conecte-se conosco


Nacional

Temer deixou escapar algumas informações sobre reunião com Bolsonaro

Publicado


source
Temer ri das imitações de André Marinho durante jantar com políticos
Reprodução

Temer ri das imitações de André Marinho durante jantar com políticos

O ex-presidente Michel Temer deixou escapar algumas informações durante o jantar com políticos , na casa do treino Naji Nahas, em São Paulo, na noite de ontem (13).

Segundo o Blog de Malu Gaspar, a primeira informação dada por Temer é de que Carlos Bolsonaro acompanhou toda a reunião do pai com o ex-presidente no dia 9 de setembro.  O encontro teve como objetivo fechar os detalhes da carta em que Bolsonaro recua das avaliações feitas ao Supremo durante os atos de 7 de setembro .

Um segundo detalhe é que Temer contou a um dos participantes do jantar que o vereador Carlos Bolsonaro não se pronunciou em nenhum momento durante a reunião e ficou o tempo todo em um canto da sala. 

Ainda, no momento em que o Chefe do Executivo ligou para Alexandre de Moraes, até Carlos saiu do gabinete para que o pai pudesse falar a sós com o ministro do STF. O diálogo durou 15 minutos. 

Outra revelação do ex-presidente foi dada a outro comensal. Temer contou que a negociação de Bolsonaro com Alexandre de Moraes não foi fácil. Segundo o ministro, já haviam provas reunidas pelo Supremo no inquérito das notícias falsas e elas eram “muito contundentes” e o Supremo teria que agir. Porém, o desfecho da negociação não foi revelada por Temer.

Leia Também

Ademais,  Temer se compadeceu da situação de Bolsonaro. Durante uma conversa que só tinha um homem, ele disse: “Eu sei o que é sofrer na presidência”. Em comunhão com os outros políticos, o ex-presidente opinou várias vezes que um impeachment não seria “bom para o país”. 

À mesa estava o marqueteiro de Temer, Elsinho Mouco, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o dono da rede Bandeirantes, Johnny Saad, o jornalista Roberto D’Ávila, o advogado José Rogério Cruz e Tucci (advogado e professor da USP) médico Raul Cutait, além do fator Paulo Marinho (suplente de Flávio Bolsonaro, mas rompido com o bolsonarismo) e o imitador André Marinho.

Um vídeo que mostra Temer rindo da imitação que Marinho faz de Jair Bolsonaro viralizou na manhã desta terça-feira. Confira:



publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Sabesp pede para população não desperdiçar água após tempestade de areia

Publicado


source
 Tempestade de areia neste domingo (26) em Franca, SP
Reprodução/redes sociais

Tempestade de areia neste domingo (26) em Franca, SP

A Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento de água em São Paulo, orientou a população de Franca a não desperdiçar água na limpeza da sujeira ocasionadas pela  nuvem de areia que ocorreu no último domingo (26). 

Em comunicado, a empresa lembrou que a região passa por um momento de rodízio de água. “A Sabesp pede mais uma vez aos moradores de Franca que não desperdicem água na limpeza de casas, quintais, calçadas e outras finalidades do tipo. Sabemos que o evento atípico de hoje (26/9) trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas”, afirmou nota.

“O município passa por um período de severa estiagem, com rodízio no abastecimento de água. É preciso que todos usem a água de forma consciente, sem desperdícios”, continuou o comunicado.

Franca é a única das 375 cidades atendidas pela Sabesp que realiza o rodízio de fornecimento de água. “A vazão dos mananciais de Franca não é suficiente para manter toda a cidade abastecida”, diz a empresa, que manterá a medida até pelo menos a próxima quarta-feira (29) “a fim de minimizar, na medida do possível, os impactos à população”.

O fenômeno da tempestade de areia que atingiu o município de Franca , localizada a 313 km de São Paulo, é raro e chegou a afetar o fornecimento de energia e os serviços de internet na região, como nos municípios de Orlândia, Dumont e Jardinópolis.

A Defesa Civil informou que a falta de chuvas, o solo seco do local e as fortes rajadas de vento a quase 100 km/h fizeram com que a poeira se levantasse, causando a tempestade .

Ainda, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, os moradores de Franca ficarão sem água por 36 horas e abastecidos por outras 36 horas. A divisão é feita por bairros e entrou em vigor nesta segunda (27) e vai até quarta-feira (29), podendo se estender.

Continue lendo

Nacional

VÍDEO: Tempestade de areia arrasta avião no aeroporto de Ribeirão Preto

Publicado


source
Tempestade de areia arrasta avião no aeroporto de Ribeirão Preto
Reprodução/Rede sociais

Tempestade de areia arrasta avião no aeroporto de Ribeirão Preto

A cidade de Ribeirão Preto vivenciou momentos tensos na tarde do último domingo (26). Isso porque uma tempestade de areia ‘engoliu’ o município e, quando atingiu o Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, arrastou uma aeronave da companhia Azul. Assista ao momento em que o avião é atigido pelo fenômeno:

A aeronave em questão é um ATR 72-600, que pesa aproximadamente 13 toneladas. Nas imagens é possível observar que outros objetos também são arremessados em decorrência dos fortes ventos.

Segundo a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (RedeMet), a ventania local por volta das 16h – momento em que o vídeo foi gravado – atingiu rajadas de 92 km/h.


Questionada, a Azul informou que a aeronava não estava sendo utilizada no momento da tempestade de areia. “A companhia ressalta que não houve feridos e que, logo após o ocorrido, a aeronave foi inspecionada pela área de manutenção”.

*Com informações do portal Uol

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana