Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Taques diz que acusações contra ele precisam ser comprovadas e quer ser ouvido no processo sobre grampos ilegais

Publicado

Ex-governador negou que tenha autorizado escutas clandestinas como disseram policiais militares em depoimento à Justiça

O ex-governador Pedro Taques (PSDB), que estava enclausurado depois da derrota nas urnas na eleição de 2018, voltou à mídia com o caso “grampolândia pantaneira”. Taques voltou com força à notoriedade, agora, com a acusação de um grupo de PMs, em novo depoimento. Os envolvidos no caso acusam Taques de ser o mentor dos grampos. Além dos PMs, Taques também sofre críticas, sobre o mesmo caso da grampolância, do seu ex-vice governador Carlos Fávaro (PSD).

Pedro Taques reage às críticas. Segundo o ex-governador, que foi taxado de ter uma “mente medíocre” por Fávero, “quem conhece o Carlos Fávero é que sabe bem onde mora a mediocridade”. Conforme Taques, “sobre mediocridade, quem me conhece, e quem conhece o ex-vice-governador, sabe muito bem onde mora a mediocridade. A política adora a traição, mas abomina os traidores”, disse o ex-governador.

“Confio na verdade e na Justiça. Aliás, já pedi para ser ouvido no Ministério Público e na polícia. Ninguém está acima da lei. Na época, quando tomei conhecimento dos fatos investigados, pedi providência, imediatamente”, recordou Taques.

O ex-governador nega ter autorizado o esquema de escutas clandestinas contra adversários políticos. O tucano lembra que eventuais delatores devem provar o que foi dito à Justiça. “A delação premiada é instrumento importante para combater crimes. No entanto, o que é falado pelo delator precisa ser provado, notadamente em se tratando de delações cruzadas, onde, acusados na mesma ação, acusam um terceiro, sem qualquer prova”.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana