GOLPES DE FACA

Suspeito de matar 'amigo' em Mato Grosso é preso em Goiás com carro da vítima

· 2 minutos de leitura
Suspeito de matar 'amigo' em Mato Grosso é preso em Goiás com carro da vítima
Na casa do suspeito foram encontradas roupas com manchas de sangue e uma faca possivelmente utilizada no crime

Um homicídio ocorrido no domingo (1) em Alto Garças já foi esclarecido pela Polícia Civil com a identificação do autor do crime e representação pela sua prisão preventiva. O suspeito, de 24 anos, teve o mandado de prisão decretado e foi localizado e preso pelos policiais da Delegacia de Alto Garças no município de Mineiros (GO), em posse do veículo da vítima. 

O corpo da vítima, Eduardo Pereira Bispo, foi localizado nas proximidades do cemitério municipal em uma área rural da cidade, apresentando sinais de morte violenta. Familiares estiveram no local, reconhecendo o corpo e informando o desaparecimento do veículo da vítima, um VW gol.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores iniciou diligências para identificação do autor do crime. Por meio da análise de imagens de um posto de combustíveis da cidade, foi constatado que a vítima esteve no local na noite do crime conduzindo seu veículo, acompanhada de outra pessoa do sexo masculino.

As imagens mostram a vítima adquirindo bebidas e gelo na loja de conveniência, produtos compatíveis com embalagens encontradas na cena do crime. Posteriormente, vítima e suspeito deixam o local no veículo em direção à região onde o corpo foi localizado. Com base nas imagens analisadas e oitivas de testemunhas foi possível chegar a identificação da autoria.

A equipe policial deslocou-se até a residência do suspeito que não foi encontrado no local. No quarto do investigado, os policiais encontraram uma calça jeans, um lençol e uma faca com vestígios de sangue, além de outros objetos semelhantes aos encontrados na cena do crime, como maço de cigarros e bitucas da mesma marca.

Eduardo Pereira Bispo foi morto a facadas; João Fernando Couto da Silva (detalhe) é o principal suspeito

O local foi devidamente isolado e a Politec acionada para os exames periciais, que confirmaram a presença de sangue humano nas vestimentas e objetos apreendidos.

Diante dos elementos colhidos, a delegada de Alto Garças, Michele Castro, representou pela prisão preventiva do investigado, que rapidamente foi expedida pelo Poder Judiciário. A equipe de investigadores realizou diligências ininterruptas pelo suspeitos conseguindo localizá-lo em posse do veículo da vítima já no estado de Goiás. Com ele também foram encontrados, documentos e uma bermuda da vítima.

As diligências seguem em andamento para a localização e prisão do autor e denúncias podem ser passadas de forma anônima pelos números 197 e pelo telefone funcional da Delegacia de Alto Garças: (66) 98173-0135.