conecte-se conosco


Nacional

Suzane von Richtofen perde semestre na faculdade após 10 faltas seguidas

Publicado

SUZANE arrow-options
Reprodução

Suzane Von Richthofen perdeu o semestre por faltar dez dias seguidos

A detenta Suzane von Richtofen , condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, perdeu o semestre na faculdade após faltar às aulas por dez dias consecutivos.  Ela havia sido aprovada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), no curso de gestão de turismo.

Leia mais: “Tenho fé em Deus que vou provar que os processos são mentiras”, diz Lula

O regulamento da instituição considera como desistentes os estudantes que não realizarem a matrícula ou não comparecerem nos primeiros dez dias de aula sem justificativa. Suzane tenta na Justiça a permissão para frequentar as aulas após ser aprovada em oitavo lugar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Suzane está presa na Penitenciária Feminina de Tremembé , a 45 km do IFPS. Em nota, a instituição afirmou que “caso ela seja liberada após os 10 dias úteis, uma justificativa deverá ser analisada”. No entanto, até o momento o instituto não teve informações da Justiça sobre o caso, segundo o jornal Estado de Minas. O Tribunal de Justiça informou que o processo corre sob sigilo. 

Leia também: Bolsonaro assina decreto para envio de Forças Armadas ao Ceará

Essa é a terceira vez que Suzane consegue aprovação no vestibular. Nas vezes anteriores ela tentou cursar administração na Universidade Anhanguera de Taubaté e na faculdade católica de Dehoniana. As tentativas aconteceram em 2016 e 2017. A detenta não conseguiu se matricular por represálias dos colegas de classe. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Bolsonaro citará ações contra o desmatamento em discurso na Cúpula do Clima

Publicado


source
Bolsonaro fará discurso de aceno ao presidente dos EUA, Joe Biden
O Antagonista

Bolsonaro fará discurso de aceno ao presidente dos EUA, Joe Biden

Em um aceno ao presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, Bolsonaro (sem partido) fará um discurso moderado na Cúpula de Líderes sobre o Clima, citando as operações contra o desmatamento na Floresta Amazônica.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o presidente já escreveu o esboço do discurso, no qual se comprometerá com o fim do desmatamento ilegal no Brasil até 2030. Bolsonaro também deve convidar países a ajudar no combate às queimadas no Brasil.

Assessores do Planalto disseram que o presidente indicará aumento, ainda em 2021, da previsão orçamentária a órgãos de fiscalização ambiental, como o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e o ICMBio (Instituto Chico Mendes). O valor do aumento ainda não foi definido, mas o aumento do aporte a esses órgãos é uma das principais demandas das autoridades estrangeiras.

A previsão dos assessores é de que o discurso de Bolsonaro será breve e focado em ações futuras, sem fazer autocrítica. O presidente também deve mencionar a carta enviada a Biden na semana passada.


Continue lendo

Nacional

Motorista de ônibus é agredido ao pedir para passageiro usar máscara em Campinas

Publicado


source
O caso ocorreu em Campinas (SP)
Reprodução

O caso ocorreu em Campinas (SP)

Em Campinas (SP), um motorista de  ônibus foi agredido por um passageiro na última sexta-feira (16) após pedir para que ele colocasse a máscara de proteção contra a Covid-19 ao entrar no veículo. O item é considerado obrigatório nos espaços públicos da cidade. As informações são do portal G1 .

O vídeo do momento em que Marivaldo Oliveira pede com educação para que o passageiro coloque a máscara circula pelas redes sociais. No entanto, o homem, que havia acabado de entrar no veículo, fica irritado com a situação e desfere socos no rosto do motorista antes de descer e ir embora.

“Recebi um murro, e o sangue desceu logo. Quebrou o osso do meu nariz e meu olho está todo roxo”, disse a vítima. “Quero falar com você, colega de trabalho: se previnam, não deem vacilo que eles estão agressivos. Até quando vão continuar essas pessoas agredindo nós, motoristas de ônibus? Tomem cuidado, nosso trabalho não é fácil”, continuou, fazendo um alerta aos colegas de profissão.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp) disse que repudia “qualquer forma de violência”. “Ele apenas cumpriu a determinação das autoridades sanitárias sobre o uso obrigatório de máscara dentro dos ônibus do transporte coletivo urbano”, escreveu. De acordo com o Setcamp, o caso está sendo analisado e o  motorista agredido está recebendo o apoio necessário. O agressor, no entanto, ainda não foi localizado.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana