conecte-se conosco


TCE MT

TCE-MT cumpre decisão do STJ e reintegra conselheiro

Publicado


O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) tomou conhecimento formalmente da decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo, que retirou o afastamento dos conselheiros José Carlos Novelli, Antônio Joaquim, Sérgio Ricardo de Almeida e Waldir Teis, com efeitos a partir desta sexta-feira (19). 

O TCE-MT informa que em função da decisão, será publicada uma edição extra do Diário Oficial de Contas para fins do retorno das atividades do conselheiro José Carlos Novelli. Já em relação aos demais conselheiros, conforme a Consultoria Jurídica Geral do órgão, existem outros impedimentos que não permitem o retorno imediato.  

Com o retorno de José Carlos Novelli, deixa o pleno o conselheiro substituto Moisés Maciel.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE MT

Em parceria com IRB e CNPTC, TCE-MT realiza pesquisa sobre trabalho remoto

Publicado


O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), realiza, entre os dias 8 e 12 de março, pesquisa sobre o trabalho remoto, a fim de subsidiar a elaboração de propostas de diretrizes para a modalidade implementada em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Aplicada pelo IRB, a pesquisa tem por objetivo identificar as necessidades dos servidores para adaptação a nova condição de trabalho, assim como as habilidades a serem desenvolvidas pelos gestores e a condição de lidar com uma força de trabalho virtual.

A abordagem será quantitativa e, ao final, serão analisados os resultados de cada tribunal de contas, com a consolidação dos dados. Cada tribunal conhecerá somente os dados do seu próprio órgão.

O Instituto Rui Barbosa espera forte adesão de servidores de cada tribunal de contas, a fim de que seja possível mapear o impacto do teletrabalho e subsidiar os órgãos a  elaborarem ou aperfeiçoarem seus normativos para a nova modalidade de trabalho.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Continue lendo

TCE MT

Live Consciência Cidadã nas Universidades será realizada nesta quinta-feira (4)

Publicado


Divulgação TCE-MT

A live Consciência Cidadã nas Universidades será realizada nesta quinta-feira (4), às 19h, pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O evento por videoconferência vai ser transmitido no canal do Youtube do TCE-MT. As inscrições ainda podem ser realizadas aqui.

Com o tema “Conhecendo o TCE-MT: Missão e Perspectivas”, a live tem como objetivo, proporcionar à comunidade universitária, da rede pública e privada, a oportunidade de conhecer a missão do Tribunal de Contas, seus canais de comunicação, projetos e ações voltados para à formação da cidadania e do estímulo ao controle social.

Haverá certificado de 2 horas para os participantes do Consciência Cidadã nas Universidades. A programação da live conta com palestra do auditor público externo do TCE-MT, Bruno de Paula Santos. A mediadora será a secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI) do TCE-MT, Cassyra Vuolo.

Para 2021, o diálogo entre o controle externo e os estudantes será ampliado. Uma ligação que vai favorecer a apresentação de casos práticos e sistemas de interesse dos participantes. Toda a ação se desenvolve utilizando uma linguagem simples, com o intuito de facilitar a compreensão das atividades e dos conceitos.

Os resultados obtidos serão medidos pela avaliação online respondida pelo aluno na mesma base e espaço da emissão do certificado.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana