A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (11), mandado de prisão preventiva contra um suspeito de envolvimento em diversos crimes de roubo praticados em farmácias de Cuiabá.
As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) permitiram identificar que um homem, de 29 anos, é responsável pelos crimes. As apurações reuniram elementos suficientes para demonstrar sua participação nos delitos. Com base nas informações levantadas, a Derf representou pela prisão, que foi deferida pelo Núcleo de Garantias da Comarca de Cuiabá.
Os crimes ocorreram no mês de agosto deste ano, em drogarias localizadas nos bairros Jardim Itália e Boa Esperança, na Capital.
O suspeito agiu da mesma forma nos dois crimes, sempre utilizando grave ameaça para subtrair valores em espécie dos caixas dos estabelecimentos. “Essa ação reforça o compromisso da Polícia Civil de combater a criminalidade patrimonial e garantir segurança à população, desarticulando práticas criminosas que afetam diretamente comerciantes e cidadãos cuiabanos”, disse o delegado Romildo Nogueira.