conecte-se conosco


Curiosidades

Teias de aranha cobrem cidade da Austrália e surpreendem moradores; veja o vídeo

Publicado


source
Teias de aranha chamaram a atenção dos moradores da região
Reprodução / Facebook

Teias de aranha chamaram a atenção dos moradores da região

Teias de aranha enormes tomaram conta da região de Gippsland, no estado de Victoria, na Austrália . Moradores ficaram surpresos com o fenômeno, que apareceu após a área ser atingida por fortes enchentes. As informações são do portal 7 News .

De acordo com o professor Dieter Hochuli, ecologista da Universidade de Sydney, no entanto, o mar de teias era esperado, devido às condições climáticas.

“Este é um fenômeno surpreendentemente comum após as enchentes”, disse ele. “Quando temos esses tipos de chuvas muito fortes e inundações, esses animais que passam suas vidas enigmaticamente no chão não podem mais viver lá e fazem exatamente o que tentamos fazer – eles se movem para um terreno mais alto”.

Conforme o especialista, os animais responsáveis pelo fenômeno chamado de “balonismo” são aranhas-da-teia que geralmente vivem no solo.

Você viu?

O processo envolve aranhas “ascendendo a um ponto alto na folhagem e deixando sair finas linhas de seda que pegam a brisa e eventualmente ganham sustentação suficiente para levar a aranha para cima e para longe”, informa o site do Museu Australiano.

Balonismo simultâneo por milhares de filhotes de aranha pode resultar em um notável tapete de seda, chamado teia, cobrindo arbustos ou campos”, acrescenta.

Uma vereadora local, Carolyn Crossley, gravou um vídeo do momento e compartilhou no Facebook.

Assista:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

VÍDEO: Gaivota esbarra no rosto de adolescente em atração de parque de diversões

Publicado


source
Gaivota acerta rosto de menina em parque
Reprodução

Gaivota acerta rosto de menina em parque

A adolescente Kiley Holman, de 13 anos, vivenciou uma volta radical impressionante no último dia 6, enquanto comemorava o aniversário de uma amiga num parque de diversões em Nova Jersey, nos Estados Unidos.Enquanto estava em alta velocidade num dos brinquedos, a menina foi surpreendida por uma gaivota que voava por ali e, de repente, esbarrou em seu rosto, prendendo-se ao redor de seu pescoço, como se lhe desse um abraço. (Assista abaixo).

Apesar do espanto, a jovem conseguiu levantar um dos braços e remover a ave, arremessando-a. Segundo a imprensa local, a gaivota não se feriu no episódio.

Assim como muitas atrações de parques, o brinquedo onde Kiley foi com a amiga tinha uma câmera para registrar as caras e bocas dos aventureiros. A cena do súbito encontro com o pássaro foi gravada e, como já se podia imaginar, viralizou nas redes sociais. O vídeo foi postado no dia 13.

“Sempre quis pegar uma gaivota”, disse a menina à emissora “NBC” da Filadélfia. “Acho que é minha maneira de pegar uma”.

Continue lendo

Curiosidades

EUA: Urso invade carro, rasga estofado e surpreende motorista; veja o vídeo

Publicado


source
Urso invadiu o carro em busca de comida
Montagem iG / Reprodução TikTok

Urso invadiu o carro em busca de comida

Nos Estados Unidos , um homem encontrou um  urso dentro de seu carro, em Gatlinburg, no estado do Tennessee. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. As informações foram repercutidas pelo portal R7 .

Na gravação, é possível ver Joseph Deel tentando abrir a porta do veículo com muito esforço e para fazer com que o animal saísse de lá. Além de ficar preso e não querer sair do carro, o urso também havia rasgado o estofado dos bancos traseiros em busca de comida.


Joseph e um amigo conseguiram espantar o predador de muitos gritos.

Você viu?

O vídeo foi publicado no TikTok e viralizou, atingindo mais de 20 milhões de visualizações e 3 milhões de curtidas.

Apesar do estrago causado, o animal não desistiu na primeira tentativa. O norte-americano publicou outro vídeo um tempo depois em que mostra o urso voltando ao local do incidente e tentando abrir o carro mais uma vez, puxando as maçanetas.


Em uma terceira gravação, Joseph mostrou a destruição deixada pelo urso. Ele disse que ainda não sabe quanto precisará pagar para consertar o prejuízo ou até mesmo se o seguro cobrirá os danos.


Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana