Policial
Suspeito de participação na morte da diretora do Sanear em Rondonópolis é preso

Terezinha Silva de Souza (detalhe) foi morta na região central de Rondonópolis na última sexta-feira
A Polícia Militar prendeu neste domingo (17), um homem suspeito de envolvimento no assassinato da presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva de Souza, ocorrido na manhã de sexta-feira (15) no Centro de Rondonópolis. Ele seria um vigilante do Hospital Regional, de 38 anos.
A polícia chegou até ele por meio de denúncia anônima, que apontava que o crime teria sido motivado após a vítima ter demitido a esposa do suspeito, que era funcionária do Sanear.
Na casa do suspeito, a PM encontrou uma moto com as mesmas características da utilizada no crime, além do capacete e tênis, todos com as mesmas características dos que eram usados pelos suspeitos. A arma usada no crime não foi encontrada.
Aos policiais, o suspeito negou participação no crime e disse que no dia do ocorrido estava em sua residência, após sair do serviço noturno de quinta-feira para sexta-feira. Ele foi encaminhado para a1º Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis.
Terezinha foi morta a tiros por volta das 7 horas de sexta-feira. Ela estava em uma caminhonete oficial da Sanear, conduzida por um funcionário, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram deles e dispararam contra ela.
A vítima ainda foi socorrida pelo motorista da picape e encaminhada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo. A Delegacia de Homicídios de Rondonópolis instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias e motivação do homicídio de Terezinha.


Policial
Duas pessoas envolvidas em furto a empresa de compressores são presas em flagrante

Assessoria | Polícia Civil-MT
Um empresário e o ex-funcionário de uma empresa de compressores, em Várzea Grande, foram presos pela Polícia Civil na quarta-feira (03.03), durante investigação para apurar um furto praticado contra o estabelecimento comercial.
A investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município resultou na recuperação de parte dos equipamentos furtados. O crime causou um prejuízo de aproximadamente de R$ 50 mil para a vítima.
O empresário de 23 anos, dono da loja onde os produtos foram encontrados, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O ex-funcionário da empresa vítima do furto, de 43 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado.
Na madrugada do dia 21 de fevereiro, um suspeito arrombou os cadeados da empresa de compressores, localizada na Avenida Governador Júlio Campos, e utilizando três veículos, sendo uma Ford Ranger, um Fiat Strada e uma montana, levou praticamente todos os equipamentos de compressores e outros materiais do local.
Logo que foi comunicada sobre o crime, a equipe da Derf-VG iniciou a investigação e em diversas diligências e análises das câmeras de seguranças instaladas nas proximidades conseguiu identificar os envolvidos.
De posse das informações apuradas, os policiais localizaram metade dos equipamentos em uma loja, na Avenida Filinto Muller, na Cohab Canelas.
Diante dos fatos, o proprietário da loja foi detido e conduzido à DERF. Já o autor do roubo, que é ex-funcionário da empresa, foi preso e responderá por furto qualificado.
As investigações continuam para qualificar os outros possíveis participantes do furto.
Policial
Três criminosos procurados pela Justiça são presos pela Polícia Civil em Cuiabá e Nobres

Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
As equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil cumpriram nesta semana, em Cuiabá e Nobres, três mandados de prisão contra procurados da Justiça. Todos são investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum por envolvimento em uma organização criminosa que age na região.
A Polinter recebeu solicitação de apoio da DERF de Nova Mutum (242 km ao norte de Cuiabá) para a localização e prisão de investigados pela aquela unidade policial por ações criminosas de uma facção.
Policiais da Polinter e Capturas realizaram diligências necessárias e localizaram no bairro Tijucal um dos procurados, considerado um dos alvos principais das investigações sobre envolvimento em homicídios praticados a mando de uma facção na região Norte e Médio Norte do estado.
Durante a captura, o foragido não acatou a ordem de prisão e tentou fugir, sendo necessárias técnicas de imobilização para contê-lo.
Em continuidade às investigações, ainda no Tijucal, outro alvo de mandado judicial foi localizado em um estabelecimento comercial, em uma das avenidas principais do bairro. O rapaz de 19 anos é também investigado por homicídios praticados a mando da facção.
Já em Nobres, a equipe da Polinter prendeu um homem de 25 anos de idade, localizado em um condomínio, e que responde também por homicídio.
Todos foram conduzidos à sede da Polinter, em Cuiabá, para a formalização dos mandados de prisão e depois submetidos a exames de corpo de delito. Posteriormente, foram encaminhados à audiência de custódia da Justiça e após, seguiram para unidade prisional do Estado.
-
Política MT01/03/2021 - 14:50
Decreto do governo estadual determina “fecha tudo” a partir das 19 horas em todos os municípios
-
Policial26/02/2021 - 10:25
TJ mantém prisão de pedófilo que chantageou adolescente de 13 anos em Mato Grosso
-
Geral27/02/2021 - 09:00
Justiça decide na próxima segunda-feira sobre fechamento do comércio por 14 dias em Cuiabá e Várzea Grande
-
Registro Geral02/03/2021 - 12:04
Pela 1ª vez, desaprovação de Bolsonaro supera avaliação positiva em pesquisa do IPEC
-
Curiosidades25/02/2021 - 21:59
Tatuadora chama atenção ao mostrar “saco de tinta” no braço; assista
-
Política Nacional26/02/2021 - 16:16
Daniel Silveira diz em depoimento que já estava com celulares quando foi preso
-
Política MT25/02/2021 - 16:45
Oportunismo político atrapalha conclusão da BR-158, lamenta deputado
-
Política Nacional02/03/2021 - 07:47
Câmara pode votar nesta terça-feira MP que ampliou margem do crédito consignado para aposentados