conecte-se conosco


Nacional

Suspeito de atacar escola no Rio Grande do Sul é apreendido

Publicado

Fachada da escola Assis Chateaubriand arrow-options
Reprodução/Google Maps

Um adolescente invadiu uma escola com uma machadinha e feriu cinco alunos e uma professora.

O adolescente de 16 anos suspeito do ataque no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, foi apreendido pela Brigada Militar na tarde desta quarta-feira (21). Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil.

O jovem entrou na escola com uma machadinha e atacou alunos e professores . Cinco estudantes e uma professora ficaram feridos. O autor do ataque tinha fugido do local, mas foi localizado algumas horas depois, por volta das 16h.

Leia também: Professor impediu que invasor continuasse ataque em escola do Rio Grande do Sul

Segundo o jornal Correio do Povo , o adolescente apreendido seria ex-aluno da escola Assis Chateaubriand e disse que sofria bullying.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Prefeita italiana é condenada a seis meses de prisão

Publicado


source
mulher de faixa
Movimento 5 Stelle / Reprodução

Chiara Appendino pode recorrer

prefeita de Turim, na Itália, Chiara Appendino, expoente do partido antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), foi condenada nesta segunda-feira (21) a seis meses de prisão por falsidade ideológica.

A investigação havia sido aberta em 2017, após denúncia dos vereadores Alberto Morano e Stefano Lo Russo, de oposição, a respeito uma dívida de 5 milhões de euros contraída pelo antecessor de Appendino, Piero Fassino, do Partido Democrático (PD), de centro-esquerda.

Em 2012, a empresa Real Estate Asset Management (Ream) havia antecipado essa quantia à Prefeitura para ter direito de construir um centro comercial em uma antiga área industrial de Turim, capital do Piemonte e quarta cidade mais populosa da Itália.

A soma deveria ter sido restituída à Ream em 2017, mas não foi inserida no balanço municipal pela gestão Appendino. O ex-chefe de Gabinete da prefeita, Paolo Giordana, pegou oito meses de prisão, enquanto o secretário municipal de Orçamento, Sergio Ronaldo, foi condenado a seis meses. Ainda cabe recurso.

Após a divulgação da sentença, Appendino disse que levará seu mandato de prefeita até o fim, em meados de 2021, mas anunciou sua autossuspensão do M5S, seguindo determinação do código de ética do partido.

“A tenuidade da condenação demonstra a irrelevância do fato. Vamos ler as motivações e apelaremos, confiantes de poder reverter a sentença”, disse o advogado da prefeita, Luigi Chiappero.

Com 36 anos de idade, Appendino iniciou sua gestão em 30 de junho de 2016, após o Movimento 5 Estrelas ter conquistado seus maiores sucessos eleitorais até então, com as vitórias nos pleitos municipais em Roma e Turim.

O partido surgiu na década passada, na esteira do desencanto da população com a política tradicional, e governa a Itália desde junho de 2018, primeiro em aliança com a Liga, de extrema direita, e depois com o PD, de centro-esquerda.

Continue lendo

Nacional

Mulher é presa suspeita de atear fogo na namorada por ciúmes

Publicado


source
mulher enfaixada
Polícia Civil de Goiás

Mulher relatou que foi incendiada pela namorada

Uma mulher de identidade não revelada foi presa na cidade de Planaltina, em Goiás,  por suspeita de atear fogo no corpo da própria namorada e dar um nome falso no hospital para não ser reconhecida.

Segundo a polícia, a mulher teria jogado álcool na vítima e tocado fogo nela em seguida após uma discussão por ciúmes no mês de agosto. A vítima, que ainda está internada em um hospital de Brasília, precisou passar por uma série de procedimentos cirúrgicos para se recuperar das queimaduras graves.

O estado de saúde atual dela não foi divulgado. A namorada suspeita do crime chegou a fornecer um nome falso no hospital e disse que a vítima não tinha parentes. Dias depois do crime, quando o estado de saúde da mulher melhorou, ela contou a uma irmã o que aconteceu e a suspeita foi denunciada à polícia.

A mulher foi encontrada pela polícia e está à disposição da Justiça.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana