmente. Repita o procedimento até terminar a massa. Leve as forminhas ao congelador por 3 horas. Retire, desenforme com cuidado para que não perder a forma dos copinhos e frite rapidamente em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel absorvente e passe por açúcar e canela em pó misturados. Divida o doce de leite entre os copinhos e sobre cada um, coloque sorvete. Sirva em seguida decorada com cobertura para sorvete.

Bolo-churros molhadinho

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • Margarina e farinha de trigo para untar
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar

Calda

  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de doce de leite cremoso
  • 1 colher (sopa) de açúcar

Cobertura

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o óleo e o leite por 1 minuto. Transfira para uma tigela, junte a farinha, a canela, o fermento e misture com uma colher. Despeje em uma fôrma de bolo inglês média, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar levemente.

Retire do forno, deixe amornar, desenforme e regue com os ingredientes da calda misturados. Misture os ingredientes da cobertura e espalhe sobre o bolo. Polvilhe com açúcar e canela misturados e sirva em seguida.

Brigadeiro de churros

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 100g de chocolate branco picado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • Margarina para untar
  • Açúcar e canela em pó para passar
  • Doce de leite cremoso para decorar

Modo de preparo Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o chocolate branco e a manteiga, mexendo sempre até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Misture o creme de leite e cozinhe por mais 2 minutos, mexendo. Despeje em um prato untado e deixe esfriar. Modele bolinhas com as mãos untadas e passe por açúcar misturado com canela. Coloque em forminhas de papel e, com um saco de confeitar com bico pitanga, decore a superfície dos docinhos com doce de leite. Sirva em seguida.

Sanduíche de churros

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 5 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 6 ovos
  • Óleo para fritar
  • 1 xícara (chá) de doce de leite cremoso
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo Em uma panela, leve ao fogo médio a água, o açúcar e a margarina. Assim que levantar fervura, junte a farinha, de uma só vez, mexendo até desgrudar do fundo da panela e formar uma bola de massa. Deixe esfriar e junte os ovos, um a um, misturando até que fique homogêneo. Coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga e faça espirais, formando círculos de 8 cm. Frite em óleo quente, aos poucos, até dourar. Escorra sobre papel-toalha. Espalhe o doce de leite em metade dos churros e una com outro, formando sanduíches recheados. Polvilhe com açúcar e canela, e sirva em seguida.

Receitas: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana