Policial
Suspeito de participar de latrocínio contra empresário que fazia caminhada é preso
A Polícia Militar prendeu na noite dessa quinta-feira (26) um rapaz suspeito de ter participado o roubo que resultou na morte do empresário Manoel Messias Lopes Filho, 56, conhecido como Junior do Posto, na quarta-feira (25), em Rondonópolis. A vítima teria sido jogada no chão durante o crime e morreu logo depois.
A prisão foi efetuada em uma boca de fumo, no bairro Magnólia. O suspeito foi flagrado na porta da casa e assim que viu os policiais, jogou uma mochila e correu para dentro do imóvel. Na mochila, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e drogas sintéticas, além de cartão de crédito no nome de uma vítima roubada em 27 de abril. Ele negou envolvimento na morte do empresário.
Manoel Messias fazia atividade física na pista de caminhada ao redor do shopping, na região da Vila Aurora, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta.
Eles arrancaram uma corrente de ouro que a vitima usava e começaram a agredi-lo. O empresário caiu no chão durante o assalto e bateu a cabeça. A vítima conseguiu se levantar e foi para casa, onde começou a passar mal. Levado ao Hospital Regional, ele morreu logo depois.


Policial
Policiais civis cumprem mandado de internação de adolescente que responde a ato infracional por homicídio

Um adolescente investigado por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio contra o próprio irmão e tráfico de drogas, foi apreendido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande, nesta quarta-feira (29.06).
O menor de 17 anos teve o mandado de internação expedido pelo juízo da Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande, pelo cometimento dos dois atos infracionais.
Diante da ordem decretada, os policiais civis da DEA-VG coordenados pelo delegado Gerson Vinícius Pereira localizaram e apreenderam o infrator na região conhecida como Zero KM, em Várzea Grande.
Em cumprimento ao mandado judicial de internação, o menor foi conduzido até a DEA-VG e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PJC MT
Policial
Polícia Civil recebe identificação de vítima encontrada morta em posto de combustível desativado na Capital

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), confirmou a identificação de uma vítima do sexo masculino cujo corpo foi encontrado no mês de março, em um posto de combustível abandonado, em Cuiabá.
A vítima, identificada como Darli Rodrigues Domiciano, 43 anos, foi encontrada na tarde do dia 29 de março, em um posto na Avenida Fernando Correa da Costa, no bairro Poção, já em avançado estado de decomposição. O corpo estava com os pés e mãos amarrados por fios elétricos.
O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegou à identificação após confronto papiloscópico confirmando as impressões digitais da vítima, que vivia em situação de rua e era usuário de entorpecentes. O laudo foi encaminhado à DHPP.
As investigações continuam para apurar as circunstâncias do homicídio e chegar à autoria do crime.
Fonte: PJC MT
-
Polícia Federal24/06/2022 - 17:36
PF cumpre mandados contra mais uma grande associação de proteção veicular do Brasil
-
Policial23/06/2022 - 14:55
Empresário que foi pivô do ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ é preso por abusar de sobrinha e da babá do filho
-
Geral25/06/2022 - 22:25
Aposta de Cuiabá acerta na Quina de São João e fatura mais de R$ 17 milhões; veja números
-
Política MT25/06/2022 - 09:45
Botelho aciona Ministério Público e pode cancelar emenda de R$ 450 mil para reality show em VG
-
Registro Geral24/06/2022 - 07:10
Ao Governo, pesquisa sonda reeleição de Mauro e cenários com Ludio Cabral e Júlio Campos
-
Justiça23/06/2022 - 14:51
Desembargador do TRF 1 manda soltar ex-ministro da educação e pastores
-
Política MT23/06/2022 - 10:30
Após 13 dias internada para passar por cirurgia, primeira-dama recebe alta de hospital em São Paulo
-
Policial24/06/2022 - 18:51
Autor de homicídio de mulher em bar de Tapurah é preso pela Polícia Civil horas após o crime