CPF CANCELADO

Suspeito de roubos e tentativa de latrocínio morre em troca de tiros com policiais civis

· 1 minuto de leitura
Suspeito de roubos e tentativa de latrocínio morre em troca de tiros com policiais civis

Conteúdo/ODOC - O criminoso Augusto Gabriel da Luz Oliveira, de 18 anos, conhecido como “Sementinha”, morreu após trocar tiros com policiais civis na tarde desta segunda-feira (12), em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil realizava diligências para esclarecer um roubo ocorrido em uma casa da cidade, onde três suspeitos pularam o muro, renderam e amarraram as vítimas, fugindo com dinheiro, joias, alimentos, bebidas e outros objetos.

Paralelamente, Augusto também era investigado por envolvimento em outros crimes na cidade, incluindo uma tentativa de latrocínio registrada no dia 4 de novembro de 2025.

Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta Biz preta, utilizada em pelo menos dois crimes, estacionada em frente à casa de “Sementinha”. No local, ele estava acompanhado de um adolescente de 15 anos.

Ao tentar abordar os suspeitos, o menor foi apreendido. Já Augusto, conforme relato policial, teria sacado uma arma da cintura e apontado em direção aos agentes, que reagiram. Ele foi baleado durante a troca de tiros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do jovem ainda no local.

Na residência, os policiais apreenderam 34 pedras de pasta base de cocaína, um revólver e parte dos objetos roubados no crime ocorrido no dia 8 de janeiro.

O caso será investigado.