conecte-se conosco


Internacional

Tempestade destrói navio e deixa 27 estão desaparecidos em Hong Kong

Publicado

Três tripulantes foram encontrados com vida e outros 27 continuam desaparecidos
Reprodução/Twitter

Três tripulantes foram encontrados com vida e outros 27 continuam desaparecidos

Um navio partir ao meio após ser atingido pela tempestade tropical Chiba neste sábado (2), em Hong Kong. Segundo as autoridades, 27 pessoas ainda estão desaparecidas.

A embarcação estava a 160 milhas náuticas, ou 257 km, do porto de Hong Kong quando foi atingida pela tempestade. Autoridades locais estimam que os ventos ultrapassavam os 140 km/h e as ondem atingiram 10 metros de altura onde o navio foi encontrado.

As buscas começaram na manhã de hoje, noite no Brasil, após uma notificação de outros barcos. Três tripulantes foram socorridos com vida até o momento.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Em depoimento, eles afirmaram que os desaparecidos foram arrastados pelas ondas, o que prejudicou as buscas no local.

As autoridades chinesas informaram que as buscas devem continuar até o fim da noite, se as condições climáticas permitirem. A equipe ainda expandiu o raio de procura devido à grande quantidade de desaparecidos.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Internacional

Guarda desmaia em audiência do Papa Francisco no Vaticano; assista

Publicado

Guarda suíço desmaia durante audiência do Papa no Vaticano
Reprodução/Youtube

Guarda suíço desmaia durante audiência do Papa no Vaticano

Um guarda suíço passou mal e desmaiou nesta quarta-feira (17) durante a audiência geral do papa Francisco na Sala Paulo VI, no Vaticano.

A cerimônia precisou ser interrompida por alguns minutos em virtude do imprevisto, mas o agente foi socorrido e a audiência recomeçou.

Um pouco antes da retomada da cerimônia, os fiéis presentes no local mandaram força ao guarda suíço com uma calorosa salva de palmas.

A Guarda Suíça atua na segurança do Papa desde 1506 e é formada por diversos militares de elite. Cada agente assina um contrato para atuar na equipe, mas precisa seguir as regras estipuladas há mais de 510 anos. (ANSA).

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Guerra na Ucrânia: Rússia lança mísseis em universidade de Mykolaiv

Publicado

Rússia lança mísseis contra universidade em Mykolaiv
Reprodução

Rússia lança mísseis contra universidade em Mykolaiv

As forças da Rússia lançaram na última madrugada dois mísseis contra a Universidade Nacional do Mar Negro, em Mykolaiv, no sul da Ucrânia.

Em seu canal no Telegram, o prefeito Oleksandr Sienkevych disse que apenas um segurança estava dentro do prédio no momento do ataque e não ficou ferido. Os destroços e a onda de choque gerados pelo bombardeio danificaram casas nos arredores.

“Há poucos dias, publiquei um vídeo e mostrei que não tem base militar ali”, acrescentou. O Kremlin não comentou o ataque.

Mykolaiv fica na costa do Mar Negro, entre as províncias de Odessa, uma das mais populosas da Ucrânia, e Kherson, que está sob controle da Rússia e é palco de uma contraofensiva de Kiev.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana