conecte-se conosco


Esportes

Técnico do Bahia afirma que retorno de Rodriguinhio está próximo

Publicado


1 de 2
Rodriguinho em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em entrevista concedida na última terça, o técnico Mano Menezes disse que o prazo de retorno do meia só será avaliado a partir do estágio de recuperação dele, e isso se dará com os treinos com bola.

– Rodriguinho não está relacionado para a viagem ao Peru. Vamos aguardar a retomada. Lesão chata. Isso difere em termos de recuperação de atleta para atleta. Só é possível você ver o resultado e ir colocando aos poucos. É o que estamos fazendo. Fizemos trabalho de força separado. Agora vamos dar o restante do condicionamento, para voltar a bater na bola, com impacto, para ver que tipo de reação vai ter. E podemos avaliar um prazo mais objetivo para esse retorno – afirmou Mano Menezes.

O treinador tricolor também falou sobre a maneira como Rodriguinho pode ser encaixado em sua equipe, a partir do momento em que estiver apto para jogar.

– Rodriguinho vinha sendo utilizado como um jogador por trás do centroavante. A equipe vem apresentando algumas variações. Vamos ver como assenta melhor, e vamos adaptar a essa maneira que a equipe está jogando, sempre como um terceiro jogador de meio, ou quarto, se você quiser jogar com três jogadores por trás, como no caso do Inter, quando Claudinho dirigiu a equipe. Naquele jogo, ele já foi um quarto jogador de meio, um pouco pela beirada – disse.

Por outro lado, quem está perto de fazer sua estreia é o zagueiro Anderson Martins, que foi anunciado como reforço pelo Tricolor há mais de um mês.

– [ A estreia está perto?] Certamente. Está preparado para estrear. Estamos obedecendo alguns critérios adequados para o momento. Mas já está relacionado, e jogador que está relacionado tem condição de jogar a qualquer momento – disse.

A partida diante do Melgar está marcada para 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Nacional de Lima.

2 de 2

 

COMENTE ABAIXO:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Athletico supera desfalques e segura empate com o River Plate

Publicado


Seguro e eficiente, o Athletico conseguiu anular o River Plate durante a maior parte dos 90 minutos e ficou perto da vitória, mas o gol sofrido aos 45 do segundo tempo caiu como um balde de água fria. A atuação, porém, mostra que o Furacão está no caminho certo.

Antes de a bola rolar, a maioria dos torcedores aprovaria um empate. Até pelo cenário. O Furacão, que era vice-lanterna do Brasileirão até dia desses, enfrentava o atual vice-campeão da Libertadores e um dos grandes técnicos do futebol atual, Marcelo Gallardo.

Além disso, o Athletico acumulava 12 desfalques, oito deles por Covid-19. Paulo Autuori não tinha Santos, Jandrei, Abner, Christian, Nikão… Com isso, o treinador teve que escalar Bento, de 21 anos, no gol, e João Victor, de 19 anos, na lateral esquerda.

O jogo de volta será na terça que vem, às 19h15, no Estádio Libertadores da América, casa do Independiente, em Avellaneda. O gol fora é critério de desempate. Com isso, 0 a 0 dá River. Empate por dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3…) dá Athletico. E 1 a 1 leva para os pênaltis. E quem vencer, claro, avança

Continue lendo

Esportes

Operário perde de 1 na 0 para CSA pela 23ª rodada da Série B

Publicado


O Operário Ferroviário perdeu para o CSA por 1 a 0, na noite desta terça-feira (24), no Estádio Rei Pelé, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro permanece com 29 pontos.

O jogo

A primeira boa chance do Fantasma aconteceu aos sete minutos, quando Ricardo Bueno chegou pela esquerda e chutou, obrigando o goleiro espalmar. Aos 18 minutos, Tomas Bastos cobrou falta que passou à direita da meta. Quatro minutos depois, Bueno dominou, chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Aos 26 minutos, foi a vez de Fabiano, pela esquerda, arriscar chute e Matheus Mendes espalmar, mas a arbitragem já marcava impedimento. Aos 44, o CSA ficou com um a menos em campo com a expulsão de Rodrigo Pimpão após falta. Antes do fim da etapa inicial, Tomas Bastos cobrou falta pela esquerda, Fabiano cabeceou e o goleiro pegou.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Tomas Bastos chutou forte, de fora da área, e acertou a trave. Quatro minutos depois, Diego Cardoso cruzou e Ricardo Bueno finalizou em cabeceio para fora. O Operário também ficou com um jogador a menos aos 21 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti de Leandro Vilela em Paulo Sérgio e expulsou o volante. O atleta adversário cobrou e converteu. O alvinegro reagiu e criou oportunidades antes do fim da partida. Aos 46 minutos, Lucas Batatinha mandou uma bomba de fora da área e a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, Tomas Bastos cruzou, Ricardo Bueno ajeitou e Schumacher finalizou de voleio à direita do gol.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana