conecte-se conosco


Entretenimento

Suspense enervante, “Atentado ao Hotel Taj Mahal” revive ato de terror

Publicado

Em 26 de novembro de 2008, dez atentados terroristas sincronizados atingiram a cidade de Mumbai na Índia. Cerca de 200 pessoas morreram e mais do que o dobro disso ficaram feridas. Todo o episódio foi estarrecedor, em parte pela dificuldade das forças policiais indianas de responder à altura daquela agressividade. Um desses ataques foi concentrado no prestigiado hotel Taj Mahal e é esse o foco central do filme “Atentado ao Hotel Taj Mahal”.

Leia também: Sucesso de “Vingadores: Ultimato” faz outros filmes remarcarem suas estreias

arrow-options
Divulgação/Imagem Filmes

“Atentado ao Hotel Taj Mahal”

Dirigido por Anthony Maras, pela primeira vez à frente de um longa-metragem, “ Atentado ao Hotel Taj Mahal ” é um filme que não perde de vista o horror, mas enxerga primordialmente a força do espírito humano.

Maras sabe manter o suspense em elevação e conta com um grupo de atores devotados. Armie Hammer  , como um turista casado com uma indiana, está ótimo, assim como Nazanin Boniadi, que faz sua esposa e protagoniza uma das mais tensas e arrebatadoras cenas do longa, mas é Dev Patel , na pele de um corajoso funcionário do hotel quem mais chama a atenção.

Leia Também:  “O Mecanismo” abraça a tese de golpe contra Dilma em sua segunda temporada?

A evolução de Patel, que despontou em outro filme ambientado na Índia (“Quem Quer Ser um Milionário?”) como ator pode ser mais bem compreendida ao vê-lo em um papel menor como esse. Ele se habituou a roubar cenas e aqui não é diferente.

Leia também: “O Rei Leão” aposta em nostalgia para conquistar em versão realista

O longa acompanha com paciência, mas forçando o espectador a um permanente estado de aflição, toda a ação terrorista nas dependências do Taj Mahal. Da fé tacanha em Alá (metralhar pessoas tem um peso menor do que apalpar o seio de uma mulher morta) à tentativa desesperada de alguns hóspedes pela sobrevivência, tudo ganha um olhar bastante angulado e humano por parte de Maras, que assina o bom roteiro em parceria com John Collee.

arrow-options
Divulgação/Imagem Filmes

“Atentado ao Hotel Taj Mahal”










Leia também: “Homem-Aranha: Longe de Casa” funcionaria melhor se abraçasse a sátira

Ainda que seja um suspense enervante e muito bem realizado de qualquer ponto de vista cinematográfico, “  Atentado ao Hotel Taj Mahal  ” não se contenta em ser apenas isso. É uma produção que se incumbe de iluminar o absurdo e chacoalhar preconceitos sem abster-se de ser uma homenagem às pessoas que viveram – e as que morreram – aquele horror inominável.

Leia Também:  Sertanejo Guilherme Palaia morre após sofrer acidente de moto em rodovia

Fonte: IG Gente
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Mário Lúcio Vaz, ex-diretor da TV Globo, morre aos 86 anos

Publicado

 Ex-diretor da TV Globo, Mário Lúcio Vaz morreu neste domingo (21), aos 86 anos. O velório está marcado para as 8h desta segunda-feira (22), no Cemitério da Penitência. O enterro está previsto para às 16h.

Leia também: Xuxa presta homenagem a ex-diretor que morreu: “Brigou por mim na Rede Globo”

Mário Lúcio Vaz morre aos 86 anos arrow-options
Reprodução/Instagram/jbboninho

Mário Lúcio Vaz morre aos 86 anos

Entre os programas que Mário Lúcio Vaz dirigiu estão “Chico City” (1973), estrelado por Chico Anysio, ambientado numa cidade fictícia onde o humorista interpretava a maioria dos personagens; e “Praça da Alegria” (1977).

Leia também: Saiba o motivo que fez Márcio Canuto deixar a Rede Globo após 21 anos

Mário Lúcio nasceu em Belo Horizonte e entrou na TV Globo em 1970.

Em março de 2008, ele deixou suas funções executivas na Globo e passou a ocupar o cargo de diretor associado Artístico, prestando consultoria para a Direção Geral à área de Entretenimento, que reúne as áreas de criação, produção, recursos artísticos e controle de qualidade, então dirigida por Manoel Martins.

Leia Também:  Sertanejo Guilherme Palaia morre após sofrer acidente de moto em rodovia

Leia também: Cissa Guimarães relembra morte do filho após nove anos: “Saudades doídas”

“Mário se confunde com a história da televisão, entrou na Globo nos anos 70 e seguiu por mais de 40 anos”, escreveu o diretor Boninho , nas redes sociais. “Nosso homem de branco tinha um grande coração, conhecia dramaturgia como ninguém e era dono de um humor especial. Provavelmente nosso Chico Anysio, que foi dirigido por ele durante anos, já está recebendo o homem de braços abertos.”


Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Fotos do príncipe George são divulgadas para celebrar aniversário de seis anos

Publicado

O príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, aparece sorrindo e trajando uma camisa da seleção de futebol da Inglaterra, em fotos oficiais divulgadas para marcar o seu aniversário de seis anos.

Leia também: Você sabe tudo sobre a família real britânica? Teste seus conhecimentos

príncipe George arrow-options
Reprodução/Instagram/kensingtonroyal

Príncipe George comemora seis anos e novas fotos foram divulgadas no Instagram

As três fotos foram tiradas por sua mãe, Catherine, a Duquesa de Cambridge. O jovem príncipe, cujo aniversário é nesta segunda-feira (22), aparece no jardim de sua casa no Palácio de Kensington em duas fotos , com a camisa inglesa.

Em outra imagem, o príncipe George Alexander Louis de Cambridge está em férias, vestindo uma camisa polo verde.

Leia também: Dez curiosidades de bastidores sobre a chegada de Archie à família real

George é bisneto da rainha Elizabeth e o terceiro na linha de sucessão ao trono, depois do avô, o príncipe Charles, e do pai, o príncipe William. Se, como esperado, um dia se tornar rei, George será o 43º monarca desde Guilherme, o Conquistador, que governou de 1066 até a morte em 1087 e era descendente de invasores vikings.

Leia Também:  Ex-apresentador da Globo detona José de Abreu: “Pessoa intratável”

Leia também: Família real: gesto de Kate Middleton em evento levanta suspeitas de gravidez

O príncipe George atualmente está de férias, após ter completado o primeiro ano da escola privada Thomas Battersea. O ano letivo recomeça em setembro.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana