conecte-se conosco


Policial

Suspeito de alugar casas em Cuiabá para esconder carros roubados é preso

Publicado

Um integrante de uma associação criminosa especializada em roubos de veículos teve o mandado de prisão cumprido, nesta terça-feira (1), em trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furtos de Veículos (DERRFVA).

No inquérito policial instaurado na especializada em maio de 2020, ficou demonstrado que o suspeito era responsável por locar residências em áreas nobres da Capital para ocultar e adulterar sinais identificadores de veículos roubados pelo grupo criminoso.

Com base nas investigações, o delegado Gustavo Garcia Francisco representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido nesta terça-feira (1) pela equipe da DERRFVA.

De acordo com o delegado, a DERRFVA tem buscando intensificar as investigações para identificar membros de associações criminosas envolvidas em roubos e furtos de veículos. “Não só os executores dos assaltos, mas também aqueles que atuam no planejamento e logísticas das atividades criminosas”, explicou o delegado.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Veículo roubado em Cuiabá é recuperado pela Polícia Civil em Paranatinga

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um veículo Hyundai HB-20 roubado em Cuiabá foi recuperado pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (26.01), na cidade de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). Um homem, de 37 anos, que estava em posse do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

O crime ocorreu no dia 05 de outubro de 2020 quando a vítima estacionava o seu veículo e foi abordada por dois homens armados que anunciaram o assalto,  levando o carro e seus pertences.

A localização do veículo ocorreu após investigadores da Delegacia de Paranatinga receberem informações sobre o veículo HB-20, possivelmente produto de roubo ou furto. Em diligências no endereço indicado, os policiais surpreenderam o suspeito em posse do veículo.

Em checagem no sistema foi constatado se tratar do veículo roubado em Cuiabá, que já estava com os sinais de identificação adulterados. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o suspeito, que possui várias passagens por crime de receptação foi encaminhado à Delegacia de Paranatinga, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Adolescente que matou Isabele tem pedido de liberdade negado por ministro do STJ

Publicado

Menor está presa desde a última terça-feira para cumprimento de pena de 3 anos [Foto – Ianara Garcia/TVCA]

A adolescente de 15 anos condenada por atirar e matar Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, em 12 de julho do ano passado, no condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá, teve o pedido de liberdade negado por decisão do  ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Saldanha Palheiro, A decisão é do último sábado (23), mas foi publicada nesta terça-feira (26).

“A autora está a merecer profundo estudo psicossocial, por experts em psiquiatria forense por fugir dos comportamentos normais de uma pessoa normal e, internação é imprescindível de imediato para que seja submetida a tal avaliação e ações de ressocialização”, diz trecho da decisão do ministro.

Ela está internada há uma semana no Centro Socioeducativo por decisão da juíza da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Cristiane Padim, para cumprimento da pena máxima de três anos de reclusão, podendo ter sua pena revista a cada seis meses.

Na última sexta-feira (22), o desembargador Juvenal Pereira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), já havia negado um recurso que pedia a liberdade da adolescente.

Hoje, a menor deixou o isolamento de sete dias no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá e passará a conviver com outras menores na unidade, porém, continuará dormindo em um quarto sozinha. As demais atividades e rotina serão cumpridas normalmente, sem diferenciação.

Isabele foi morta com um tiro no rosto disparado por sua melhor amiga, de 15 anos. Laudo pericial oficial indicou que a arma estava apontada para o rosto da vítima, a uma distância que pode variar entre 20 e 30 cm, e a 1,44 m de altura.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana