conecte-se conosco


Política Nacional

Temer está satisfeito por ter votado em Bolsonaro: “Dá sequência ao que eu fiz”

Publicado

Antecessor de Bolsonaro, Michel Temer está satisfeito com alguns pontos do atual governo arrow-options
Wilson Dias/Agência Brasil

Antecessor de Bolsonaro, Michel Temer está satisfeito com alguns pontos do atual governo


Michel Temer votou em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e está satisfeito com a escolha. A afirmação foi feita pelo ex-presidente em entrevista publicada pelo jornal Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (2). A preferência por Bolsonaro veio apenas no segundo turno, quando o emedebista negou-se a votar em Fernando Haddad por causa das críticas que recebeu do candidato  petista.

“Acabei votando nele por uma razão. Eu recebia muitas críticas indevidas da outra candidatura Votei em quem não falou mal do meu governo”, disse Temer .

Investigado por peculato e lavagem de dinheiro , o ex-presidente foi preso e solto duas vezes durante o primeiro semestre de 2019. Em liberdade desde o dia 14 de maio, ele optou pela discrição e está escrevendo um romance de ficção.

Leia também: ‘Quero começar bem o ano’, diz Bolsonaro ao negar entrevista

Satisfeito

De qualquer maneira, Temer continua ligado nos acontecimentos políticos, e está feliz com alguns pontos do governo Bolsonaro , muito disso por avaliar que o atual presidente está dando sequência ao que foi feito durante seu mandato, entre 2016 a 2018, após o impeachment de Dilma Rousseff .

“O governo vai indo bem porque está dando sequência ao que fiz. Peguei uma estrada esburacada. O PIB estava negativo 4%. Um ano e sete meses depois o PIB estava positivo 1.1%, além da queda da inflação e da recuperação das estatais. Entreguei uma estrada asfaltada. O governo Bolsonaro, diferente do que é comum em outros governos que invalidam anterior, deu sequência. Bolsonaro está dando sequência ao que eu fiz”, afirmou.

Crítica

Nem todas as decisões do presidente, no entanto, agradam seu antecessor. O novo excludente de ilicitude , uma das bandeiras do atual governo, é visto de maneira crítica por Michel Temer , que faz coro ao argumento de que o parágrafo adicionado pelo pacote anticrimes pode estimular a violência policial .

Leia tamém: Bolsonaro reitera apoio a excludente de ilicitude em operações de GLO

“Eu não sou a favor. No autoritarismo se dizia que o medo não era do ministro, mas do guarda da esquina. O excludente de ilicitude pode entusiasmar uma espécie de ação policial. Isso passa por uma área de subjetividade muito grande. E a subjetividade é a negação da segurança jurídica”, avaliou o emedebista.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Bolsonaro sobrevoa manifestantes de helicóptero em Brasília

Publicado


source
Bolsonaro helicóptero
Reprodução Facebook Jair Messias Bolsonaro

Neste domingo (31) Bolsonaro usou helicóptero para sobrevoar apoiadores, em ato contra o STF

Neste domingo (31), atos pró-Bolsonaro acontecem pelo Brasil. Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou apoiadores de helicóptero e, ao encontrá-los na Praça dos Três Poderes, não usou máscara.

. Praça dos 3 Poderes (1):

Posted by Jair Messias Bolsonaro on  Sunday, May 31, 2020


O uso de máscara é obrigatório do Distrito Federal como medida de contenção da pandemia de Covid-19. As aglomerações, apesar de não recomendadas por conta da crise sanitária, ocorrem neste domingo e são transmitidas pelas redes sociais do presidente.

Veja: 72% discorda de Bolsonaro sobre armar população contra ditadura

O ato é em favor do governo e contra o Supremo Tribunal Federal . As críticas ao STF acontecem após a abertura inquérito contra fake news, que investiga aliados do presidente.

Leia ainda:  É preciso mudas as regras da república, diz ministro da educação

Continue lendo

Política Nacional

Carla Zambelli justifica ausência em ato pró-Bolsonaro com laudo médico

Publicado


source
Zambelli
Divulgação/PSL na Câmara

Zambelli afirmou que pensa em desistir da política neste domingo (31)

Na manhã deste domingo (31), a equipe da deputada federal Carla Zambelli (PSL) foi ao Twitter justificar sua ausência nos atos pró-Bolsonaro. 

“A Deputada @CarlaZambelli38 passou mal às 5h40 e não estará presente no ato pró Bolsonaro deste domingo. Já foi medicada, mas recomendam que ela fique em repouso. Desejamos sorte e luz para quem for”, diz o post.

Veja:  Quem é Carla Zambelli? As polêmicas da deputada ex-fã de Moro

Em seguida, Zambelli respondeu ao próprio tuíte dizendo que houve pessoas que duvidaram do problema de saúde. A deputada postou a imagem um laudo médico como comprovação, mostrando diagnóstico de fibromialgia.


Em seguida, um internauta escreveu que ela “deveria desistir da carreira de política”. Zambelli respondeu: “É uma possibilidade que está sendo estudada”.

As  manifestações acontecem neste domingo em Brasília contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Leia:  Bolsonaro critica notícias: ‘Tudo aponta para uma crise’

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana