conecte-se conosco


TCE MT

TCE-MT promove live com Mandetta, Nogueira e Maluf nesta quinta-feira, 17

Publicado


.

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 14h da próxima quinta-feira (17), a live “O SUS e a Pandemia – experiências e perspectivas”. O tema será abordado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), tendo como debatedor o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

Supervisor da Escola Superior de Contas, o conselheiro Luiz Henrique Lima fará a abertura do debate, que será transmitido pelo canal do TCE Mato Grosso no YouTube e no perfil do Facebook.

Iniciativa da Escola Superior de Contas, a realização da live conta com o apoio das Secretarias de Articulação Institucional (SAI), de Tecnologia da Informação (STI) e de Comunicação (Secom) do TCE-MT.

Os vídeos de todas as lives estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube (Clique aqui).

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE MT

TCE-MT realiza o primeiro Webinar com presidentes e membros de Conselhos de Políticas Públicas de 21 municípios

Publicado


.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza nesta quarta-feira (23), às 18h, o primeiro webinar com os presidentes e membros dos Conselhos dos 21 municípios adesos ao projeto 2 do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

O webinar terá duração de aproximadamente 2h e terá como objetivo orientar os presidentes dos Conselhos Municipais e seus membros sobre a importância da participação dos conselhos no acompanhamento da execução das políticas públicas da sua cidade.

Os conselhos, em 2017, foram chamados para indicar ao executivo, em nome da sociedade, as principais demandas ou necessidades de serviços públicos para serem inseridos no plano estratégico e orçamentário. Em média, 80% dessas demandas foram recepcionadas e encontram-se nos planos estratégicos, sendo necessário que os conselhos realizem, dentro de sua competência e natureza, as ações que lhes competem.

Toda esta metodologia está inserida no Projeto 02 do PDI que estimula o exercício do controle social e da transparência, coordenado pela SAI do TCE-MT e operacionalizado, em nível local, pelos coordenadores municipais.

A maturidade das ações de controle social oportunizou este encontro que contará com a participação e abertura feita pelo conselheiro substituto junto à presidência do TCE-MT e supervisor da Escola Superior de Contas, Luiz Henrique Lima. Logo depois, a secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania, Cassyra Vuolo, fará uma palestra sobre a importância da realização das atividades dos Planos de Ação pelos Conselhos Municipais para o Exercício do Controle Social. Após a palestra, haverá espaço para perguntas dos participantes e considerações finais. 

Participam do webinar os 21 presidentes e membros dos Conselhos Municipais com ações no Planos de Ação, Coordenadores do Projeto 2 do PDI dos municípios adesos e a coordenação do Projeto 2 no TCE-MT. O webinar terá certificação de 2h para quem fizer a inscrição prévia aqui.

Para acompanhar o webinar, clique aqui

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
(65) 3613 7559

Fonte: TCE MT

Continue lendo

TCE MT

TCE-MT e CET-Pantanal acompanham ações de enfrentamento às queimadas no Pantanal

Publicado


.

A convite da Comissão Externa Temporária do Senado Federal (CET-Pantanal), representantes da Secretaria-geral de Controle Externo (Segecex) e da Secretaria-geral da Presidência (Segepres) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizaram, nos últimos dias 18 e 19, visitas in loco no Pantanal mato-grossense, a fim de diagnosticar o quadro de devastação ocasionado ao bioma devido às queimadas.

No primeiro dia, coordenada pelo secretário-geral de Controle Externo, Roberto Carlos de Figueiredo, a equipe do TCE-MT analisou a extensão dos danos provocados pelos incêndios na Rodovia Estadual Transpantaneira, situada em Poconé. Já no segundo dia, representada pelo secretário-geral da Presidência, Flávio Vieira de Souza, a Corte de Contas se juntou à CET-Pantanal, presidida pelo senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes.

Na oportunidade, a equipe visitou o posto de atendimento emergencial para animais silvestres (PAEAS-Pantanal), fez um sobrevoo na região afetada pelas queimadas e se reuniu com representantes de pousadas, fazendas, organizações não governamentais, cientistas e com as equipes que estão atuando efetivamente no combate aos incêndios.

Com os elementos colhidos no acompanhamento, a Segecex irá promover um estudo técnico detalhado sobre a extensão dos danos, reais ou potenciais, ambientais e socioeconômicos ocasionados pelos incêndios à região.

O estudo tem por intuito viabilizar a elaboração de projeto de plano de ações emergenciais para o enfrentamento das queimadas no Pantanal mato-grossense e instrumentalizar a concepção de projeto de plano de gestão ambiental de prevenção e combate às queimadas no Estado.

Também serão autuados processos específicos nas respectivas Secretarias de Controle Externo do Tribunal de Contas para fiscalizar a suficiência e efetividade da ajuda financeira emergencial recebida da União no enfrentamento às queimadas no Pantanal, a eficácia na recuperação emergencial das pontes destruídas pelo fogo na Rodovia Transpantaneira, bem como a eficácia e efetividade das políticas públicas de prevenção e combate às queimadas em Mato Grosso.

Também acompanharam as visitas in loco os servidores do TCE-MT Alexandre Magno Ribeiro e Felipe José Glinke.

Veja vídeo:

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
(65) 3613 7559

Fonte: TCE MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana